Termos e Condições do Programa Cliente Worten


Termos e Condições do Programa Cliente Worten

  1. O Programa Cliente Worten é um programa dirigido aos clientes da Worten, que lhes confere o direito a usufruir de vantagens associadas, designadamente:
  2. Acesso a campanhas e descontos gerais ou personalizados aplicáveis a aderentes do Programa Cliente Worten;
  3. Informação de campanhas realizadas em lojas perto da zona de residência do cliente;
  4. Informação antecipada de novidades e promoções gerais aplicáveis a todos os clientes;
  5. Redução ou exclusão de preço de determinados serviços, designadamente a comissão de bilheteira e o seguro na compra de bilhetes para espetáculos;
  6. Condições mais vantajosas no âmbito da Política de Satisfação de Clientes, designadamente alargamento do prazo de devolução de 14 para 30 dias;
  7. Acesso ao histórico de compras associadas a programas de clientes , facilitando o recurso aos serviços pós-venda (exercício da garantia, reclamação de seguros, aquisição de peças ou acessórios e eventuais serviços de reparação);
  8. Atendimento personalizado na loja e no contact center;
  9. Possibilidade de acesso a passatempos exclusivos;
  10. O Programa Cliente Worten pode ser associado a uma conta no site www.worten.pt, onde o cliente poderá aceder ao seu histórico de compras online e/ou comprar produtos ou serviços. O Programa Cliente Worten é válido em todas as lojas Worten, em território português, bem como no site www.worten.pt, incluindo compras feitas através do Marketplace.
  11. O número de telefone ou e-mail é utilizado para a associação ao Programa Cliente Worten, quer da compra feita na loja física, quer da conta online. Os mesmos serão utilizados para a comunicação com o cliente.
  12. A Worten fará análises de perfil de cliente, com base no histórico de compras de artigos, serviços, bem como de pedidos de assistência técnica, identificando ainda potenciais preferências de consumo, análises que serão usadas para otimizar a oferta de gama de loja, assim como para comunicar ao cliente campanhas que possam ser do seu interesse.
  13. A Worten compromete-se a realizar campanhas personalizadas, em função dos interesses previsíveis do cliente, sendo a periodicidade ajustada à frequência de compra de cada cliente, com o mínimo de duas campanhas anuais.
  14. A Worten compromete-se a comunicar as campanhas gerais, bem como as campanhas personalizadas através dos meios de contacto disponibilizados pelo cliente.
  15. Assim e a título de exemplo, o cliente será informado de campanhas ou ofertas de âmbito geral. Poderá também ser informado de campanhas relativas a artigos semelhantes a outros comprados anteriormente ou artigos reparados na Worten e que se encontrem no final da sua vida útil. As campanhas comunicadas poderão incluir artigos ou serviços que, embora não façam parte do histórico de compras ou reparações do cliente, correspondam a artigos ou serviços que normalmente fazem parte das preferências de clientes com perfil semelhante.
  16. O cliente poderá escolher na área de cliente o meio de contacto preferencial.
  17. A Worten reserva-se o direito de alterar as vantagens associadas ao Programa Cliente Worten, estabelecer as suas regras de funcionamento e ainda o seu cancelamento, devendo comunicá-lo aos seus Clientes.
  18. O Cliente pode a todo o momento cancelar a adesão ao Programa Cliente Worten.


INFORMAÇÃO RELATIVA A DADOS PESSOAIS

O Programa Cliente Worten pertence ao grupo societário Worten Equipamentos para o Lar, SA, Worten España Distribuición. SL e Worten Canárias, SL, adiante designadas como Worten. Todas as empresas são conjuntamente responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais, assumindo todas elas as obrigações relacionadas com o desenho processual, finalidades, meios de tratamento, procedimentos, subcontratação de tratamento de dados pessoais, medidas de mitigação do risco, registo de atividades de tratamento e ferramentas de controlo. O direito de informação relativo a dados pessoais será assegurado por cada uma das sociedades no âmbito das suas atividades operacionais, sem prejuízo dos pontos de contacto identificados.

Os dados pessoais tratados são os dados constantes do cupão de adesão ou os que vierem a ser atualizados pelo cliente. Ao Programa Cliente Worten também são associados os dados constantes do talão de compra de bens ou serviços em loja física ou online, caso o cliente indique o contacto no momento da compra, assim como as compras efetuadas através do Marketplace.

Estes dados são tratados para a prestação dos serviços referidos nos temos e condições. Além disso, os dados pessoais serão utilizados para a identificação de preferências de consumo, incluindo a definição de perfis. Os dados constantes do cupão de preenchimento facultativo, visam a identificação de perfis de clientes e a comunicação de campanhas mais ajustadas aos seus interesses.


A Worten conservará os dados pessoais enquanto o programa se mantiver ativo. Os dados pessoais, no âmbito do Programa Cliente Worten, deixarão de ser tratados no prazo de um mês após o cliente cancelar a adesão.


Por regra, o titular tem os seguintes direitos em termos de proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas. Para exercer qualquer um destes dos direitos, deverá contactar a Worten em www.worten.pt/formulario-de-exercicio-de-direitos.

O cliente poderá ainda contactar o Encarregado de Proteção de Dados através do seguinte endereço eletrónico: worten.rgpd@worten.pt.

A Worten procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade, pertinência, dando resposta em tempo adequado. Caso necessite, o titular poderá, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).


Para mais informações consultar política de privacidade.