Queres saber mais?
Descobre todas as novidades, tendências e dicas que temos para ti
A decisão de comprar uma televisão não é fácil de tomar. Para além de escolheres a que tem as ferramentas que te vão ser mais úteis, a tua marca preferida ou aquele modelo que esteticamente combina mais com o teu gosto, há um detalhe ao qual tens de prestar toda a atenção: o tamanho. Sabes como é que descobres se a tua TV tem as medidas certas? Vamos explicar-te tudo.
Uma televisão nunca é só uma televisão. É a tua melhor amiga nos teus tempos livres, é o teu refúgio nas pausas da rotina do dia a dia ou até mesmo a tua companhia para as refeições. Por isso é importante que, quando comprares uma, garantas que estás a fazer a escolha certa e que ela vai caber na perfeição na divisão onde a queres meter, especialmente se tiveres planos para a colocar num móvel ou num espaço limitado.
Se fizeres uma pesquisa rápida pelas várias opções de televisão, vais perceber que os ecrãs são medidos em polegadas. Esta unidade de comprimento é utilizada para medir ecrãs, na diagonal, quer seja em televisões, em telemóveis ou até no tamanho do display de smartwatches, por exemplo. Para teres uma ideia numa medida mais comum, uma polegada corresponde a 2,54 centímetros.
Dentro de cada gama de televisores, vais encontrar diferentes tamanhos, que podem ir de modelos pequenos e que encaixam em qualquer lugar aos grandes plasmas que impressionam qualquer um. Isto quer dizer que podes ter a melhor tecnologia no tamanho que te for mais conveniente.
Para além do espaço que tens disponível, tens de ter ainda em conta que o número de polegadas da televisão é determinante para aquilo que vais ver. Que tamanho é que é mais confortável para ti? Gostas de ver todos os detalhes dos jogos de futebol em grande plano ou preferes uma opção mais convencional? Tudo isto são fatores que tens de ter em conta na hora de tomar a decisão final.
Na hora da compra, tem também em consideração que, quer na internet, quer em loja, o tamanho da televisão pode enganar. Por isso, para evitar contratempos, não meças as coisas a olho, o melhor é mesmo confiares nos números: