Se viste “Mary Poppins” de certeza que nunca mais te esqueceste da "supercalifragiliexpialidosa" ama da família Banks e do seu guarda-chuva voador. Esta inesquecível comédia musical, repleta de fantasia e encantamento, volta 54 anos depois com Emily Blunt no papel de Mary Poppins. Um clássico de Hollywood que é agora homenageado com “O Regresso de Mary Poppins”. A essência do original mantém-se e o espírito nostálgico promete fazer sonhar todas as crianças e adultos.
“O Regresso de Mary Poppins” surge como uma continuação do filme original dos anos 60. Os detalhes do nº17 na Rua das Cerejeiras mantêm-se: uma Londres devastada pela Grande Depressão emerge e o guarda-roupa e a música fazem-nos recuar décadas. Emily Blunt interpreta Mary Poppins de forma cativante, sem perder a essência inicial, e divide o pódio com Lin-Manuel Miranda que interpreta Bert, o seu amigo limpa-chaminés que a acompanha nas aventuras.
Com uma narrativa semelhante ao clássico, Mary Poppins (interpretada por Emily Blunt) desce dos céus 25 anos depois, para uma Londres abalada pela Grande Depressão, para ajudar de novo a família Banks. Só se alteraram os destinatários, Jane (Emily Mortimer) e Michael Banks (Ben Whishaw), os irmãos de quem cuidou em criança, são agora adultos que atravessam uma época trágica. Michael perdeu Kate, a sua esposa, e as três crianças, John, Annabel e Georgie, ficam a seu cargo e de Jane. Paralelamente, os irmãos estão também em risco de perder a casa de família em que vivem há 24 anos. É neste momento que Mary Poppins decide descer dos céus para ajudar Michael. Apesar de Poppins vir desempenhar o papel de ama das crianças, desde o início do filme percebe-se que o papel da ama é muito mais do que isso. Mary Poppins vem relembrar Jane e Michael de todos os ensinamentos que lhes deixou e ajudá-los a trazer o espírito infantil e a magia de volta às suas vidas, terminando com “Obrigada, Mary Poppins”.
Adaptado do livro de Pamela Lyndon Travers (escritora de livros infanto-juvenis) “Mary Poppins” é um clássico da Disney interpretado por Julie Andrews e Dick Van Dyke, galardoado com cinco Óscares – melhor atriz (Julie Andrews), melhor edição, melhores efeitos visuais, melhor banda sonora e melhor música original para “Chim Chim Cher-ee”.
O sucesso de "Mary Poppins" levou a várias interpretações nos musicais da Broadway e em West End, e no filme “Ao Encontro de Mr. Banks”, de 2014. Um drama biográfico sobre os bastidores de “Mary Poppins”, em que Tom Hanks interpreta o papel de Walt Disney, relatando todos os desafios ultrapassados para adquirir os direitos de produção do filme.