Ajuda - FAQ's

Precisa de ajuda?
Respondemos a todas as suas perguntas.

Serviço de apoio ao cliente

Telf: 808 100 007 (das 8h às 24h) ou
300 50 60 54 (para chamadas do estrangeiro).
E-mail: cliente@worten.pt

Para que não fique com dúvidas durante o seu processo de compra, pode encontrar aqui a resposta a todas as suas questões.

Contactos

Como entrar em contacto com a Worten?

Para contactar a Worten deve entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 808 100 007 (linha Azul – preço de chamada local) entre as 8h e as 24h ou em alternativa pelo e-mail: cliente@worten.pt.Caso esteja no estrangeiro pode ligar para o número 300 506 054.

Pagamento e Formas de Pagamento

Que formas de pagamento aceita a Worten?

A Worten Equipamentos para o Lar S.A., disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.worten.pt:
- Cartão Visa ou MasterCard: Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.
- Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 48 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao seu pagamento. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.
- Paypal: Ao selecionar este meio de pagamento será redirecionado(a) para a página do PayPal. NOTA: Ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada. Apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.
- Cartão Universo: Com o Cartão Universo pode escolher uma das várias modalidades de pagamento no momento da compra, para além de outras vantagens. Para mais informação pode consultar a área do site sobre o Cartão Universo.
- Cupões de desconto: Os cupões de desconto obtidos nas lojas físicas Worten não serão válidos em www.worten.pt. Os cupões obtidos em www.worten.pt apenas podem ser utilizados na loja online. Se possui um cupão de desconto deve colocar o código atribuído no passo 4 do processo de compra.

É seguro usar o meu cartão de crédito?

Pode utilizar o seu cartão de crédito com toda a confiança. A Worten.pt tem implementado o protocolo HTTPS o que reforça a segurança do site e dos dados dos clientes. A Worten.pt tem igualmente o certificado SSL pelo Norton Secured protegendo os dados dos clientes e a sua identidade.

O que fazer no caso de detectar que o preço do artigo pelo qual paguei está errado?

Se houver diferença entre o valor da encomenda e o valor efectivamente pago deverá entrar em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente 808 100 007, indicando o número da factura e os valores em referência.

Como usar um Cupão de Desconto?

Se lhe for atribuído um Cupão de Desconto poderá utilizá-lo no passo 4 do processo de compra, introduzindo o respetivo código. Ao valor total da sua encomenda será deduzida a diferença. Se o valor do cupão for inferior ao valor total da sua encomenda deverá seleccionar um método de pagamento à sua escolha. O cupão de desconto tem como prazo limite de utilização 30 dias, após esta data deixará de estar disponível. O cupão de desconto é válido apenas em worten.pt.

Qual a validade de um cupão de desconto?

O cupão de desconto tem como prazo limite de utilização 30 dias, após esta data deixará de estar disponível.

Quando é emitido um cupão de desconto?

Os cupões de desconto são emitidos até três dias úteis após a expedição da encomenda. Na data de emissão do cupão de desconto irá receber um e-mail com o valor de desconto a utilizar nas suas futuras compras.

Encomendas e Entregas

Quanto cobra a Worten pela entrega?

Os custos de entrega dependem da categoria de produtos e do tipo de entrega escolhida. Os produtos de grandes dimensões (Grandes Eletrodomésticos e Televisores iguais ou superiores a 33”, por exemplo) são entregues diretamente na morada de entrega indicada pelo cliente, sem qualquer tipo de custo associado. Consulte as categorias de grandes domésticos excluídas em: Entregas.

Nos restantes artigos, os custos de entrega são constituídos por um valor base (por encomenda ou entrega) e por um valor adicional (por produto).

Por favor, leia a explicação detalhada:
CUSTO BASE:

O custo base representa um valor fixo por classe de artigo. Custo aplicado a cada uma das classes de produto definidas:

• Entregas Gratuitas - Grandes eletrodomésticos, esquentadores superiores a 14L, termoacumuladores superiores a 80L, bombas de calor, televisores e LCD iguais ou superiores a 33”.

• Produtos de dimensão e peso reduzido

• Micro-Ondas, mini-fornos, aquecedores, irradiadores, desumidificadores, alta-fidelidade, impressoras laser e multifunções laser.

CLASSES DE ENTREGA

Tipo de artigo Continente Madeira Porto Santo
e Açores
Grandes eletrodomésticos, esquentadores > 14L, termoacumuladores > 80L, bombas de calor, televisores e LCD iguais ou superiores a 33”. Gratuitas no período da manhã e tarde Gratuitas no período da manhã e tarde Não disponível
Artigos de dimensão e peso reduzidos.
2,90€ 8,90€ 8,90€
Micro-Ondas, mini-fornos, aquecedores, irradiadores, desumidificadores, alta-fidelidade, impressoras laser e multifunções laser.
5,90€ 17,90€ 17,90€

CUSTO ADICIONAL: O Custo adicional representa o valor percentual de incremento ao custo base relativo à quantidade encomendada por artigo ou classe. Este é de 10% para todas os produtos atrás referidos à exceção de produtos de peso muito elevado em que este percentual será de 20%.

Quais os prazos e locais de entrega?

As entregas das encomendas efetuadas online serão feitas apenas nos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira, (com exceção dos grandes domésticos e televisores iguais ou superiores a 33'', com entregas apenas no Continente e Madeira)
• Produtos de dimensão e peso reduzidos têm uma entrega prevista de 2 a 3 dias úteis após a respetiva confirmação de pagamento.
• As entregas podem ser efetuadas nos períodos da manhã e da tarde, entre as 8h e as 20h, mediante agendamento.
Nota importante: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.
Nas entregas ao domicilio não são permitidas entregas em apartados.

Quais os prazos de entrega de encomendas nos arquipélagos da Madeira e dos Açores?

Todas as encomendas efetuadas online para entrega nos arquipélagos da Madeira e dos Açores seguem por via aérea, com exceção dos produtos identificados como sendo de gás. Por motivos de segurança, estes artigos seguem por via marítima. Tenha em conta que o prazo de entrega final só é validado depois da confirmação de pagamento. Por isso, está dependente da data em que efetua o pagamento da encomenda.

Arquipélago da Madeira

Ilha Via Aérea
Tempo de Entrega previsto
Via Marítima
Tempo de Entrega previsto
Madeira
2 a 3 dias 6 dias
Porto Santo
5 dias 11 dias

Arquipélago dos Açores

Ilha Via Aérea
Tempo de Entrega previsto
Via Marítima
Tempo de Entrega previsto
São Miguel
2 dias 6 dias
Terceira
2 a 3 dias 8 a 9 dias
Faial
3 dias 10 a 11 dias
Santa Maria
4 dias 14 dias
Corvo
5 dias 26 dias
Pico
4 dias 12 a 13 dias
São Jorge
5 dias 14 dias
Graciosa
5 dias 14 dias
Flores
5 dias 14 dias
Posso encomendar um artigo que vi na loja mas não encontro em Worten.pt?

Sim, basta para isso indicar o nome do artigo e solicitar pelo e-mail cliente@worten.pt ou ligar para o número 808 100 007, a informação que pretende. Para que seja possível responder ao seu pedido da melhor forma é importante que refira o máximo de informação possível sobre o artigo.

Vi um artigo em Worten.pt disponível, mas quando ia efetuar a compra o artigo ficou indisponível. O que aconteceu?

Os artigos disponíveis em Worten.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que respondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende.

Devoluções

Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da Worten?

Dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Caso possua o Cartão Worten Resolve este prazo é estendido para 30 dias. Consulte toda a política de trocas e devoluções. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo da seguinte forma:
Contacte a nossa Linha de Apoio 808 100 007 (linha Azul – preço de chamada local) para informações sobre procedimentos de envio. Nota: Nunca expedir o artigo para a Worten sem contacto prévio com a Linha de Apoio 808 100 007 (linha Azul – preço de chamada local)

Condições da Devolução:
1. Artigos sem sinal de uso indevido
2. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
3. Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

• Produto Avariado – Deverá dirigir-se a uma loja física da Worten, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível deverá contactar a nossa linha de Apoio (linha Azul – preço de chamada local), que o ajudará a resolver o problema.
• Devoluções por danos de transporte - Caso detete alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar à nossa linha de apoio (808 100 007).

No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Worten um prazo de até 14 dias para o efeito a partir do momento em que é recebido o equipamento no armazém.

Como é feito o reembolso em caso de devolução?

No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Worten um prazo de até 14 dias para o efeito a partir do momento em que é recebido o equipamento no armazém.

Recolha em loja

O que é o Recolha em Loja?

Trata-se de um serviço, que consiste na possibilidade de comprar em Worten.pt e, depois, recolher a sua encomenda na loja Worten mais próxima de si. Saiba mais sobre este serviço aqui.

Como posso selecionar a opção Recolha em Loja?

Após inserir os seus dados, para efeitos de faturação, deverá selecionar a opção “Enviar para uma morada distinta ou para uma loja Worten” e no passo seguinte selecionar “Enviar para uma Loja Worten”. No menu apresentado de seguida, deverá selecionar a loja Worten onde pretende recolher a sua encomenda.

Quantos dias tenho para recolher a minha encomenda na loja?

Terá 15 dias para efetivar a recolha da sua encomenda na loja Worten selecionada, após receber o aviso de receção por e-mail ou SMS.

Quando e como saberei que o meu artigo está disponível para recolha na loja?

Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento na loja que selecionou, receberá um e-mail e uma SMS (caso tenha fornecido estes dados) a confirmar que, a partir desse momento, poderá dirigir-se à loja para recolher a sua encomenda.

Recebi um e-mail/SMS confirmando que a minha encomenda está parcialmente disponível. O que significa?

Existirão situações em que a sua encomenda terá mais do que um artigo. O e-mail e/ou SMS de confirmação parcial, informa-o que o primeiro artigo da sua encomenda já está disponível na loja. Nesse momento, poderá recolher, desde logo, essa primeira parcela ou, em alternativa, aguardar pela disponibilidade total das encomendas na loja. Se optar por essa possibilidade, deverá, então, aguardar pelo e-mail/SMS respetivos e, nessa altura, recolher a totalidade das suas encomendas num único momento.

Que documentação terei de apresentar na recolha em loja?

Terá de apresentar um comprovativo da disponibilidade da encomenda – e-mail ou SMS de confirmação de disponibilidade – e o seu Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte. Na ausência de algum destes elementos, será recusada a entrega da encomenda em causa.

Quais os horários de recolha em loja?

Veja os horários das lojas Worten aqui.

A quem me devo dirigir para recolher o meu artigo na loja?

Poderá dirigir-se a qualquer colaborador da loja, indicando que pretende levantar uma encomenda efetuada na Worten.pt.

Outros

Resolução alternativa de litigíos

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha 8005-131 Faro www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 Braga VIANA DO CASTELO: Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 Viana do Castelo www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações – cliente@worten.pt

Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt

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