Torne-se vendedor no Marketplace Worten
Registe-se aqui+ 200.000
Clientes por dia
+ 4 MILHÕES
de ofertas
+ 200 lojas
EM PORTUGAL
+ 2 MILHÕES
DE REFERÊNCIAs
Vantagens de vender na Worten
subscrição Gratuita
Oferta dos primeiros 6 meses
Sem fidelização
Pode cancelar a sua conta a qualquer momento. A Worten só cobra comissão sob os produtos vendidos
Entrega fácil
Disponibilizamos serviço de entrega e fulfillment para os nossos vendedores
click & collect
Estamos presentes em mais de 200 lojas espalhadas pelo país
Torne-se vendedor em apenas 3 passos
Preencha o formulário em 1 minuto e será contactado pela nossa equipa em 24 horas
Configure a sua loja
Comece a vender
Conheça o Marketplace da Worten
Porquê vender na Worten?
“É colaborativo, com uma equipa sempre pronta a ajudar a fazer crescer o negócio”
João Dias
“Con una visión cada vez más omnicanal y con un constante enfoque hacia al cliente junto a su equipo comprometido con el seller hacen que Worten.pt consiga ser mucho más que un marketplace con excelentes oportunidades para el mercado de Portugal.”
Sergi Cunill
“Para nosotros lo mas destacado respecto a otros marketplaces es el apoyo humano que hay por detrás”
Ulises Guillén Castilla
“Nossa experiência com a Worten tem sido muito boa. Além disso, a campanha de lançamento da categoria com o Ricardo Araújo Pereira foi um sucesso, trouxe-nos visibilidade e muito gás para este começo de parceria”
Mariana Policarpo
Registe-se aqui
-
FAQs
-
Funcionamento do Marketplace
O que é o Marketplace?
O Marketplace da Worten permite que Vendedores Parceiros vendam os seus produtos através do website da Worten.
Como comprar produtos de Marketplace?Qualquer cliente particular em Portugal, maior de 16 anos, pode comprar produtos de Marketplace através do website Worten.pt, tendo para isso de aceitar os termos e condições específicos do Marketplace da Worten.
Quais são os termos e condições de utilização do Marketplace?Para consultar os termos e condições de utilização do Marketplace clique aqui.
Existe alguma diferença no processo de compra de produtos de Marketplace e de produtos Worten?Os passos de compra e de pagamento no website são os mesmos, tendo, porém, os clientes de aceitar os termos e condições de compra do Marketplace da Worten. Acresce ainda que quem assegura a faturação e a expedição dos produtos de Marketplace são os próprios Vendedores do Marketplace, salvo nas situações em que a Worten o faz por obrigação fiscal, nos termos da Diretiva do IVA. A Worten apenas poderá intervir no serviço pós-venda.
Que formas de pagamento são aceites para os produtos de Marketplace?Os clientes têm à sua disposição as seguintes formas de pagamento para os produtos de Marketplace:
- Cartão Visa ou MasterCard: Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso de a plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.
- Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 24 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao seu pagamento. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.
- Cartão Dá: Poderá utilizar o cartão Dá para pagamentos no site, selecionando esta opção e colocando o número do cartão e respetivo pin.Quem pode comprar no Marketplace?Todos os clientes particulares em Portugal, maiores de 16 anos, podem comprar produtos de Marketplace. Os clientes empresariais não poderão efetuar compras no Marketplace da Worten.
Quem pode vender no Marketplace?Qualquer empresa previamente aceite pela Worten pode vender os seus produtos em Worten.pt devendo para tal registar-se aqui. Vendedores particulares estão fora do âmbito do Marketplace da Worten. A qualidade dos produtos e do serviço prestado pelos Vendedores é da sua total responsabilidade, reservando-se a Worten o direito de retirar do Marketplace os Vendedores com menor qualidade de serviço. As condições de prestação do serviço para Vendedores do Marketplace podem ser consultadas aqui.
A política de preço mínimo garantido aplica-se a ofertas do Marketplace da Worten?Não. A política de preço mínimo garantido não abrange ofertas do Marketplace da Worten.
As campanhas de desconto Worten abrangem produtos de Marketplace?Não. As campanhas de desconto Worten não abrangem as ofertas do Marketplace da Worten.
Os Vouchers, Cupões de desconto, Códigos Promocionais e Saldo Worten podem ser utilizados na compra de produtos de Marketplace?Não. Os Vouchers, Cupões de desconto, Códigos Promocionais e Saldo Worten apenas podem ser utilizados na compra de produtos vendidos pela Worten.
As condições do cartão Worten Resolve aplicam-se a ofertas do Marketplace?Não. As condições do cartão Worten Resolve não se aplicam a ofertas do Marketplace da Worten.
As minhas compras Marketplace ficam registadas no cartão Worten Resolve?Não. As compras de Marketplace não ficam registadas no cartão Worten Resolve.
O preço dos produtos de Marketplace inclui taxas e impostos?O preço assinalado na página do produto já inclui todas as taxas e impostos aplicáveis. Os portes de envio não estão incluídos no preço assinalado.
Os produtos de Marketplace são novos ou usados?O Marketplace da Worten apenas comercializa produtos novos ou recondicionados.
Se o cliente tiver dúvidas sobre uma oferta ou produto de Marketplace como poderá esclarecê-las?Todas as dúvidas sobre o produto ou oferta deverão ser esclarecidas diretamente com o Vendedor que a comercializa. No detalhe da oferta em questão, existe a opção “Pergunte ao vendedor”. Para utilizar esta funcionalidade os clientes deverão apenas ter uma conta no website da Worten.
-
Aceitação da Encomenda
Como funciona a aceitação de encomendas?
Como Vendedor de Marketplace tem até 72h para aceitar ou recusar uma encomenda, depois de efetuado o pagamento da mesma.
-
Expedição e Entrega de Encomendas
Quem faz a expedição das encomendas de Marketplace?
O envio das encomendas é da responsabilidade do Vendedor.
Quais são os custos e os métodos de envio disponíveis para produtos de Marketplace?Cada Vendedor escolhe os métodos de envio que quer disponibilizar, assim como o custo de cada um e as zonas geográficas de Portugal para onde envia. Os métodos de envio, custo e tempo estimado de entrega podem ser consultados na página de cada produto e no checkout.
Qual é o tempo estimado de entrega de um produto de Marketplace?O tempo estimado de entrega de um produto, por método de envio, está disponível na página do respetivo produto, “Entrega em xx – yy dias” e varia consoante o tipo de produto e o Vendedor.
Posso enviar a encomenda de Marketplace para ser recolhida numa loja Worten?Pode disponibilizar este método de entrega nos seus produtos. Uma vez disponível, o cliente poderá escolher o local de entrega no processo de checkout.
Como funciona a Recolha em Loja de encomendas Marketplace?O serviço de Recolha em Loja de encomendas Marketplace é semelhante ao da Worten. Os Clientes compram os seus produtos de Marketplace em Worten.pt e nos casos em que os vendedores de Marketplace disponibilizem o método de entrega em loja, poderão, no processo de checkout, optar por receber a sua encomenda de Marketplace numa Loja Worten. Quando a encomenda estiver disponível para levantamento na loja selecionada o cliente receberá um e-mail/SMS de confirmação a informar que poderá dirigir-se à loja para recolher a sua encomenda. A partir deste momento o cliente terá 15 dias para efetivar a recolha da sua encomenda, devendo para tal apresentar o e-mail/SMS de confirmação, enviado pela Worten, e o Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte.
-
Problemas na Receção
Quem suporta os custos de devolução de um produto de Marketplace, que não tenha desconformidade?
Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem. Caso o Vendedor não se ofereça para recolher ele próprio o bem, o cliente deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de devolução, devolver os produtos ao Vendedor (consultar as condições de devolução de cada vendedor na sua página em Worten.pt).
Quais são as condições de devolução dos produtos de Marketplace, que não tenha desconformidade?Consulte a política de devolução na página de cada vendedor no website Worten.pt.
Como é feito o reembolso em caso de devolução de um produto de Marketplace, que não tenha desconformidade?O reembolso dos pagamentos é feito através do mesmo meio de pagamento que tiver utilizado na compra e após a confirmação por parte do vendedor da receção do produto devolvido em conformidade com as condições de devolução.
Como é feito o reembolso de encomendas feitas em loja?Após o vendedor reembolsar a encomenda, o cliente deve levantar o reembolso na loja onde efetou a compra.
No caso de um reembolso, qual o valor devolvido?No caso da devolução da totalidade dos produtos de uma encomenda, será devolvido o total pago pelo cliente (produtos + portes de envio). Caso uma encomenda seja parcialmente devolvida, o cliente receberá um reembolso parcial correspondente ao preço do(s) produto(s) devolvido(s) + custo de envio rateado.
-
Garantia
Quem assegura a garantia dos produtos de Marketplace?
A garantia dos produtos de Marketplace é da responsabilidade dos vendedores do Marketplace e da Worten.
Quais são as condições de garantia dos produtos de Marketplace?Tal como a Worten, os vendedores do Marketplace são obrigados a seguir a legislação Portuguesa nesta matéria e deverão garantir o que está previsto na lei para cada tipologia de produto. Pode saber mais sobre isto no Seller Academy
-
Outros
Como podem consultar a minha página de vendedor de Marketplace?
Cada vendedor tem uma página no website Worten.pt, consulte-a clicando sobre o nome do vendedor.
Termos e Condições de Utilização do Marketplace
-
Funcionamento do Marketplace