Reparações

Equipamento avariado? A Worten Resolve as avarias em telemóveis, computadores, eletrodomésticos e muito mais.

Porquê reparar com a Worten Resolve?    

Técnicos Especializados 

Soluções para todas as especialidades.

Serviço rápido e eficaz

O teu equipamento pronto a usar o mais rápido possível.

Não importa onde compraste

Ajudamos-te mesmo que não tenhas adquirido o equipamento na Worten.

Processos Certificados

Asseguramos a qualidade dos serviços prestados.

Como funcionam os serviços de reparação Worten Resolve?

1

Diz-nos o que precisas

Responde a algumas perguntas sobre o serviço de reparação que procuras e dá-nos mais detalhes sobre a avaria.
2

Marca o teu serviço

Consoante o equipamento vais poder escolher entre a entrega em loja, recolha em casa ou visita de técnico ao domicílio.
3

Repara e Resolve

Confirma o serviço e resolve o problema! Se o teu equipamento está na garantia não terás de pagar nada no momento da reserva. 

Perguntas frequentes

O meu produto avariou, e agora?

Se o teu produto avariou, a Worten Resolve.

O teu produto é um Pequeno Eletrodoméstico

Caso o produto seja um pequeno eletrodoméstico, como um aspirador, uma máquina de café, telemóvel, uma consola gaming ou um produto de informática, asseguramos o diagnóstico e reparação em loja. Se necessário, encaminhamos o produto para assistência técnica.

Para iniciar o processo de reparação em loja, necessitamos que entregues:
  • O produto completo, incluindo acessórios;
  • Indiques o número de contacto associado ao teu Cartão Resolve, ou em alternativa a respetiva fatura.

Caso não tenhas a possibilidade de entregar o produto numa das nossas lojas, e tenhas adquirido o mesmo online, podemos recolher na tua casa.

O prazo de reparação do produto pode ser sempre consultado na documentação que recebes aquando da abertura do processo de reparação.

Se durante o processo tiveres alguma questão sobre o seu estado, podes consultar o link enviado por SMS aquando da abertura do processo e acompanhar a evolução.

O teu produto é um Grande Eletrodoméstico

Tratando-se de um grande eletrodoméstico, como uma máquina de lavar roupa, ar condicionado, exaustor, esquentador ou televisão superior a 27”, asseguramos a reparação ao domicílio.

Podes começar por verificar na tua área de cliente se tens o botão "Pedir Reparação" disponível. Se estiver, clica no botão e preenche o formulário para completares o teu pedido.

Podes também, de forma autónoma, iniciar o teu processo de reparação ao domicílio acedendo a Serviços.

O tempo em que o teu produto estiver a reparar será adicionado ao prazo final da garantia.

O prazo de reparação do produto pode ser sempre consultado na documentação que recebes aquando da abertura do processo de reparação.

Caso a garantia do teu produto tenha expirado, a avaria não se encontre abrangida pela garantia legal ou se trate de um produto de marca própria (marca branca) que não da Worten, vamos identificar a anomalia e apresentar um orçamento com:
  • Informação da análise;
  • Resolução aconselhada;
  • Peças a aplicar, se necessário;
  • Custo total da reparação;
  • Prazos de conclusão.

Se o teu produto foi adquirido em Marketplace consulta aqui como podes solicitar a reparação.

Reparam o meu produto mesmo que tenha sido adquirido fora da Worten?

Se o teu produto avariou, nós reparamos, em garantia ou por orçamento, mesmo que não o tenhas adquirido na Worten.

Se pretendes dar início ao pedido de reparação consulta aqui como fazer.

Os equipamentos são reparados nas marcas?

Sim, podem ser reparados na marca se a reparação do artigo exigir intervenção técnica indisponível nas nossas lojas. Quando a reparação é garantida pelos nossos técnicos, credenciados e em loja, a intervenção é assegurada com peças originais, para que o artigo não perca a garantia legal.

Se alterar o meu artigo perco a garantia?

Sim, sempre que o artigo evidencie manipulação, violação ou remoção do selo de segurança, o artigo perde a garantia legal.

O artigo perde ainda a garantia se a avaria ou dano, for provocado por negligência ou uso indevido, ter sido exposto à humidade ou temperaturas excessivas, ligação imprópria, ou uso desconforme com as instruções e condições indicadas pelo fabricante.

Adicionalmente, e sempre que a reparação do artigo for assegurada por um serviço técnico não autorizado pela Worten ou pela marca, com peças não originais ou certificadas, o artigo perde a garantia legal.

O que devo fazer antes de entregar o meu equipamento para reparação?

A reparação de produtos eletrónicos, nomeadamente, smartphones ou portáteis, pode implicar o apagamento dos dados armazenados e atualização do software, pelo que recomendamos, e sempre que possível, que procedas à sua eliminação, ou realização prévia de uma cópia de segurança caso pretendas salvaguardar a informação. Os acessórios de memória externos devem ser retirados.

Tratando-se de um iPhone é necessário proceder à desativação do Serviço “Find My iPhone” através do próprio equipamento ou de outro dispositivo com uma ligação à internet ativa.

É fundamental que qualquer produto entregue para reparação se encontre nas devidas condições de higiene.

Que documentação devo ter quando entregar o produto para reparar na Worten?

Para iniciar o processo de reparação nas lojas Worten necessitamos que indiques o número de contacto associado ao teu Cartão Resolve, ou em alternativa apresentes a respetiva fatura.

Se a reparação do artigo for solicitada online, é necessário que anexes a fatura de compra ao teu pedido de assistência técnica.

O meu produto foi comprado na Worten e está em garantia, mas não tenho a fatura. O que devo fazer?

Se o produto foi comprado online, podes aceder à fatura através da tua área de cliente em “Compras > Selecionar o número da encomenda > Ver Detalhes > Faturas". A mesma é automaticamente descarregada em formato PDF.

Se o produto foi adquirido em loja e a compra ficou associada ao teu cartão Worten Resolve, podes solicitar a assistência técnica numa das nossas lojas, pois não existe a necessidade de comprovativo em papel para ativar uma garantia.

A Worten disponibiliza produtos de substituição enquanto o meu produto está a ser reparado?

A disponibilização de produtos de substituição não está disponível.

Posso ter custos com a reparação?

Sim, caso a garantia do teu produto tenha expirado, a avaria não se encontre abrangida pela garantia legal ou se trate de um produto de marca própria (marca branca) que não da Worten vamos identificar a anomalia e apresentar um orçamento com a informação da análise, a resolução aconselhada e as peças a aplicar, se necessário, bem como o custo total da reparação e prazo de conclusão da mesma.

Quanto tempo vai demorar a reparação do meu produto?

aqui quais os prazos de reparação dos teus produtos na Worten.

Como acompanhar o estado de uma reparação na Worten?

Se o produto a reparar for um pequeno eletrodoméstico como um aspirador, um ferro de engomar ou uma máquina de café, podes acompanhar o estado da reparação através do link enviado para o teu email ou SMS aquando da abertura do teu processo. Nas reparações de grandes eletrodomésticos e TVs acima de 27” receberás indicações diretamente dos técnicos.

Sou avisado pela Worten quando o meu produto estiver reparado?

Se o produto a reparar for um pequeno eletrodoméstico como um aspirador, um ferro de engomar ou uma máquina de café, e assim que a reparação se encontrar concluída, recebes um SMS. A partir deste momento podes assegurar o levantamento do teu artigo na loja Worten onde se encontra.

Nas reparações de grandes eletrodomésticos e TVs acima de 27” receberás indicações diretamente dos técnicos.

A garantia do meu produto já expirou, posso solicitar apoio técnico?

Sim, caso a garantia do teu produto tenha expirado vamos identificar a anomalia e apresentar um orçamento com a informação da análise, a resolução aconselhada e as peças a aplicar, se necessário, bem como o custo total da reparação e prazo de conclusão da mesma.

De forma cómoda, e à distância de uma chamada, podes solicitar apoio técnico. Os nossos especialistas irão ajudar-te e verificar se de forma remota conseguem ultrapassar o problema reportado, se não for possível, agendam a tua visita a uma loja.

Tratando-se de um grande eletrodoméstico, uma máquina de lavar roupa, ar condicionado, exaustor, esquentador ou televisão superior a 27”, asseguramos a reparação ao domicílio.

Podes, de forma autónoma, iniciar o teu processo de reparação ao domicílio acedendo a Serviços.

Quanto tempo demora a emissão de um orçamento de reparação pela Worten?

A emissão de um orçamento de reparação pela Worten pode levar até 8 dias. Posteriormente, e após o nosso contacto, tens 7 dias para avaliar o orçamento apresentado. Ao fim desse prazo o orçamento deixa de ser válido.

Os serviços de reparação têm garantia?

Sim, o serviço de reparação da Worten Resolve , ao abrigo da garantia legal, inclui uma garantia adicional de seis meses, limitada a um máximo de quatro reparações.

Caso a reparação tenha sido realizada por orçamento, a Worten assegura uma garantia da reparação pelo período de noventa dias após o fecho do processo e a entrega do artigo.

Como se processa um pedido de assistência ao domicilio?

Serás contactado pelo Serviço de assistencia técnica e um técnico efectuará uma deslocação à tua residência para verificar o produto e a viabilidade da reparação.

Quais são os termos e condições do serviço de reparação?

Podes aceder aos termos e condições do serviço de reparação aqui.

Como saber se o meu produto Worten ainda está na garantia?

Caso precises de ativar a tua garantia e decidas iniciar o processo online, é necessário anexar o comprovativo de compra. No entanto, se a compra tiver sido associada ao Cartão Resolve, é possível pesquisar a compra ao iniciar o processo. O tempo em que o teu artigo estiver em reparação será acrescentado ao prazo final da garantia.

Caso a garantia do teu artigo tenha expirado, ou a avaria não se encontre abrangida pela garantia legal, vamos identificar a anomalia e apresentar um orçamento com:

  • informação da análise;
  • resolução aconselhada e as peças a aplicar, se necessário;
  • custo total da reparação;
  • e o prazo estimado de conclusão.

Terei algum custo ao solicitar um orçamento para reparação na Worten?

Sempre que nos reportas uma avaria efetuamos uma análise ao artigo e elaboramos um orçamento. Só terás um custo, a taxa de orçamento, caso não aceites o orçamento apresentado ou exista uma deslocação ao teu domicílio para diagnóstico da avaria.

O valor da taxa de orçamento está dependente da tipologia do artigo, ou seja, se é um pequeno ou grande eletrodoméstico. Pode ser consultado em loja, ou online, caso optes por solicitar a reparação do teu artigo online.

Se o artigo for um pequeno eletrodoméstico, como um aspirador, um ferro de engomar ou uma máquina de café, a taxa de orçamento é paga no momento da abertura do teu processo em loja e deduzida ao custo total do orçamento caso aceites a reparação.

Caso o artigo seja um grande eletrodoméstico, como uma máquina de lavar roupa, esquentador ou televisão superior a 27’’, o valor da taxa de orçamento é pago no momento da abertura do teu processo, e corresponde à deslocação do técnico ao teu domicílio, pelo que o valor não é deduzido ao custo total do orçamento.

O ecrã do meu smartphone está partido. A worten repara? O novo ecrã tem garantia? Posso efetuar o backup dos meus dados antes de o reparar?

Substituímos o teu ecrã, sendo que o novo ecrã tem uma garantia de 3 anos. Disponibilizamos, também, um serviço de backup, em que os teus dados são armazenados de forma encriptada, em suporte digital, para que no regresso da reparação possas ter o teu equipamento como antes.

A bateria do meu telemóvel está sempre a perder carga, será que está avariada?

Disponibilizamos um serviço de diagnóstico ao teu telemóvel que permite perceber de forma eficaz se o mesmo se encontra com alguma avaria ou se se trata de um problema de software, com emissão de relatório técnico e testes efetuados ao teu equipamento.

Para pedir um diagnóstico ao meu computador, tenho de pagar?

Disponibilizamos um serviço de diagnóstico gratuito ao teu computador, efetuando testes de hardware e software para verificarmos se existem anomalias com o teu computador. No início do processo, implica um pagamento da caução de 19,99€ que é deduzido na orçamentação da resolução de anomalias ou devolvido caso não pretendas a resolução.

O serviço Instalação Disco SSD inclui a aquisição do próprio disco?

Não. O serviço inclui exclusivamente a instalação do disco previamente adquirido pelo cliente, a reinstalação do sistema operativo e o backup dados (opcional) num suporte fornecido também pelo cliente.

Porque tenho de limpar/higienizar o meu equipamento?

A limpeza ou higienização dos equipamentos é fundamental para o bom funcionamento ao longo da vida útil do equipamento. No caso dos computadores, a limpeza completa do interior, que inclui a substituição massa térmica, permite a refrigeração do computador de forma mais eficiente e evita a diminuição da vida útil do computador.

Como verificar um IMEI (numeração de 15 dígitos identificativa do equipamento)?

Para obteres a informação podes digitar o código *#06# no teclado do telemóvel.

Como desativar o find my Iphone do meu Apple?

Para desativar o Find my iPhone segue estas instruções.

Como desativar a minha conta google no meu Android?

Deves seguir as seguintes ações para remoção da conta google no teu Android antes de o entregares para reparação. Para todos os androids: aceder a "Definições", depois "Contas e Utilizadores" escolher "Google" e carregar em REMOVER no icone do caixote do lixo (substituir pelo icon).

A Worten tem centros de assistência autorizados para reparações Samsung?

Sim, garantimos a reparação de smartphones, smartwatches, portáteis e tablets no centro de assistência autorizada Samsung, por técnicos oficiais da marca, com peças originais, para que não percas a garantia do teu equipamento.

A Worten tem centros de assistência autorizados para reparações Huawei?

Sim, garantimos a reparação de smartphones no centro de assistência autorizada Huawei, por técnicos oficiais da marca, com peças originais, para que não percas a garantia do teu equipamento.

O Ar Condicionado necessita de manutenção?

Sim, deves realizar regularmente a limpeza do filtro de ar. Com um filtro sujo ou entupido diminuímos a capacidade de refrescar ou aquecer o ambiente, bem como aumentamos o consumo elétrico do aparelho. Adicionalmente, os Ar Condicionados usam gases fluorados com efeitos de estufa pelo que a sua manutenção por técnicos certificados é recomendável de 6 em 6 meses ou 1 vez por ano dependendo da frequência de utilização. Para te ajudarmos em todo os momentos oferecemos o serviço de manutenção isolada que inclui:

  • Deslocação de um técnico Certificado respeitando todas as recomendações da DGS para Covid-19
  • Limpeza e Desinfecção de filtro
  • Verificação de Pressão;
  • Máximo de 2 divisões (2 unidades interiores).

Com que frequência devo efetuar a manutenção de Ar Condicionado?

Os Ar Condicionados usam gases fluorados com efeitos de estufa pelo que a sua manutenção por técnicos certificados é recomendável de 6 em 6 meses ou 1 vez por ano dependendo da frequência de utilização.

Porque tenho de limpar/higienizar o meu equipamento de Ar Condicionado?

A limpeza ou higienização dos equipamentos é fundamental para o bom funcionamento ao longo da vida útil do equipamento.

  • No caso dos aspiradores, é necessário uma higienização regular, evitando a acumulação de pó nos filtros que condiciona o poder de sucção do aspirador e dá um cheiro desagradável.
  • No caso das máquinas de café e ferros de engomar a caldeira, é necessário uma descalcificação regular, evitando a acumulação de calcário que condiciona a qualidade das funções do equipamento.

Reparações na Worten

Problemas com equipamentos? A Worten Resolve! Conhece todos os serviços de reparação de telemóveis, computadores, eletrodomésticos, tvs e muitos outros artigos em Worten.pt. Os nossos técnicos são experientes, qualificados e serão capazes de fazer diversos arranjos nos teus equipamentos. As reparações são necessárias quando os equipamentos deixam de funcionar ou alguma das suas componentes está danificada. Entre os serviços Worten Resolve mais procurados encontram-se as reparações de eletrodomésticos, incluindo reparação de esquentadores, máquinas de lavar, ar condicionado, caldeiras, máquinas de café e outros produtos. Não esperes mais e pede já a tua assistência técnica ao domicílio. Aqui também encontras profissionais que te vão ajudar com reparações mobile, nomeadamente reparações de telemóveis com vidro partido, riscos, mal funcionamento e problemas na bateria. Também em informática podes agendar o teu diagnóstico, ao fazeres um pedido de reparação de computadores, portáteis, tablets ou até impressoras. O teu computador está lento? A Worten Resolve! Para problemas relacionados com o arranque ou mau funcionamento de teclados, touchpads e outras componentes podes sempre recorrer à Worten para te ajudar. Já no caso de precisares de um arranjo em alguma das tuas TVs ou Smart TVs, aproveita as nossas reparações de televisores. Independentemente da marca do teu equipamento, os nossos técnicos vão ajudar-te com o teu problema. A tua consola não está a funcionar? Quer precises de uma reparação de consola Playstation, reparação de consola Xbox, reparação de consola Nintendo Switch ou uma reparação de qualquer outra consola, podes contar com o serviço de reparação de consolas da Worten. Problemas no teu smartwatch? O nosso serviço de reparação de smartwatches vai resolver o problema. Tratamos da Reparação de Apple Watch, da reparação de Smartwatch Samsung, Garmin e muitas outras marcas. Usufrui da nossa assistência técnica Samsung, Apple, Huawei, Xiaomi, LG, Bosch, Teka, Vulcano e muitas outras. Mesmo em algumas reparações que parecem simples é sempre recomendado que chames um profissional especializado, para uma assistência técnica segura, precisa e que não cause danos adicionais. Os nossos técnicos são certificados e podem fazer a reparação do teu ar condicionado. Já no caso de estares à procura de serviços de manutenção preventiva, explora os nossos planos de limpeza e check-up de equipamentos. Pede já o teu orçamento de prestação de serviços de reparação em Worten.pt.