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Ajuda - FAQ's
Precisa de ajuda?

Respondemos a todas as suas perguntas.

Para que não fique com dúvidas durante o seu processo de compra, pode encontrar aqui a resposta a todas as suas questões.
Telf: 210 155 222 (das 8h às 24h)
(Chamada para a rede fixa nacional)

  • Consulte aqui todas as dúvidas sobre contactos, pagamentos, devoluções, encomendas e entregas, recolha em loja, entre outros.

    • Contactos
      Como entrar em contacto com a Worten?

      O Serviço de Apoio ao Cliente está disponível através do telefone 210 155 222 (linha Azul – preço de chamada local) entre as 8h e as 24h. Caso esteja no estrangeiro pode ligar para o mesmo número 210 155 222.

    • Novas Condições de Garantia
      A que artigos se aplicam as novas regras do Decreto-Lei 84/2021?

      As novas regras aplicam-se a artigos vendidos a partir de 1 de janeiro de 2022.

      Aplicam-se as novas regras em todos os artigos em que a garantia seja acionada a partir de 1 de janeiro de 2022?

      Não. Depende da data de venda do artigo. Se foi comprado a partir de 1 de janeiro de 2022, aplicam-se as novas regras. Se foi comprado até 31 de dezembro de 2021 aplicam-se as regras em vigor até essa data.

      E se o artigo for comprado a 31 de dezembro de 2021, mas recebido apenas a partir de dia 1 de janeiro de 2022, aplicam-se as novas regras?

      Não. A todos os artigos comprados até dia 31 de dezembro de 2021 aplicam-se as regras em vigor até essa data, independentemente de o artigo já ter sido entregue em 2022.

      Qual o prazo de garantia aplicável no caso de artigos usados?

      O prazo de garantia aplicável é de 18 meses. 

      Em que circunstâncias poderá o cliente acionar a garantia do artigo que comprou?

      O cliente poderá optar entre a reparação ou substituição do artigo. Apenas em alguns casos definidos na lei é que o cliente tem direito à resolução ou redução do preço.

      O cliente pode escolher qualquer uma destas soluções?

      Não. Inicialmente, o cliente apenas poderá optar entre a reparação ou substituição do artigo.

      Há alguma limitação a estes direitos do cliente?

      Sim. Se a falta de conformidade for mínima, o consumidor não tem direito a rescindir o contrato.

      No caso de existir a substituição do artigo existe uma nova garantia?

      Sim, no caso de substituição de um artigo novo ou recondicionado, o bem entregue tem um prazo de garantia de 3 anos. Se o artigo adquirido era usado, então o bem entregue tem um prazo de garantia de 18 meses.

      O cliente pode ter direito a uma garantia comercial que lhe seja mais favorável?

      Sim. Se o fabricante assegurar uma garantia comercial mais benéfica, o cliente poderá tirar partido da mesma, sendo o fabricante diretamente responsável perante o consumidor.

      Durante que período o fabricante tem a obrigação de disponibilizar peças necessárias à reparação dos bens que comercializa?

      Salvo as exceções previstas na Lei relativamente a alguns artigos, o fabricante é obrigado a disponibilizar peças para reparação dos bens, durante o prazo de 10 anos após a colocação em mercado da última unidade.

    • Pagamento e Formas de Pagamento
      Que formas de pagamento aceita a Worten?

      A Worten Equipamentos para o Lar S.A., disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.worten.pt:

      - Cartão Visa e MasterCard: Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

      - Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 24 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao seu pagamento. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

      - MB Way: Ao selecionar este meio de pagamento tem 4 minutos para ir à aplicação MB Way autorizar o pagamento. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

      - Cartão Universo: Com o Cartão Universo pode escolher uma das várias modalidades de pagamento no momento da compra, para além de outras vantagens. Para mais informação pode consultar a área do site sobre o Cartão Universo.

      - Cupões de desconto: Os cupões de desconto obtidos nas lojas físicas Worten não serão válidos em www.worten.pt. Os cupões obtidos em www.worten.pt apenas podem ser utilizados para produtos disponíveis e vendidos pela Worten Online. Se possui um cupão de desconto deve colocar o código atribuído no passo 4 do processo de compra. Não poderá utilizar cupões de desconto na compra de produtos no Marketplace da Worten.

      - Cartão Dá: Poderá utilizar o cartão Dá para pagamentos no site, selecionando esta opção e colocando o número do cartão e respetivo pin.

      É seguro usar o meu cartão de crédito?

      Pode utilizar o seu cartão de crédito com toda a confiança.
      - A Worten.pt tem implementado o protocolo HTTPS o que reforça a segurança do site e dos dados dos clientes.
      - A Worten.pt tem igualmente o certificado SSL pelo Norton Secured protegendo os dados dos clientes e a sua identidade.
      - Existe também, desde janeiro de 2021, um conjunto de medidas adicionais de segurança que permitem a correta identificação do titular do cartão e a validação da operação, a designada 3DS - autenticação forte. Este método recorre a pelo menos dois elementos de autenticação, o que torna os pagamentos mais seguros. Para mais informações sobre este método de segurança poderá consultar o guia desenvolvido pelo Banco de Portugal.

      O que fazer no caso de detetar que o preço do artigo pelo qual paguei está errado?

      Se houver diferença entre o valor da encomenda e o valor efetivamente pago deverá entrar em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente 210 155 222, indicando o número da fatura e os valores em referência.

      Como usar um Cupão de Desconto?

      Se lhe for atribuído um Cupão de Desconto poderá utilizá-lo no passo 4 do processo de compra, introduzindo o respetivo código. Ao valor total da sua encomenda será deduzida a diferença. Se o valor do cupão for inferior ao valor total da sua encomenda deverá selecionar um método de pagamento à sua escolha. O cupão de desconto tem como prazo máximo de utilização 30 dias, exceto se for expressamente indicado outro prazo. Após a data limite de utilização o mesmo deixará de estar disponível. O cupão de desconto é válido apenas em worten.pt.
      Os cupões de desconto emitidos pela Worten não podem ser utilizados em compras de artigos no Marketplace da Worten.

    • Encomendas
      Posso encomendar um artigo que vi na loja mas não encontro em Worten.pt?

      Sim, basta para isso indicar o nome do artigo e solicitar pelo e-mail cliente@worten.pt ou ligar para o número 210 155 222, a informação que pretende. Para que seja possível responder ao seu pedido da melhor forma é importante que refira o máximo de informação possível sobre o artigo.

      Vi um artigo em Worten.pt disponível, mas quando ia efetuar a compra o artigo ficou indisponível. O que aconteceu?

      Os artigos disponíveis em Worten.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que respondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende.

    • Entregas

      Perguntas Gerais

      A oferta de portes é aplicável a todos os artigos vendidos na Worten?

      Na Worten as entregas são gratuitas para grandes eletrodomésticos (como é o caso de máquinas de roupa e loiça, frigoríficos) e televisores iguais ou superiores a 40‘’. As categorias de grandes eletrodomésticos não incluídas nas entregas gratuitas são: os esquentadores inferiores a 14 litros, termoacumuladores inferiores a 80 litros, artigos de aquecimento, ventilação e tratamento do ar, extratores e exaustores inferiores a 299 euros. Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Posso receber a minha encomenda no estrangeiro?

      Não, a Worten apenas faz entregas em Portugal Continental e Ilhas (nos Açores e Porto Santo não são entregues grandes eletrodomésticos).

      Como posso saber os portes de envio associados à minha encomenda?

      Consulte as condições de portes de envio para todos os artigos que não sejam Grandes Eletrodomésticos e Televisores iguais ou superiores a 40‘’ em www.worten.pt/worten-entregas.

      Como posso fazer o acompanhamento da entrega da minha encomenda?

      Para acompanhar a sua encomenda poderá aceder ao Track & Trace que será enviado através de email e SMS ou, se realizou a sua compra em Worten.pt através do link www.worten.pt/cliente/conta#/myOrders. Nas entregas de grandes domésticos ou televisores iguais ou superiores a 40“, receberá um SMS na véspera da sua entrega e no dia da entrega receberá um novo SMS 30/45 minutos antes da chegada do operador logístico à sua morada. Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Posso alterar o dia e horário de entrega da minha encomenda?

      Sim, é possível alterar o dia e horário da entrega da sua encomenda, desde que esta seja comunicada na véspera da data de entrega. Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Como posso cancelar a minha encomenda?

      O cancelamento da sua encomenda só será possível quando o artigo ainda não tiver sido expedido, ou seja por norma ocorre até à véspera da data de entrega. Para mais informações sobre a nossa política de devoluções ou para pedir o seu cancelamento da sua encomenda consulte www.worten.pt/politica-devolucoes.

      Grandes Domésticos

      Em que períodos do dia poderei receber a minha encomenda?

      Temos à sua disposição três períodos de entrega (aplicáveis para o Continente e Madeira):
      Manhã (08h às 14h) – Gratuito
      Tarde (14h às 20h) – Gratuito
      Noite (19h à 22h - Apenas Grande Lisboa e Grande Porto) – 5€
      Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Posso receber a minha encomenda ao fim-de-semana?

      Poderá receber a sua encomenda de segunda a sábado, das 08h às 20h. Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Posso alterar o dia e horário de entrega da minha encomenda?

      Sim pode alterar, desde que essa alteração seja efetuada na véspera da sua entrega. Pode fazê-lo através dos nossos canais habituais: e-mail cliente@worten.pt ou linha de apoio 210 155 222.
      Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Tenho um artigo usado e pretendo a sua recolha no ato da entrega do meu artigo novo. Preciso de acionar este serviço?

      Sim é possível. Se pretender a recolha do artigo usado, deve indicá-lo no momento do agendamento da entrega – tanto para compras em worten.pt ou nas lojas Worten. É essencial que o artigo a transportar não contenha água, gelo ou outras matérias que coloquem em risco o estado de outros artigos e respetivas embalagens. Pedimos a sua colaboração para garantir que o artigo antigo se encontre desinstalado, limpo e pronto a ser transportado.
      Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      O que devo ter em consideração antes da minha entrega?

      Verificar se há condições para a equipa de transportes estacionar e levar o equipamento até à morada de entrega. Se existir algum condicionamento deverá comunicar à Worten no momento da compra.
      Medir o espaço de acesso à sua residência (por exemplo: medir o equipamento no elevador) e conferir se as medidas do artigo que pretende encomendar são adequadas ao espaço. É importante garantir que tem um espaço extra para portas e dobradiças e verificar se existem móveis ou janelas que possam impedir o bom funcionamento do seu novo artigo.
      Retirar objetos como tapetes ou mobiliário do percurso a percorrer durante a entrega.
      Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      O que devo ter em consideração durante a minha entrega?

      Garantir que está alguém em casa para receber a encomenda.
      Verificar o estado do equipamento.
      Assinar o documento de entrega.
      Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      A instalação standard do meu artigo novo está incluída no serviço de entrega?

      Sim, deve apenas garantir que o local de instalação reúne as condições necessárias para o sucesso da mesma. Consulte as condições aqui www.worten.pt/worten-entregas.

    • Fatura/Talão de Compra
      Perdi o meu talão/fatura de compra. O que devo fazer?

      Pode solicitar o talão de compra neste formulário com o motivo “Pedido de segunda via de prova de compra”

      Preciso de alterar os dados da fatura. O que devo fazer?

      Pode solicitar a alteração do nome, NIF e/ou morada neste formulário com o motivo “Alteração da fatura".

      Recebi uma encomenda online sem a fatura. Como posso pedir a fatura?

      A fatura de compra está na sua área de cliente em: As minhas compras > Compras concluídas > Descarregar documento.

    • Devoluções
      Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da Worten?

      Dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Caso possua o Cartão Worten Resolve este prazo é estendido para 30 dias, exceto nos artigos vendidos no Marketplace da Worten. Consulte abaixo toda a política de trocas e devoluções.
      Pode fazê-lo desde que o artigo tenha sido vendido pela Worten e se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Exclui-se da possibilidade de devolução os artigos com ativação (cartões de descarga e experiências). Poderá fazê-lo da seguinte forma:

      Contacte a nossa Linha de Apoio 210 155 222 (linha Azul – preço de chamada local) para informações sobre procedimentos de envio.

      Nota: Nunca expedir o artigo para a Worten sem contacto prévio com a Linha de Apoio 210 155 222 (linha Azul – preço de chamada local)

      Condições da Devolução:

      1. Artigos sem sinal de uso indevido

      2. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.

      3. Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

      - Produto Avariado – Deverá dirigir-se a uma loja física da Worten, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível deverá contactar a nossa linha de Apoio (linha Azul – preço de chamada local), que o ajudará a resolver o problema.

      - Devoluções por danos de transporte - Caso detete alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar à nossa linha de apoio (210 155 222).

      No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Worten um prazo de até 14 dias para o efeito a partir do momento em que é recebido o equipamento no armazém.

      No caso de pretender devolver um artigo adquirido a um vendedor do Marketplace da Worten, deverá consultar as condições de devolução da sua encomenda na página do Vendedor do produto em causa em Worten.pt e caso necessário entrar em contacto com o vendedor através da sua área pessoal > detalhes da encomenda > contactar vendedor.

      Como é feito o reembolso em caso de devolução?

      No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Worten um prazo de até 14 dias para o efeito a partir do momento em que é recebido o equipamento no armazém.

    • Recolha em loja
      O que é o Recolha em Loja?

      Trata-se de um serviço, que consiste na possibilidade de comprar em Worten.pt e, depois, recolher a sua encomenda na loja Worten mais próxima de si. Saiba mais sobre este serviço aqui.

      Como posso selecionar a opção Recolha em Loja?

      Após inserir os seus dados, para efeitos de faturação, deverá selecionar a opção “Enviar para uma morada distinta ou para uma loja Worten” e no passo seguinte selecionar “Enviar para uma Loja Worten”. No menu apresentado de seguida, deverá selecionar a loja Worten onde pretende recolher a sua encomenda.

      Quantos dias tenho para recolher a minha encomenda na loja?

      Terá 15 dias para efetivar a recolha da sua encomenda na loja Worten selecionada, após receber o aviso de receção por e-mail ou SMS.

      Quando e como saberei que o meu artigo está disponível para recolha na loja?

      Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento na loja que selecionou, receberá um e-mail e uma SMS (caso tenha fornecido estes dados) a confirmar que, a partir desse momento, poderá dirigir-se à loja para recolher a sua encomenda.

      Recebi um e-mail/SMS confirmando que a minha encomenda está parcialmente disponível. O que significa?

      Existirão situações em que a sua encomenda terá mais do que um artigo. O e-mail e/ou SMS de confirmação parcial, informa-o que o primeiro artigo da sua encomenda já está disponível na loja. Nesse momento poderá recolher, desde logo, essa primeira parcela ou em alternativa, aguardar pela disponibilidade total das encomendas na loja. Se optar por essa possibilidade, deverá, então, aguardar pelo e-mail/SMS respetivos e, nessa altura, recolher a totalidade das suas encomendas num único momento.

      Que documentação terei de apresentar na recolha em loja?

      Terá de apresentar um comprovativo da disponibilidade da encomenda – e-mail ou SMS de confirmação de disponibilidade – e o seu Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte. Na ausência de algum destes elementos, será recusada a entrega da encomenda em causa.

      Quais os horários de recolha em loja?

      Veja os horários das lojas Worten aqui.

      A quem me devo dirigir para recolher o meu artigo na loja?

      Poderá dirigir-se ao balcão "Click & Collect" da loja e indicar que pretende levantar uma encomenda efetuada na Worten.pt.

    • Outros
      Como posso obter informação sobre Reparações?

      Consulte esta página para mais informações sobre reparações.

      Como devo fazer e para que servem as avaliações dos produtos (Reviews)?

      Estas avaliações têm como propósito ajudar a esclarecer os utilizadores em relação ao produto comentado, seja através de aspetos positivos ou negativos do mesmo. Os comentários não ficam automaticamente disponíveis, tendo de ser aprovados internamente. Serão aprovados os comentários em português identificados com um nome, que contribuam para um melhor conhecimento do produto, sejam esses comentários positivos ou negativos, desde que enriquecem e contribuam com informação útil sobre o mesmo (suas características e/ou funcionalidades). Não serão aprovados comentários com escrita imprópria, perguntas ou informação não relativa diretamente ao produto. Os comentários devem ser o mais completos possível (com estrelas e por escrito), e com informação que ajude no processo de decisão de compra. Os locais designados para as avaliações de produtos destinam-se à avaliação do produto em si e não dos serviços Worten, lojas, meios de pagamento, informações disponíveis no site ou qualquer outra questão não relacionada diretamente com o produto ou suas características.

      Como sei que estou a escolher o produto certo para as minhas necessidades?

      Se tem dificuldade em encontrar o melhor produto para si, pode verificar nos guias de ajuda à compra quais as considerações que deve ter em conta antes de comprar e durante o processo de compra. Para tal, basta encontrar o produto que procura no Ajude-me a Escolher.

      Resolução alternativa de litígios

      Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

      CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide www.arbitragemdeconsumo.org

      CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha 8005-131 Faro www.consumidoronline.pt

      Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra www.centrodearbitragemdecoimbra.com

      Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt

      Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

      Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto www.cicap.pt

      Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães www.triave.pt

      Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 Braga VIANA DO CASTELO: Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 Viana do Castelo www.ciab.pt

      Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

      Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

      Para Queixas e Reclamações – cliente@worten.pt

      Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt


  • Consulte aqui as dúvidas mais frequentes sobre o Marketplace, desde informação de produtos e ofertas a questões com encomendas, faturação e entregas, entre outros.

    • Funcionamento do MarketPlace
      O que é o Marketplace?

      O Marketplace da Worten permite que Vendedores Parceiros vendam os seus produtos através do website da Worten.

      Como comprar produtos de Marketplace?

      Qualquer cliente particular em Portugal, maior de 16 anos, pode comprar produtos de Marketplace através do website Worten.pt, tendo para isso de aceitar os termos e condições específicos do Marketplace da Worten.

      Quais são os termos e condições de utilização do Marketplace?

      Para consultar os termos e condições de utilização do Marketplace clique aqui.

      Existe alguma diferença no processo de compra de produtos de Marketplace e de produtos Worten?

      Os passos de compra e de pagamento no website são os mesmos, tendo, porém, os clientes de aceitar os termos e condições de compra do Marketplace da Worten. Acresce ainda que quem assegura a faturação e a expedição dos produtos de Marketplace são os próprios Vendedores do Marketplace, salvo nas situações em que a Worten o faz por obrigação fiscal, nos termos da Diretiva do IVA. A Worten apenas poderá intervir no serviço pós-venda.

      Posso receber um produto de Marketplace à cobrança?

      Não. Tal como os produtos Worten, o pagamento deve ser efetuado no momento da compra.

      Que formas de pagamento são aceites para os produtos de Marketplace?

      Os clientes têm à sua disposição as seguintes formas de pagamento para os produtos de Marketplace:

      - Cartão Visa ou MasterCard: Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

      - Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 24 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao seu pagamento. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

      - Cartão Dá: Poderá utilizar o cartão Dá para pagamentos no site, selecionando esta opção e colocando o número do cartão e respetivo pin.

      Quem pode comprar no Marketplace?

      Todos os clientes particulares em Portugal, maiores de 16 anos, podem comprar produtos de Marketplace. Os clientes empresariais não poderão efetuar compras no Marketplace da Worten.

      Quem pode vender no Marketplace?

      Qualquer empresa previamente aceite pela Worten pode vender os seus produtos em Worten.pt devendo para tal registar-se aqui. Vendedores particulares estão fora do âmbito do Marketplace da Worten. A qualidade dos produtos e do serviço prestado pelos Vendedores é da sua total responsabilidade, reservando-se a Worten o direito de retirar do Marketplace os Vendedores com menor qualidade de serviço. As condições de prestação do serviço para Vendedores do Marketplace podem ser consultadas aqui.

      A política de preço mínimo garantido aplica-se a ofertas do Marketplace da Worten?

      Não. A política de preço mínimo garantido não abrange ofertas do Marketplace da Worten.

      As campanhas de desconto Worten abrangem produtos de Marketplace?

      Não. As campanhas de desconto Worten não abrangem as ofertas do Marketplace da Worten.

      Os Vouchers, Cupões de desconto, Códigos Promocionais e Saldo Worten podem ser utilizados na compra de produtos de Marketplace?

      Não. Os Vouchers, Cupões de desconto, Códigos Promocionais e Saldo Worten apenas podem ser utilizados na compra de produtos vendidos pela Worten.

      As condições do cartão Worten Resolve aplicam-se a ofertas do Marketplace?

      Não. As condições do cartão Worten Resolve não se aplicam a ofertas do Marketplace da Worten.

      As minhas compras Marketplace ficam registadas no cartão Worten Resolve?

      Não. As compras de Marketplace não ficam registadas no cartão Worten Resolve.

    • Produtos e Ofertas
      Como posso identificar as ofertas do Marketplace?

      As ofertas são compostas pelo Preço e pelas Condições de envio, sendo que um produto pode ter várias ofertas de diferentes Vendedores incluindo a Worten. Na página de detalhe de cada produto é indicado quem vende o produto, existindo um separador específico que reúne as ofertas disponíveis de Marketplace e onde a identificação do Vendedor se encontra junto à sua oferta “Vendido por”.

      O preço dos produtos de Marketplace inclui taxas e impostos?

      O preço assinalado na página do produto já inclui todas as taxas e impostos aplicáveis. Os portes de envio não estão incluídos no preço assinalado.

      Os produtos de Marketplace são novos ou usados?

      O Marketplace da Worten apenas comercializa produtos Novos.

      Como esclarecer dúvidas sobre uma oferta ou produto de Marketplace?

      Deverá esclarecer todas as dúvidas sobre o produto ou oferta diretamente com o Vendedor que a comercializa. No detalhe da oferta em questão, clique em “Pergunte ao vendedor”. Para utilizar esta funcionalidade deverá ter uma conta no website da Worten. Poderá consultar a resposta do Vendedor na sua Área Pessoal, em “As Minhas Mensagens”.

      Como contactar um Vendedor com dúvidas sobre um produto de Marketplace?

      No detalhe da oferta em questão, clique em “Pergunte ao vendedor”. Para utilizar esta funcionalidade deverá ter uma conta no website da Worten. Poderá consultar a resposta do Vendedor na sua Área Pessoal, em “As Minhas Mensagens”.

    • Aceitação da Encomenda
      A encomenda de produtos carece de aceitação da encomenda por parte do Vendedor. Como sei que a minha encomenda foi aceite?

      O Vendedor de Marketplace tem até 72h para aceitar ou recusar a sua encomenda, depois de efetuado o pagamento da mesma. Quer o Vendedor aceite, quer recuse, receberá sempre um email com essa informação.

      O que acontece quando o Vendedor não aceita a minha encomenda?

      Caso a sua encomenda não seja aceite, receberá um email com esta informação, a sua encomenda será cancelada, e o pagamento previamente efetuado é devolvido pelo mesmo meio utilizado no pagamento.

    • Faturação da Encomenda
      Quem emite a fatura da minha encomenda de Marketplace?

      Dependendo do cenário da compra, poderá ser o Vendedor Marketplace a emitir a fatura ou a Worten. A fatura ficará disponível para consulta na sua Área de Cliente ou será enviada junto da encomenda. Contudo, a responsabilidade sobre a venda e trocas é sempre da responsabilidade do vendedor. Pode consultar mais informações aqui. Para qualquer questão relacionada com venda deverá entrar em contacto com o Vendedor através da sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar Vendedor. Para qualquer questão relacionada com o serviço pós venda pode entrar em contacto com o Vendedor através do mesmo meio e com a Worten através do Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 210 155 222 (linha Azul – chamada para a rede fixa nacional) entre as 8h e as 24h ou em alternativa pelo e- mail: cliente@worten.pt. Caso esteja no estrangeiro pode ligar para o mesmo número 210 155 222 (chamada para a rede fixa nacional).

      Porque recebi uma fatura da Worten para um artigo Marketplace?

      No âmbito da Diretiva do IVA*, a Worten irá, em algumas situações, emitir a fatura relativa a produtos vendidos pelos Vendedores do Marketplace, exclusivamente para efeitos fiscais. Contudo, a responsabilidade sobre a venda e trocas é sempre da responsabilidade do vendedor. Pode consultar mais informações aqui.

      * Diretiva 2006/112/CE do Conselho de 28.11.2006, relativa ao sistema comum do imposto sobre o valor acrescentado (DIVA), com as alterações introduzidas Diretiva (UE) 2017/2455 do Conselho, de 05.12.2017 e Diretiva (UE) 2019/1995 do Conselho, de 21.11.2019.

      Não recebi a minha Fatura, como devo proceder?

      Caso não tenha recebido a fatura junto com a sua encomenda, deverá verificar se a mesma se encontra disponível na sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda > Ver Documentos.

      Caso a fatura não se encontre disponível na sua Área Pessoal, poderá:
      1) contactar o Vendedor através da sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar Vendedor, e solicitar a sua fatura.
      2) contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 210 155 222 (linha Azul – chamada para a rede fixa nacional) entre as 8h e as 24h ou em alternativa pelo e- mail: cliente@worten.pt., e solicitar a sua fatura. Caso esteja no estrangeiro pode ligar para o mesmo número 210 155 222 (chamada para a rede fixa nacional).

      Como posso alterar os dados de faturação da minha encomenda?

      Dependendo do emissor da fatura, poderá seguir os seguintes passos:
      1) Se emitida pelo vendedor: deve contactar o Vendedor através da sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar Vendedor, e solicitar a alteração dos dados da sua fatura. 2) Se for emitida pela Worten: deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 210 155 222 (linha Azul – chamada para a rede fixa nacional) entre as 8h e as 24h ou em alternativa pelo e-mail: cliente@worten.pt., e solicitar a alteração dos dados da sua fatura. Caso esteja no estrangeiro pode ligar para o mesmo número 210 155 222 (chamada para a rede fixa nacional).
      2) Se for emitida pela Worten: deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 210 155 222 (linha Azul – chamada para a rede fixa nacional) entre as 8h e as 24h ou em alternativa pelo e-mail: cliente@worten.pt., e solicitar a alteração dos dados da sua fatura. Caso esteja no estrangeiro pode ligar para o mesmo número 210 155 222 (chamada para a rede fixa nacional).

    • Expedição e Entrega de Encomendas
      Quem faz a expedição das encomendas de Marketplace?

      O envio das encomendas é da responsabilidade do Vendedor.

      Quais são os custos e os métodos de envio disponíveis para produtos de Marketplace?

      Cada Vendedor escolhe os métodos de envio que quer disponibilizar, assim como o custo de cada um e as zonas geográficas de Portugal para onde envia. Os métodos de envio, custo e tempo estimado de entrega podem ser consultados na página de cada produto e no checkout.

      Qual é o tempo estimado de entrega de um produto de Marketplace?

      O tempo estimado de entrega de um produto, por método de envio, está disponível na página do respetivo produto, “Entrega em xx – yy dias” e varia consoante o tipo de produto e o Vendedor.

      Como posso obter informação sobre o estado da minha encomenda de Marketplace?

      Aceda às informações da encomenda em causa na sua Área Pessoal em Worten.pt

      Como contactar um Vendedor com dúvidas sobre uma encomenda de Marketplace?

      Aceda às informações da encomenda em causa na sua Área Pessoal em Worten.pt e clique “Contactar Vendedor”. Poderá consultar a resposta do Vendedor na sua Área Pessoal, em “As Minhas Mensagens”.

      Como posso alterar a morada de entrega da minha encomenda?

      Uma vez feita a encomenda os dados a mesma não podem ser alterados, nomeadamente no que se refere ao método de envio, morada de entrega e contactos de receção.

      Posso receber a minha encomenda em qualquer ponto do país?

      Cada Vendedor define as zonas de entrega, nomeadamente Portugal Continental, Madeira e Açores. Pode receber o produto na morada que indicar em Portugal Continental, na Madeira e nos Açores caso o Vendedor disponibilize esta zona de entrega e desde que indique um endereço postal válido.

      Posso receber a minha encomenda de Marketplace numa loja Worten?

      Pode receber a sua encomenda numa Loja Worten se o Vendedor disponibilizar este método de entrega. Poderá escolher o local de entrega no processo de checkout.

      Como funciona a Recolha em Loja de encomendas Marketplace?

      O serviço de Recolha em Loja de encomendas Marketplace é semelhante ao da Worten. Os Clientes compram os seus produtos de Marketplace em Worten.pt e nos casos em que os vendedores de Marketplace disponibilizem o método de entrega em loja, poderão, no processo de checkout, optar por receber a sua encomenda de Marketplace numa Loja Worten. Quando a encomenda estiver disponível para levantamento na loja selecionada o cliente receberá um e-mail/SMS de confirmação a informar que poderá dirigir-se à loja para recolher a sua encomenda. A partir deste momento o cliente terá 15 dias para efetivar a recolha da sua encomenda, devendo para tal apresentar o e-mail/SMS de confirmação e o seu Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte.

      O que significa o e-mail/SMS de confirmação que recebi a indicar que a minha encomenda está parcialmente disponível?

      Existirão situações em que a sua encomenda terá mais do que um produto. O e-mail/SMS de confirmação parcial, informa o Cliente que o primeiro produto da sua encomenda já está disponível para recolha na loja Worten selecionada. Nesse momento, poderá recolher, desde logo, essa primeira parcela ou, em alternativa, aguardar pela chegada da totalidade da encomenda à loja. Se optar por essa possibilidade, deverá, então, aguardar pelo e-mail/SMS respetivo e, nessa altura, recolher a totalidade da sua encomenda num único momento.

      Como posso avaliar um Vendedor de Marketplace e confirmar a receção da minha encomenda?

      Terá a oportunidade de avaliar o Vendedor de Marketplace após confirmar a receção da sua encomenda em Worten.pt > Sua Área Pessoal > Detalhes da Encomenda > Confirmar Receção.

    • Problemas na Receção

      A responsabilidade sobre a venda e trocas é sempre da responsabilidade do vendedor (mesmo a fatura seja emitida pela Worten). Deverá contactar com o mesmo através da sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar Vendedor.

      Não recebi o produto que encomendei no Marketplace, o que devo fazer?

      Caso não tenha recebido a sua encomenda dentro do prazo previsto, deve entrar em contacto diretamente com o Vendedor de Marketplace através do website Worten.pt > Sua Área Pessoal > Detalhes da Encomenda > Contactar Vendedor.

      Recebi um produto danificado, avariado ou com defeito, o que devo fazer?

      Caso o produto que recebeu não se encontre conforme, deve entrar diretamente em contacto com o vendedor de Marketplace através do website Worten.pt > Sua área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor ou com a Worten através do Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 210 155 222 (linha Azul – chamada para a rede fixa nacional) entre as 8h e as 24h ou em alternativa pelo e- mail: cliente@worten.pt. Caso esteja no estrangeiro pode ligar para o mesmo número 210 155 222 (chamada para a rede fixa nacional).

      Recebi um produto que não corresponde ao que foi encomendado, o que devo fazer?

      Caso o produto que recebeu não corresponda ao encomendado, deve entrar diretamente em contacto com o vendedor de Marketplace através do website Worten.pt > Sua área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor.

      Posso devolver em loja um produto de Marketplace?

      Os produtos de Marketplace apenas poderão ser devolvidos em loja no caso de se verificar alguma desconformidade no produto, nos termos e no prazo da garantia legal.

      Como posso devolver um produto de Marketplace, que não tenha desconformidade?

      Pode consultar as condições de devolução da sua encomenda na página do Vendedor do produto em causa em Worten.pt e caso necessário entrar em contacto com o vendedor através da Sua área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor.

      Quem suporta os custos de devolução de um produto de Marketplace, que não tenha desconformidade?

      Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem. Caso o Vendedor não se ofereça para recolher ele próprio o bem, o cliente deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de devolução, devolver os produtos ao Vendedor (consultar as condições de devolução de cada vendedor na sua página em Worten.pt).

      Quais são as condições de devolução dos produtos de Marketplace, que não tenha desconformidade?

      Consulte a política de devolução na página de cada vendedor no website Worten.pt.

      Como é feito o reembolso em caso de devolução de um produto de Marketplace, que não tenha desconformidade?

      O reembolso dos pagamentos é feito através do mesmo meio de pagamento que tiver utilizado na compra e após a confirmação por parte do vendedor da receção do produto devolvido em conformidade com as condições de devolução.

      No caso de um reembolso, qual o valor devolvido?

      No caso da devolução da totalidade dos produtos de uma encomenda, será devolvido o total pago pelo cliente (produtos + portes de envio). Caso uma encomenda seja parcialmente devolvida, o cliente receberá um reembolso parcial correspondente ao preço do(s) produto(s) devolvido(s) + custo de envio rateado.

    • Devoluções por Insatisfação (Direito de Livre Resolução)

      A responsabilidade sobre a venda e trocas é sempre da responsabilidade do vendedor (mesmo a fatura seja emitida pela Worten). Deverá contactar com o mesmo através da sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar Vendedor.

      Estou insatisfeito com o produto que comprei, posso devolver?

      Sim, de acordo com o direito de livre resolução, pode devolver nos 14 dias corridos após a data de receção dos produtos.

      Qual o prazo para devolução por insatisfação de produtos de Marketplace?

      De acordo com a lei, 14 dias corridos após data de receção dos produtos.

      Como posso devolver um produto de Marketplace?

      Pode consultar as condições de devolução da sua encomenda na página do Vendedor do produto em causa em Worten.pt e caso necessário entrar em contacto com o vendedor através da sua área pessoal > detalhes da encomenda > contactar vendedor.

      Quais são as condições de devolução por insatisfação de produtos de Marketplace?

      Consulte as condições de devolução por insatisfação na tabela abaixo:

      Condições do Direito de Livre Resolução para produtos de Marketplace da Worten

      Produto Condição
      Livros Condição original
      Filmes, TV e Música: CD, DVD, Vinil, etc. Embalagem por abrir, com os selos intactos
      Software e Videojogos Embalagem por abrir, com os selos intactos
      Eletrónica (TV, Áudio, Vídeo, Informática, GPS, etc.) Produtos sem sinal de uso indevido. Devolução do produto completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado
      Roupa, Sapatos e Complementos Condição original e com todas as embalagens e etiquetas
      Restantes produtos Produtos sem sinal de uso indevido. Devolução do produto completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado

      Exceções ao Direito de Livre Resolução:
      De acordo com a Lei n.º 47/2014, de 28/07, e salvo acordo das partes em contrário, o cliente não pode devolver:
      - Bens confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;
      - Bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
      - Bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
      - Bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos.

      Outras condições específicas poder-se-ão aplicar de acordo com cada vendedor. As condições de devolução podem ser consultadas na página de cada vendedor em Worten.pt.

      Posso fazer a devolução por insatisfação numa loja Worten?

      No âmbito do direito de livre resolução, os produtos de Marketplace deverão ser devolvidos diretamente ao vendedor de Marketplace a quem os comprou. Apenas é possível devolver o produto numa loja Worten no caso de este apresentar desconformidade e nos termos e no decurso da garantia legal.

      Como é feito o reembolso em caso de devolução por insatisfação?

      O reembolso dos pagamentos é feito através do mesmo meio de pagamento que tiver utilizado na compra (no caso de pagamento por referência MB será contactado pela Worten para fornecer o seu IBAN) e após a confirmação por parte do vendedor da receção do produto devolvido em conformidade com as condições de devolução.

      No caso de reembolso por insatisfação, qual o valor devolvido?

      No caso da devolução da totalidade dos produtos de uma encomenda, será devolvido o total pago pelo cliente (produtos + portes de envio). Caso uma encomenda seja parcialmente devolvida, o cliente receberá um reembolso parcial correspondente ao preço do(s) produto(s) devolvido(s) + custo de envio rateado.

      Quem suporta os custos de devolução por insatisfação?

      Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem, exceto quando o Vendedor aceitar suportar esse custo. Caso o Vendedor não se ofereça para recolher ele próprio o bem, o cliente deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de devolução, devolver os produtos ao Vendedor (consultar as condições de devolução de cada vendedor na sua página em Worten.pt).

    • Garantia

      A responsabilidade sobre a ativação de garantia é da responsabilidade do vendedor e da Worten. Deverá contactar o Vendedor através da sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar Vendedor ou a Worten através do Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 210 155 222 (linha Azul – chamada para a rede fixa nacional) entre as 8h e as 24h ou em alternativa pelo e-mail: cliente@worten.pt. Caso esteja no estrangeiro pode ligar para o mesmo número 210 155 222 (chamada para a rede fixa nacional).

      Quem assegura a garantia dos produtos de Marketplace?

      A garantia dos produtos de Marketplace é da responsabilidade dos vendedores do Marketplace e da Worten.

      Quais são as condições de garantia dos produtos de Marketplace?

      Tal como a Worten, os vendedores do Marketplace são obrigados a seguir a legislação Portuguesa nesta matéria e deverão garantir o que está previsto na lei para cada tipologia de produto.

      Como proceder caso o meu produto avarie dentro do período de garantia?

      Deverá entrar diretamente em contacto com o vendedor de Marketplace do produto em questão através do website Worten.pt > sua Área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor, ou pelos contactos presentes na página do vendedor em Worten.pt ou com a Worten através do Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 210 155 222 (linha Azul – chamada para a rede fixa nacional) entre as 8h e as 24h ou em alternativa pelo e-mail: cliente@worten.pt. Caso esteja no estrangeiro pode ligar para o mesmo número 210 155 222 (chamada para a rede fixa nacional).

    • Outros
      Como consulto a página de um vendedor de Marketplace?

      Cada vendedor tem uma página no website Worten.pt, consulte-a clicando sobre o nome do vendedor.

      Não consigo entrar em contacto com o vendedor de Marketplace ou não recebi resposta às mensagens enviadas, o que devo fazer?

      O Vendedor de Marketplace deverá responder às suas questões em 48h. Caso ultrapasse este período sem obter resposta, poderá, em alternativa, utilizar os contactos presentes na página do Vendedor em Worten.pt (contacto telefónico ou email).

      Preciso de ajuda, como devo proceder?

      Os Vendedores de Marketplace estão sempre disponíveis para o ajudar com qualquer dúvida ou situação que surja. Para ver como contactar um vendedor com dúvidas sobre um produto ou oferta consulte a alínea Produtos e Ofertas > Como contactar um Vendedor com dúvidas sobre um produto de Marketplace? Caso se trate de uma dúvida sobre a sua encomenda consulte a alínea Expedição e Entrega de Encomendas > Como contactar um Vendedor com dúvidas sobre uma encomenda de Marketplace?”

    • Termos e Condições de Utilização do MarketPlace
      Quais são os termos e condições de utilização do Marketplace?

      Para consultar os termos e condições de utilização do Marketplace clique aqui.

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