Diferenças entre um pc para jogos e um pc para trabalho

GAMING PC OU PC DE TRABALHO?

Um Gaming PC é um computador portátil ou desktop de alta performance, equipado com hardware de última geração e construído para garantir a melhor experiência de utilização possível. No fundo, é um computador altamente otimizado e duradouro. Para quem é gamer a pergunta inicial só tem uma resposta lógica: Gaming PC. No entanto, este tipo de computador também é uma excelente opção para trabalhar.


Para quem trabalha ou estuda e precisa de um bom computador capaz de aguentar programas pesados - programas de edição multimédia ou de cálculos – os PCs de Gaming podem ser a solução certa. Estes computadores têm capacidades gráficas e de memória acima da média, e permitem-te ser mais produtivo. Explora toda a gama de computadores Gaming e escolhe um computador portátil competente, duradouro e com características técnicas avançadas.


/i/6f0819e2bba6151ebef44be48c31beaf3e092fbf

COMO ESCOLHER UM COMPUTADOR GAMING?

Um Gaming PC possui processadores avançados que permitem tirar todo o partido dos jogos mais exigentes, como o Red Dead Redemption 2 ou o Call of Duty: Vanguard, evitando problemas técnicos como travagens ou o terrível lag. Para garantir a melhor experiência de jogo é necessário um Gaming PC que possua determinadas características, como:


Placa gráfica:

É possivelmente o componente mais importante de um Gaming PC, e o que o distingue de um PC tradicional, devido à grande complexidade dos gráficos dos jogos mais recentes. Para obter o máximo de rendimento gráfico é aconselhado optar por uma placa gráfica com, no mínimo, 2 GB de memória. Atualmente a NVIDIA e a AMD são as fabricantes de placas gráficas mais importantes do mercado.


Processador (CPU):

Para conseguires jogar com fluidez precisas de um processador de qualidade. E apesar de ser possível jogar com processadores dual-core, o ideal é investir em processadores superiores com um maior número de núcleos.


Memória RAM:

A memória RAM serve essencialmente para evitar o colapso do sistema. É utilizada para aceder a uma grande quantidade de dados de uma só vez, algo fundamental no gaming. Quando a memória RAM acaba o sistema utiliza automaticamente a memória virtual, causando problemas na fluidez do jogo.


Outro fator importante para teres a melhor experiência de jogo é a taxa de atualização do monitor. A maioria dos monitores contam com uma taxa de atualização entre 50-70Hz, quando o aconselhado para gaming é acima dos 120Hz. De pouco serve ter um computador rápido se não for acompanhado por um monitor que consiga transmitir a informação.


/i/8b2e0c9411cab6e69bcc7d11ee7da21e14f0e1f8