Como Maquilhar os Olhos

MAQUILHAGEM PARA OS OLHOS:

TUDO O QUE PRECISAS DE SABER


Uma sombra colorida e brilhante que faz a diferença, um eyeliner ousado ou umas pestanas que desafiam as leis da gravidade. Ninguém fica indiferente a um olhar sedutor. Mas será que sabes como atingir esse look sem falhar? Com os produtos certos e alguma prática, a maquilhagem de olhos pode passar a fazer parte do teu dia a dia sem ser um esforço adicional.


/i/b77c9520e91f5a2f19a06568674a09eaf53ba819

Mas antes do glamour…


A melhor forma de otimizares a tua maquilhagem de olhos est√° nos passos de prepara√ß√£o. Cuidar diariamente de ti e da tua pele √© obrigat√≥rio e vai facilitar a tua tarefa na hora de disfar√ßares alguns aspetos de que n√£o gostas tanto, como as olheiras. Come√ßamos pelas recomenda√ß√Ķes mais b√°sicas: descansa o tempo necess√°rio e faz uma alimenta√ß√£o variada e equilibrada.


No que diz respeito à tua rotina de pele, não te esqueças de remover sempre bem toda a maquilhagem com os produtos certos e de limpar de forma profunda, mesmo nos dias em que mal saíste de casa ou em que não aplicaste nenhum produto na tua pele. Depois da pele limpa, está na hora de um dos passos mais importantes: a hidratação.


A pele que est√° √† volta dos teus olhos √© uma das zonas mais sens√≠veis do teu corpo, pela fina espessura e pela exposi√ß√£o a que est√° sujeita. Como podes verificar, esta parte do corpo √© um reflexo direto da tua sa√ļde e, como tal, deve ser muito bem tratada. Para evitar que fique seca ou mais escura, investe nos produtos certos. E aqui tens v√°rios √† tua disposi√ß√£o.


A ordem correta √© come√ßares por aplicar um s√©rum, n√£o s√≥ pela textura mais l√≠quida, mas porque a sua composi√ß√£o atua melhor antes do creme hidratante. Este passo pode ser feito tanto √† noite como de dia, e para isso tens diferentes op√ß√Ķes. O s√©rum¬†Supra Radiance √Čclat Regard da LIERAC¬†√© perfeito para ativar a luminosidade no teu olhar e para combater o envelhecimento tox√≠nico. Se preferires, tens tamb√©m as¬†c√°psulas ELIZABETH ARDEN, que trazem um s√©rum rejuvenescedor l√° dentro e que v√™m separadas com doses individuais.


Para a noite, opta por uma f√≥rmula adaptada, como a do s√©rum de olhos¬†Advanced Night Repair da EST√ČE LAUDER. Vais notar a diferen√ßa desde a primeira utiliza√ß√£o. Ajuda a reparar o impacto vis√≠vel causado pelas poucas horas de sono, pelos raios UV, pela polui√ß√£o, e at√© mesmo pela luz azul, que vais recebendo devido √†s longas horas em frente a ecr√£s.


Depois do s√©rum ser devidamente massajado e de estar bem absorvido, o pr√≥ximo passo √© aplicares um creme de olhos. O¬†multi corretor da FILORGA¬†e o¬†creme de olhos da SKIN GENERICS¬†s√£o duas op√ß√Ķes que podes inserir na tua rotina e que v√£o complementar quer os passos anteriores quer o resultado final da tua maquilhagem.


Se estiveres com vontade de dar um upgrade na tua rotina ou se quiseres um tratamento especial para os teus olhos, tens ainda à disposição máscaras de olhos em formato de creme, como a Hydra-Essentiel da CLARINS, ou em pequenos discos para colocares na zona das olheiras, como os Peptides Spring da YOUTH LAB.


/i/0daff0d2ad613886c3237ab9f81a4616cd1f225c

Chegou a hora de fazer arte


O ato de fazer uma maquilhagem é praticamente como pintar um quadro. Aquilo que tu vais fazer é o resultado da combinação da tua inspiração, do teu estado de espírito, da tua prática e, claro, do contexto em que te encontras.


Para uniformizares a tua pele, experimenta usar um corretor, como o Anti-Olheiras RIMMEL. Não só vai disfarçar algumas manchas indesejadas como também vai potenciar todos os produtos que apliques de seguida.


Depois, escolhe o estilo que queres usar. Quer gostes de looks mais ousados, quer gostes de coisas mais simples, h√° produtos para todo o tipo de prefer√™ncias e que servem para v√°rias ocasi√Ķes. √Č o caso das paletas de sombras. Se tiveres sempre uma por perto vais poder brincar com as cores e fazer diferentes combina√ß√Ķes. A¬†Instant da CHARLOTTE TILBURY¬†√© um exemplo desta variedade. Tem 12 tons diferentes que, quando combinados, criam looks discretos ou arrojados, para o dia ou para a noite. Como aliados das tuas sombras, os pinc√©is que utilizas v√£o fazer a diferen√ßa. Para aplicar, intensificar ou esfumar, a¬†REAL TECHNIQUES¬†tem um kit de 5 pinc√©is para todo o tipo de utiliza√ß√Ķes.


Se estiveres √† procura de algo que n√£o deixe ningu√©m indiferente, o truque √© um eyeliner bem feito. Tens op√ß√Ķes em formato de caneta, pincel ou l√°pis, como este da¬†RIMMEL, mas aqui √©s tu quem escolhe a op√ß√£o mais conveniente. Com a pr√°tica, vais conseguir fazer um risco perfeito que te vai abrir o olhar e dar um toque arrojado que nunca passa despercebido.


Mas no meio de tantos produtos, há um que nunca pode falhar no teu kit de maquilhagem e que pode ser utilizado todos os dias, independentemente da situação: uma máscara de pestanas. Não importa se estás num dia em que te apetece usar uma maquilhagem completa, ou se estás mais casual e só queres dar um pequeno upgrade no teu look, a tua máscara vai ser a tua melhor amiga. Se quiseres um truque para um brilho no olhar sem teres de aplicar maquilhagem, espreita o Fortificante de Pestanas da Wink. Vai dar-te o lift de que precisas sem o esforço e a preocupação da aplicação diária.


Agora que sabes os passos a seguir, tens tudo pronto para um olhar arrasador?


/i/526a8435324269593db6a8fc42471fecff6c8bb6