Reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos


Porquê reciclar?

Os resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) contêm substâncias altamente perigosas como mercúrio, chumbo e cádmio, prejudicais para o Homem e para o Planeta, pelo que o seu correto tratamento, por entidades gestoras competentes, é essencial e extremamente importante.


As Nações Unidas estimam que, até 2050, em todo o Mundo, sejam produzidas 120 milhões de toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, por ano. Só no ano de 2017, foram produzidas, globalmente, mais de 44 milhões de toneladas de lixo eletrónico, equivalente a mais de seis quilos para cada habitante do Planeta.

Sendo a venda de produtos elétricos e eletrónicos o core do nosso negócio, assumimos a responsabilidade pelos impactos ambientais causados por esse tipo de equipamentos, quando chegam ao fim do seu ciclo de vida – os tais REEE.


Por isso, todas as lojas Worten estão aptas a receber, para reciclagem, os pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE) que os portugueses já não usam no seu dia a dia, seja por estarem avariados ou obsoletos. Entende-se por EEE tudo o que tenha uma ficha, fio elétrico ou bateria. Desde torradeiras a varinhas mágicas, escovas de dentes elétricas, smartphones, tablets, televisores, impressoras, ratos de computador ou simplesmente cabos - todos esses equipamentos antigos podem e devem ser entregues numa loja Worten perto de si, para que possamos encaminhá-los corretamente para reciclagem e, assim, atenuar o impacto dos REEE no ambiente.


Sucesso que partilhamos com os nossos clientes, mas também com as nossas equipas (de loja, do entreposto, dos serviços técnicos e dos escritórios) que, diariamente, trabalham para satisfazer mais e melhor e tantas vezes superar as expectativas de quem nos visita.