Condições de entrega

Encontre aqui resposta a todas as suas questões sobre as nossas condições de entrega.

Entrega, instalação standard e recolha do artigo usado gratuitamente

Queremos que seja mais fácil aproveitar as suas compras imediatamente. Escolha uma data e hora que nós fazemos a entrega e a instalação standard no mesmo dia.

Onde fazemos as entregas?

Portugal Continental e Ilha da Madeira.

São todos os artigos?

Apenas Grandes Domésticos. Todos os artigos que estão abrangidos por este serviço têm indicado na sua página “Entrega Gratuita Numa morada à sua escolha”. Não inclui produtos comprados no Marketplace.

Quando:

Segunda a sábado das 8h às 20h / Horário Noturno: 19h às 22h (mediante pagamento)
Antes de comprar o seu Grande Eletrodoméstico, verifique o nosso guia passo-a-passo para garantir o sucesso da sua entrega.

O que inclui o serviço?

Entregamos o seu artigo na divisão que pretender desde que o espaço se encontre desocupado e livre de obstáculos. Em prédios sem elevador, entregamos em qualquer andar excepto frigoríficos americanos que só levamos até ao 3º andar. No momento da entrega, o representante da Worten ou da empresa prestadora de serviços de entrega precisa de confirmar a sua identificação. Todo o processo deverá ser acompanhado pelo comprador ou por quem o represente. Se desejar, também recolhemos as embalagens do novo produto.

A Worten realiza a instalação do seu artigo de acordo com o quadro abaixo:

Produto
Responsabilidade da Worten
Responsabilidade do Cliente
Máquinas de Loiça
Máquinas de Lavar Roupa *
Desembalamento; Remoção do tampo (quando necessário); Destravamento; instalação da mangueira de entrada de água; Colocação da ficha elétrica; Regulação dos pés;
Torneira instalada de acordo com as normas em vigor; Ponto de descarga instalado e desobstruído; Existência de tomada elétrica de acordo com as normas em vigor;
Máquinas de Secar Roupa *
Desembalamento; Remoção do tampo (quando necessário); Destravamento; Colocação de tubo de exaustão; Colocação da ficha elétrica; Regulação dos pés;
Existência de local apropriado para o efeito; Existência de tomada elétrica de acordo com as normas em vigor;

Frigoríficos

Arcas

Combinados

Fornos

Fogões

Placas

Desembalamento; Regulação dos pés; Instalação de pegas (quando necessário);
Ligação dos equipamentos (de frio) 6 a 8 horas após a entrega; instalação dos artigos por técnico credenciado para artigos com instalação de gás;

Televisores

Conjuntos de Cinema

Desembalamento; Sintonia dos 4 canais portugueses;
Sintonia dos canais por cabo ou parabólica; Montagem de móveis e kit’s;

* Se desejar colocar artigos sobrepostos (por ex. máquinas de lavar roupa e máquinas de secar roupa), é necessário no momento da compra adquirir o kit e o serviço para este tipo de instalação. Este serviço não se realiza no momento da entrega, deve ser agendado em data posterior à mesma.

Se pretender a recolha do artigo usado, deve indicá-lo no momento do agendamento da entrega – tanto para compras em worten.pt ou nas lojas Worten. É essencial que o artigo a transportar não contenha água, gelo ou outras matérias que coloquem em risco o estado de outros artigos e respetivas embalagens. Pedimos a sua colaboração para garantir que o artigo antigo se encontre desinstalado, limpo e pronto a ser transportado.

Classes de entrega

Temos à sua disposição três períodos de entrega:
Continente
Madeira
Porto santo e açores
Manhã
08H - 14h
Gratuito
Não disponível
Tarde
14H - 20h
Gratuito
Noite
19H - 22h
5 Euros

* Durante o período selecionado não se deve ausentar do local de entrega. Caso tenha mesmo de o fazer, deve comunicar a indisponibilidade com uma antecedência mínima de 24h para a nossa linha de Apoio ao Cliente 210 155 222 ou e-mail cliente@worten.pt.

Passos de entrega gratuita para grandes domésticos na worten

1

Encomenda

2

Agendamento

3

Véspera da entrega

4

Entrega

Se fez a sua encomenda pelo site worten.pt, vai receber a confirmação da sua encomenda por email e SMS.

Se optou por fazer uma encomenda numa loja Worten, pode indicar o seu email na loja para receber a confirmação por email.

Em compras feitas em worten.pt, a entrega pode ser agendada durante o checkout. Caso o produto não o permita, vai receber um email com a data e período de entrega mediante disponibilidade existente.

Em compras feitas nas lojas Worten a entrega é agendada no momento da compra.

Se por algum motivo não puder receber o seu produto na data agendada, pode solicitar o reagendamento com a maior antecedência possível ligando para a nossa linha de Apoio ao Cliente 210 155 222 ou respondendo ao e-mail com o agendamento cliente@worten.pt.

Na véspera do dia da entrega, vai receber um SMS a relembrar o horário agendado para entrega. Deve confirmar todas as medidas do espaço e do trajeto até até ao local onde pretende colocar o seu artigo. Caso pretenda a recolha do seu artigo usado, deverá assegurar que o mesmo se encontra sem vestígios de água, gelo ou outras matérias.
No dia da entrega vamos enviar-lhe um SMS cerca de 30 a 45 minutos antes da entrega. Quando receber a sua encomenda, verifique que é o artigo correto e se está em perfeitas condições antes de assinar o documento da entrega.
Para todos os artigos que não são Grandes Eletrodomésticos e Televisores iguais ou superiores a 40 polegadas aplicam-se as seguintes condições:
Continente
Madeira
Porto santo e açores
Artigos de dimensão e peso reduzidos como por ex. torradeiras, tinteiros, etc.
2,90€
8,90€
8,90€
Artigos de dimensão e peso moderado/elevado como por ex. aspiradores, microondas, etc.
5,90€
17,90€
17,90€

PASSOS DE ENTREGA DE RESTANTES ARTIGOS

1

Encomenda

2

Expedição

3

Entrega
Se fez a sua encomenda pelo site worten.pt, vai receber a confirmação da sua encomenda por email e SMS. Se optou por fazer uma encomenda numa loja Worten, pode indicar o seu email na loja para receber a confirmação por email. Pode acompanhar a encomenda através do track-and-trace.

Quando a sua encomenda for expedida vai receber um SMS ou um email.

No dia da entrega vamos enviar-lhe um SMS com a previsão da hora de entrega.
O envio das encomendas de produtos do Marketplace é da responsabilidade do Vendedor. Cada vendedor escolhe os métodos de envio que quer disponibilizar, tal como o custo de entrega e as zonas geográficas para onde envia. Pode verificar os métodos de envio, custo e tempo estimado de entrega na página do produto, no checkout ou entrando em contacto com o vendedor.

Como consultar as condições de entrega de cada vendedor?

Nas páginas de produto, clique no nome do Vendedor para consultar as condições de venda do mesmo.

Página de produto

1.

Ofertas Marketplace

2.

Nome do vendedor

3.

Condições de venda da oferta do vendedor Marketplace

4.

Todas as ofertas de Marketplace disponíveis

Página do vendedor

1.

Nome do vendedor

2.

Avaliação do vendedor

3.

Desempenho do vendedor

4.

Métodos de entrega disponibilizados pelo vendedor

5.

Avaliações de outros clientes

Como entrar em contacto com o vendedor?

Na página de produto, clique em "Pergunte ao Vendedor" ou no nome do Vendedor;
1.

Ofertas Marketplace

2.

Nome do vendedor

3.

Condições de venda da oferta do vendedor Marketplace

4.

Todas as ofertas de Marketplace disponíveis

Na Área Pessoal, aceda às informações da encomenda em causa e clique em "Contactar Vendedor". Poderá consultar a resposta do Vendedor na sua Área Pessoal, em "As Minhas Mensagens"
1.

Código da sua encomenda

2.

Nome do vendedor

3.

Estado da sua encomenda

4.

Detalhe da sua encomenda

5.

Localize a sua encomenda

6.

Envie uma mensagem ao vendedor

7.

Confirme a receção da sua encomenda

PASSOS DE ENTREGA DE ARTIGOS MARKETPLACE

1

Encomenda

2

Expedição

3

Entrega

As encomendas de artigos através do Marketplace da Worten só são processadas quando o Vendedor aceita a encomenda. Para este tipo de encomendas vai receber dois emails:

1. Com confirmação de que comunicamos a sua encomenda ao Vendedor; 2. Com aceitação da sua encomenda pelo Vendedor.

O Vendedor pode recusar a encomenda por falta de stock mesmo após submissão da encomenda em worten.pt. Nestes casos, a Worten irá proceder ao seu reembolso.

A sua encomenda pode ser sempre acompanhada através da Área de Cliente. Em alguns casos, o transportador escolhido pelo Vendedor pode disponibilizar um link de acompanhamento.
No dia da entrega deverá verificar a embalagem do artigo e, se a mesma estiver em conformidade, indicar na sua Área de Cliente a receção da encomenda.

As nossas lojas permanecem abertas. Encomende online e recolha numa loja Worten.

Qualquer encomenda que efetue em worten.pt poderá optar por recolher numa loja física, excepto nos Açores.
Basta escolher a opção de entrega “Enviar para uma loja Worten". Esta opção é valida apenas para as zonas que não estão restringidas para entrega.

Todos os equipamentos que estão abrangidos por este serviço gratuito têm indicado na sua página.

Entrega Gratuita em Loja

Este serviço está ao dispor dos nossos Clientes durante todo o horário de funcionamento das nossas lojas.

Consulte o horário das nossas lojas

PASSOS DE RECOLHA GRATUITA EM LOJA

1

Encomenda

2

Expedição

3

Entrega
Se fez a sua encomenda pelo site worten.pt, vai receber a confirmação da sua encomenda por email e SMS. Se optou por fazer uma encomenda numa loja Worten, pode indicar o seu email na loja para receber a confirmação por email.
Quando a sua encomenda for expedida vai receber um SMS com o seu link de acompanhamento para conseguir acompanhar todo o processo de entrega.
Assim que a sua encomenda ficar disponível na loja Worten que escolheu vai receber um SMS para a levantar. Na loja deve dirigir-se ao balcão Click and Collect e apresentar a SMS e o seu Cartão de Cidadão.
Nem todos os Vendedores têm esta opção de entrega disponível.
  • O envio das encomendas de produtos do Marketplace é da responsabilidade do vendedor;
  • Cada vendedor escolhe os métodos de envio que quer disponibilizar, tal como o custo de entrega e as zonas geográficas para onde envia;
  • A entrega só é possivel em loja se o vendedor disponibilizar esta forma de entrega e se o artigo possuir dimensão e peso reduzidos;
Pode verificar os métodos de envio, custo e tempo estimado de entrega na página do produto, no checkout ou entrando em contacto com o vendedor.

Como consultar as condições de entrega de cada vendedor?

Nas páginas de produto, clique no nome do Vendedor para consultar as condições de venda do mesmo.

Página de produto

1.

Ofertas Marketplace

2.

Nome do vendedor

3.

Condições de venda da oferta do vendedor Marketplace

4.

Todas as ofertas de Marketplace disponíveis

Página do vendedor

1.

Nome do vendedor

2.

Avaliação do vendedor

3.

Desempenho do vendedor

4.

Métodos de entrega disponibilizados pelo vendedor

5.

Avaliações de outros clientes

Como entrar em contacto com o vendedor?

Na página de produto, clique em "Pergunte ao Vendedor" ou no nome do Vendedor;
1.

Ofertas Marketplace

2.

Nome do vendedor

3.

Condições de venda da oferta do vendedor Marketplace

4.

Todas as ofertas de Marketplace disponíveis

Na Área Pessoal, aceda às informações da encomenda em causa e clique em "Contactar Vendedor". Poderá consultar a resposta do Vendedor na sua Área Pessoal, em "As Minhas Mensagens"
1.

Código da sua encomenda

2.

Nome do vendedor

3.

Estado da sua encomenda

4.

Detalhe da sua encomenda

5.

Localize a sua encomenda

6.

Envie uma mensagem ao vendedor

7.

Confirme a receção da sua encomenda

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