/
Ajuda - FAQ's
Precisa de ajuda?

Respondemos a todas as suas perguntas.

Para que não fique com dúvidas durante o seu processo de compra, pode encontrar aqui a resposta a todas as suas questões.
Telf: 210 155 222 (das 8h às 21h)
(Chamada para a rede fixa nacional)

  • Consulte aqui todas as dúvidas sobre contactos, pagamentos, devoluções, encomendas e entregas, recolha em loja, entre outros.

    • Contactos
      Como entrar em contacto com a Worten?

      Para contactar a Worten deve entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 210 155 222 (linha Azul – preço de chamada local) entre as 8h e as 24h ou em alternativa pelo e-mail: cliente@worten.pt. Caso esteja no estrangeiro pode ligar para o mesmo número 210 155 222.

    • Pagamento e Formas de Pagamento
      Que formas de pagamento aceita a Worten?

      A Worten Equipamentos para o Lar S.A., disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.worten.pt:

      - Cartão Visa, MasterCard ou American Express: Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

      - Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 24 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao seu pagamento. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

      - MB Way: Ao selecionar este meio de pagamento tem 4 minutos para ir à aplicação MB Way autorizar o pagamento. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

      - Cartão Universo: Com o Cartão Universo pode escolher uma das várias modalidades de pagamento no momento da compra, para além de outras vantagens. Para mais informação pode consultar a área do site sobre o Cartão Universo.

      - Cupões de desconto: Os cupões de desconto obtidos nas lojas físicas Worten não serão válidos em www.worten.pt. Os cupões obtidos em www.worten.pt apenas podem ser utilizados para produtos disponíveis e vendidos pela Worten Online. Se possui um cupão de desconto deve colocar o código atribuído no passo 4 do processo de compra. Não poderá utilizar cupões de desconto na compra de produtos no Marketplace da Worten.

      - Cartão Dá: Poderá utilizar o cartão Dá para pagamentos no site, selecionando esta opção e colocando o número do cartão e respetivo pin.

      É seguro usar o meu cartão de crédito?

      Pode utilizar o seu cartão de crédito com toda a confiança.
      - A Worten.pt tem implementado o protocolo HTTPS o que reforça a segurança do site e dos dados dos clientes.
      - A Worten.pt tem igualmente o certificado SSL pelo Norton Secured protegendo os dados dos clientes e a sua identidade.
      - Existe também, desde janeiro de 2021, um conjunto de medidas adicionais de segurança que permitem a correta identificação do titular do cartão e a validação da operação, a designada 3DS - autenticação forte. Este método recorre a pelo menos dois elementos de autenticação, o que torna os pagamentos mais seguros. Para mais informações sobre este método de segurança poderá consultar o guia desenvolvido pelo Banco de Portugal.

      O que fazer no caso de detetar que o preço do artigo pelo qual paguei está errado?

      Se houver diferença entre o valor da encomenda e o valor efetivamente pago deverá entrar em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente 210 155 222, indicando o número da fatura e os valores em referência.

      Como usar um Cupão de Desconto?

      Se lhe for atribuído um Cupão de Desconto poderá utilizá-lo no passo 4 do processo de compra, introduzindo o respetivo código. Ao valor total da sua encomenda será deduzida a diferença. Se o valor do cupão for inferior ao valor total da sua encomenda deverá selecionar um método de pagamento à sua escolha. O cupão de desconto tem como prazo máximo de utilização 30 dias, exceto se for expressamente indicado outro prazo. Após a data limite de utilização o mesmo deixará de estar disponível. O cupão de desconto é válido apenas em worten.pt.
      Os cupões de desconto emitidos pela Worten não podem ser utilizados em compras de artigos no Marketplace da Worten.

    • Encomendas
      Posso encomendar um artigo que vi na loja mas não encontro em Worten.pt?

      Sim, basta para isso indicar o nome do artigo e solicitar pelo e-mail cliente@worten.pt ou ligar para o número 210 155 222, a informação que pretende. Para que seja possível responder ao seu pedido da melhor forma é importante que refira o máximo de informação possível sobre o artigo.

      Vi um artigo em Worten.pt disponível, mas quando ia efetuar a compra o artigo ficou indisponível. O que aconteceu?

      Os artigos disponíveis em Worten.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que respondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende.

    • Entregas

      Perguntas Gerais

      A oferta de portes é aplicável a todos os artigos vendidos na Worten?

      Na Worten as entregas são gratuitas para grandes eletrodomésticos (como é o caso de máquinas de roupa e loiça, frigoríficos) e televisores iguais ou superiores a 40‘’. As categorias de grandes eletrodomésticos não incluídas nas entregas gratuitas são: os esquentadores inferiores a 14 litros, termoacumuladores inferiores a 80 litros, artigos de aquecimento, ventilação e tratamento do ar, extratores e exaustores inferiores a 299 euros. Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Posso receber a minha encomenda no estrangeiro?

      Não, a Worten apenas faz entregas em Portugal Continental e Ilhas (nos Açores e Porto Santo não são entregues grandes eletrodomésticos).

      Como posso saber os portes de envio associados à minha encomenda?

      Consulte as condições de portes de envio para todos os artigos que não sejam Grandes Eletrodomésticos e Televisores iguais ou superiores a 40‘’ em www.worten.pt/worten-entregas.

      Como posso fazer o acompanhamento da entrega da minha encomenda?

      Para acompanhar a sua encomenda poderá aceder ao Track & Trace que será enviado através de email e SMS ou, se realizou a sua compra em Worten.pt através do link www.worten.pt/cliente/conta#/myOrders. Nas entregas de grandes domésticos ou televisores iguais ou superiores a 40“, receberá um SMS na véspera da sua entrega e no dia da entrega receberá um novo SMS 30/45 minutos antes da chegada do operador logístico à sua morada. Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Posso alterar o dia e horário de entrega da minha encomenda?

      Sim, é possível alterar o dia e horário da entrega da sua encomenda, desde que esta seja comunicada na véspera da data de entrega. Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Como posso cancelar a minha encomenda?

      O cancelamento da sua encomenda só será possível quando o artigo ainda não tiver sido expedido, ou seja por norma ocorre até à véspera da data de entrega. Para mais informações sobre a nossa política de devoluções ou para pedir o seu cancelamento da sua encomenda consulte www.worten.pt/politica-devolucoes.

      Grandes Domésticos

      Em que períodos do dia poderei receber a minha encomenda?

      Temos à sua disposição três períodos de entrega (aplicáveis para o Continente e Madeira):
      Manhã (08h às 14h) – Gratuito
      Tarde (14h às 20h) – Gratuito
      Noite (19h à 22h - Apenas Grande Lisboa e Grande Porto) – 5€
      Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Posso receber a minha encomenda ao fim-de-semana?

      Poderá receber a sua encomenda de segunda a sábado, das 08h às 20h. Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Posso alterar o dia e horário de entrega da minha encomenda?

      Sim pode alterar, desde que essa alteração seja efetuada na véspera da sua entrega. Pode fazê-lo através dos nossos canais habituais: e-mail cliente@worten.pt ou linha de apoio 210 155 222.
      Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      Tenho um artigo usado e pretendo a sua recolha no ato da entrega do meu artigo novo. Preciso de acionar este serviço?

      Sim é possível. Se pretender a recolha do artigo usado, deve indicá-lo no momento do agendamento da entrega – tanto para compras em worten.pt ou nas lojas Worten. É essencial que o artigo a transportar não contenha água, gelo ou outras matérias que coloquem em risco o estado de outros artigos e respetivas embalagens. Pedimos a sua colaboração para garantir que o artigo antigo se encontre desinstalado, limpo e pronto a ser transportado.
      Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      O que devo ter em consideração antes da minha entrega?

      Verificar se há condições para a equipa de transportes estacionar e levar o equipamento até à morada de entrega. Se existir algum condicionamento deverá comunicar à Worten no momento da compra.
      Medir o espaço de acesso à sua residência (por exemplo: medir o equipamento no elevador) e conferir se as medidas do artigo que pretende encomendar são adequadas ao espaço. É importante garantir que tem um espaço extra para portas e dobradiças e verificar se existem móveis ou janelas que possam impedir o bom funcionamento do seu novo artigo.
      Retirar objetos como tapetes ou mobiliário do percurso a percorrer durante a entrega.
      Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      O que devo ter em consideração durante a minha entrega?

      Garantir que está alguém em casa para receber a encomenda.
      Verificar o estado do equipamento.
      Assinar o documento de entrega.
      Para mais informações consulte www.worten.pt/worten-entregas.

      A instalação standard do meu artigo novo está incluída no serviço de entrega?

      Sim, deve apenas garantir que o local de instalação reúne as condições necessárias para o sucesso da mesma. Consulte as condições aqui www.worten.pt/worten-entregas.

    • Fatura/Talão de Compra
      Perdi o meu talão/fatura de compra. O que devo fazer?

      Pode solicitar o talão de compra neste formulário com o motivo “Pedido de segunda via de prova de compra”

      Preciso de alterar os dados da fatura. O que devo fazer?

      Pode alterar os dados da sua fatura num prazo máximo de 5 dias após a compra. Pode solicitar a alteração do nome, NIF e/ou morada neste formulário com o motivo “Alteração da fatura".

      Recebi uma encomenda online sem a fatura. Como posso pedir a fatura?

      A fatura de compra está na sua área de cliente em: As minhas compras > Compras concluídas > Descarregar documento.

    • Devoluções
      Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da Worten?

      Dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Caso possua o Cartão Worten Resolve este prazo é estendido para 30 dias, exceto nos artigos vendidos no Marketplace da Worten. Consulte abaixo toda a política de trocas e devoluções.
      Pode fazê-lo desde que o artigo tenha sido vendido pela Worten e se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Exclui-se da possibilidade de devolução os artigos com ativação (cartões de descarga e experiências). Poderá fazê-lo da seguinte forma:

      Contacte a nossa Linha de Apoio 210 155 222 (linha Azul – preço de chamada local) para informações sobre procedimentos de envio.

      Nota: Nunca expedir o artigo para a Worten sem contacto prévio com a Linha de Apoio 210 155 222 (linha Azul – preço de chamada local)

      Condições da Devolução:

      1. Artigos sem sinal de uso indevido

      2. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.

      3. Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

      - Produto Avariado – Deverá dirigir-se a uma loja física da Worten, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível deverá contactar a nossa linha de Apoio (linha Azul – preço de chamada local), que o ajudará a resolver o problema.

      - Devoluções por danos de transporte - Caso detete alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar à nossa linha de apoio (210 155 222).

      No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Worten um prazo de até 14 dias para o efeito a partir do momento em que é recebido o equipamento no armazém.

      No caso de pretender devolver um artigo adquirido a um vendedor do Marketplace da Worten, deverá consultar as condições de devolução da sua encomenda na página do Vendedor do produto em causa em Worten.pt e caso necessário entrar em contacto com o vendedor através da sua área pessoal > detalhes da encomenda > contactar vendedor.

      Como é feito o reembolso em caso de devolução?

      No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Worten um prazo de até 14 dias para o efeito a partir do momento em que é recebido o equipamento no armazém.

    • Recolha em loja
      O que é o Recolha em Loja?

      Trata-se de um serviço, que consiste na possibilidade de comprar em Worten.pt e, depois, recolher a sua encomenda na loja Worten mais próxima de si. Saiba mais sobre este serviço aqui.

      Como posso selecionar a opção Recolha em Loja?

      Após inserir os seus dados, para efeitos de faturação, deverá selecionar a opção “Enviar para uma morada distinta ou para uma loja Worten” e no passo seguinte selecionar “Enviar para uma Loja Worten”. No menu apresentado de seguida, deverá selecionar a loja Worten onde pretende recolher a sua encomenda.

      Quantos dias tenho para recolher a minha encomenda na loja?

      Terá 15 dias para efetivar a recolha da sua encomenda na loja Worten selecionada, após receber o aviso de receção por e-mail ou SMS.

      Quando e como saberei que o meu artigo está disponível para recolha na loja?

      Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento na loja que selecionou, receberá um e-mail e uma SMS (caso tenha fornecido estes dados) a confirmar que, a partir desse momento, poderá dirigir-se à loja para recolher a sua encomenda.

      Recebi um e-mail/SMS confirmando que a minha encomenda está parcialmente disponível. O que significa?

      Existirão situações em que a sua encomenda terá mais do que um artigo. O e-mail e/ou SMS de confirmação parcial, informa-o que o primeiro artigo da sua encomenda já está disponível na loja. Nesse momento poderá recolher, desde logo, essa primeira parcela ou em alternativa, aguardar pela disponibilidade total das encomendas na loja. Se optar por essa possibilidade, deverá, então, aguardar pelo e-mail/SMS respetivos e, nessa altura, recolher a totalidade das suas encomendas num único momento.

      Que documentação terei de apresentar na recolha em loja?

      Terá de apresentar um comprovativo da disponibilidade da encomenda – e-mail ou SMS de confirmação de disponibilidade – e o seu Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte. Na ausência de algum destes elementos, será recusada a entrega da encomenda em causa.

      Quais os horários de recolha em loja?

      Veja os horários das lojas Worten aqui.

      A quem me devo dirigir para recolher o meu artigo na loja?

      Poderá dirigir-se ao balcão "Click & Collect" da loja e indicar que pretende levantar uma encomenda efetuada na Worten.pt.

    • Outros
      Como posso obter informação sobre Reparações?

      Consulte esta página para mais informações sobre reparações.

      Como devo fazer e para que servem as avaliações dos produtos (Reviews)?

      Estas avaliações têm como propósito ajudar a esclarecer os utilizadores em relação ao produto comentado, seja através de aspetos positivos ou negativos do mesmo. Os comentários não ficam automaticamente disponíveis, tendo de ser aprovados internamente. Serão aprovados os comentários em português identificados com um nome, que contribuam para um melhor conhecimento do produto, sejam esses comentários positivos ou negativos, desde que enriquecem e contribuam com informação útil sobre o mesmo (suas características e/ou funcionalidades). Não serão aprovados comentários com escrita imprópria, perguntas ou informação não relativa diretamente ao produto. Os comentários devem ser o mais completos possível (com estrelas e por escrito), e com informação que ajude no processo de decisão de compra. Os locais designados para as avaliações de produtos destinam-se à avaliação do produto em si e não dos serviços Worten, lojas, meios de pagamento, informações disponíveis no site ou qualquer outra questão não relacionada diretamente com o produto ou suas características.

      Como sei que estou a escolher o produto certo para as minhas necessidades?

      Se tem dificuldade em encontrar o melhor produto para si, pode verificar nos guias de ajuda à compra quais as considerações que deve ter em conta antes de comprar e durante o processo de compra. Para tal, basta encontrar o produto que procura no Ajude-me a Escolher.

      Resolução alternativa de litígios

      Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

      CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide www.arbitragemdeconsumo.org

      CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha 8005-131 Faro www.consumidoronline.pt

      Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra www.centrodearbitragemdecoimbra.com

      Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt

      Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

      Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto www.cicap.pt

      Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães www.triave.pt

      Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 Braga VIANA DO CASTELO: Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 Viana do Castelo www.ciab.pt

      Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

      Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

      Para Queixas e Reclamações – cliente@worten.pt

      Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt

Navegue em segurança com a Worten
Sabe mais

Comparar Produtos

    Comparar Produtos

    ×
    Utilização de cookies:Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses.Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura.Saiba mais aqui.