Como escolher o protetor solar adequado
Deves utilizar um protetor solar de acordo com o teu tipo de pele (seca, mista e oleosa) e ter em conta que o protetor solar demora entre 20 a 30 minutos até ser absorvido pela pele e que deve ser reaplicado a cada 2 horas nas áreas mais expostas do corpo, como o rosto, o pescoço e as mãos. Caso a pele esteja exposta a água ou neve, a reaplicação deve ser feita com mais frequência.
Para peles secas ou sensíveis, aconselhamos o Leite Solar de Rosto Laboratórios de Biarrits Alga Maris, com SPF 30, que tem um proteção mineral elevada e efeitos hidratantes e calmantes, ou o Protetor Solar BIODERMA Photoderm Max, com SPF 50+, que ativa as defesas naturais da pele e protege contra riscos de danos celulares. Ambos têm uma textura que se funde com a pele e que deixa um acabamento não oleoso e sem uma “película” branca.
Se tens a pele oleosa ou atópica o Protetor Solar ISDIN Fotoprotector, com SPF 50+, é a melhor opção para ti. Além de ser hipoalergénico, a fórmula com ácido hialurónico hidrata em profundidade, sem deixar um resíduo oleoso.
Já o Protetor Solar FILORGA UV Defense, com SPF 50+, aplica-se a todo o tipo de pele e é indicado para um uso diários anti-machas e anti-envelhecimento, bem como para cuidado protetor após atos estéticos como Peelings.
Há também opções de protetor solar com cor, como é o caso da Base em Pó SHISEIDO Fond de Teint Compact Protecteur UV, com SPF 30, e do Pó Compacto SHISEIDO Sun Care Sport, com SPF 50.
Costumas utilizar protetor solar na tua rotina diária de beleza?