Filmes
Cultura

25 FILMES QUE NÃO PODES PERDER EM 2020

Desde sequelas que demoraram anos a chegar ao grande ecrã, até remakes de filmes adorados por gerações, passando por originais que muitas expetativas geraram durante o ano de 2019, aqui ficam 25 das estreias mais aguardadas para 2020.

As aventuras do dr.dolittle

Sete anos após ter perdido a sua esposa, o excêntrico Dr. John Dolittle, interpretado por Robert Downey Jr., esconde-se atrás dos muros altos da mansão Dolittle, contando apenas com a companhia dos seus animais exóticos. Mas quando a rainha Vitória fica gravemente doente, Dolittle vê-se forçado a zarpar numa aventura épica em busca de uma cura, recuperando a sua perspicácia e coragem enquanto reencontra velhos adversários e descobre criaturas maravilhosas. Esta é a introdução que nos é feita à nova adaptação das aventuras do Doutor Dolittle, escritas por Hugh Lofting em 1922. Talvez esta personagem seja mais familiar através de Eddie Murphy, que trouxe esta personagem à vida na série de filmes introduzida em 1996. As Aventuras do Dr. Dolittle estreia em Portugal a 16 de janeiro.

Bad Boys For Life

Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence), a dupla de polícias que conquistaram o grande ecrã em 1995 pela mão de Michael Bay, regressam aos cinemas no terceiro e último filme da trilogia “Bad Boys”, 25 anos após o primeiro filme.

Bad Boys For Life apresenta-nos Burnett como um inspetor desencantado com a sua profissão e a considerar a reforma, e Lowrey, aparentemente imerso numa crise de meia-idade, é confiado com a liderança da equipa de AMMO, composta por jovens millennials com quem pouco ou nada tem em comum. A dupla, que se afastou ao longo do tempo, reúne-se para lidar com uma ameaça comum, na missão final dos “Bad Boys”. Podemos contar com o regresso dos “Bad Boys” a Portugal a 16 de janeiro.

Birds of Prey

Com a estreia prevista para 6 de fevereiro em Portugal, “Birds of Prey” é o oitavo filme no DCEU, e surge como um spin-off de Suicide Squad, onde vimos pela primeira vez Margot Robbie na pele de Harley Quinn.

A mais recente aposta da Warner Bros. apresenta uma história distorcida contada pela própria Harley, como só ela poderia contar. Quando o vilão mais narcisista de Gotham, Roman Sionis, e o seu dedicado braço direito, Zsasz, decidem capturar uma jovem chamada Cass, a cidade fica virada do avesso à procura dela. Os caminhos de Harley, Huntress, Black Canary e Renee Montoya cruzam-se e o improvável grupo não tem opção senão unir-se para derrotar Roman.

Sonic

Baseado numa das mais populares personagens dos videojogos clássicos, Sonic – O Filme introduz a primeira versão live-action do ouriço mais rápido do mundo. Inicialmente previsto para estrear em novembro de 2019, o filme foi adiado para 13 de fevereiro para permitir ao estúdio o redesign do visual do Sonic, após protestos por parte da comunidade online sobre o desencontro entre o design caraterístico da personagem e a versão introduzida pelo estúdio de animação.

O filme segue as aventuras de Sonic, à medida que atravessa as complexidades da vida na Terra com o novo melhor amigo humano, Tom Wachowski. Sonic e Tom juntam-se para tentar impedir o vilão Dr. Robotnik de capturar Sonic e usar os seus imensos poderes para dominar o mundo.

The King’s Man

Os filmes da saga Kingsman foram sucessos surpreendentes no cinema, que apresentou um estilo de espionagem britânico completamente diferente daquele a que estávamos habituados com a saga 007. Em “The King’s Man”, descobrimos as origens de Kingsman, a primeira agência secreta independente, fundada após o fim da Primeira Guerra Mundial.

Com estreia em Portugal prevista para 13 de fevereiro, “The King’s Man” acompanhamos a história de um homem que vai tentar travar uma guerra perpetrada pelos piores tiranos e criminosos da História.

Bloodshot

Nesta nova aventura, Vin Diesel interpreta Ray Garrison, também conhecido como Bloodshot, um soldado que é reconstruído por uma corporação após a sua morte. A personagem de Vin Diesel descobre que tem um exército de nanotecnologia nas suas veias de forma a torná-lo quase imortal, dando-lhe força sobre-humana e a capacidade de se curar instantaneamente. Ao controlar o seu corpo, a corporação tomou posse também da sua mente e memórias. Agora, Ray não sabe mais o que é real e o que não é, mas está numa missão para descobrir.

Baseado na personagem e BD do mesmo nome, “Bloodshot” chega pela primeira vez às salas de cinema portuguesas em fevereiro.

Bora Lá

Em Bora Lá, dois irmãos elfos adolescentes embarcam numa extraordinária aventura numa carrinha chamada Guinevere. O objetivo é só um: descobrirem se ainda há magia no mundo! Pouco mais se sabe ainda sobre a história, além de que a mãe de Ian e Barley os apoia em tudo, mesmo quando o hiperativo dragão de estimação de Ian, que se chama Blazey, se porta mal.

O elenco na versão original inclui Tom Holland na voz de Ian Lightfoot e Chris Pratt como voz do irmão mais velho de Ian, Barley. Ainda não se sabe muito sobre a versão dobrada para português, mas a primeira longa metragem do ano da Disney/Pixar estreia em Portugal a 5 de março.

Mulan

Mulan conta a história de uma jovem destemida que arrisca tudo por amor à sua família e ao seu país, para se tornar numa das maiores guerreiras que a China já conheceu. Uma história popularizada pela versão animada, a versão live-action de Mulan chega aos ecrãs portugueses a 26 de março.

No entanto, esta versão pouco ou nada tem a ver com a versão que nos lembramos. Embora ambas as versões se inspirem no poema chinês “A Balada de Mulan”, a Mulan que nos chega aos cinemas este ano parece manter-se mais fiel a esta narrativa original. Isto significa que não teremos momentos musicais, visto que este filme se encaixa mais no género fantasia/aventura.

Os Novos Mutantes

Após adiamentos sucessivos, chega às salas de cinema a 2 de abril a mais recente adição da Fox ao universo X-Men. Previsivelmente, será o último lançamento dentro deste franchise filmado antes da aquisição da Fox pela Disney, que anunciou já que pretende integrar os X-Men no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), decisão que deixou os fãs divididos mas entusiasmados pelo futuro de personagens tão emblemáticas como Wolverine, Professor X ou Storm.

Pouco se sabe ainda sobre este novo filme, mas Os Novos Mutantes está a ser apresentado como o primeiro filme de terror integrado no universo X-Men, em que cinco mutantes tentam escapar de um estabelecimento secreto, onde são mantidos em cativeiro, à medida que vão conhecendo um pouco mais sobre as suas habilidades incomuns.

007: Sem Tempo Para Morrer

James Bond regressa aos cinemas naquele que é o 25º filme da saga 007, e o quinto e último filme de Daniel Craig como a personagem titular. A estreia em Portugal está marcada para dia 9 de abril.

Neste novo filme, Bond deixou o serviço ativo e está a desfrutar de uma vida tranquila na Jamaica. Mas a sua paz termina rapidamente quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece com um pedido de ajuda. A missão de resgatar um cientista raptado acaba por ser bastante mais traiçoeira do que o esperado, o que leva Bond a perseguir um misterioso vilão, armado com uma nova tecnologia perigosa.

Black Widow

“Black Widow” é a primeira estreia da Marvel Studios em 2020, que vai dar início à Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel e é o primeiro filme da Marvel após o estrondoso sucesso que foi “Avengers: Endgame”. O primeiro filme a solo da Black Widow chega aos cinemas portugueses a 30 de abril.

Cronologicamente, a ação do filme acontece depois dos eventos do filme “Captain America: Civil War” e mostra o que aconteceu a Natasha Romanoff, melhor conhecida como Black Widow, no período que antecedeu “Avengers: Infinity War”. Sabe-se também que Natasha vai mergulhar na infame "Red Room" russa, local onde as Viúvas Negras são treinadas de forma a enfrentar o seu passado. Especula-se que, além de Taskmaster como antagonista, este filme irá introduzir a sucessora de Natasha Romanoff como Black Widow no MCU.

Wonder Woman 1984

Em 2017, surgiu no grande ecrã o primeiro filme a solo da Wonder Woman, que inspirou uma nova geração de heroínas e maiores apostas em filmes dirigidos por realizadoras. Este filme, o quarto no Universo Cinemático da DC (DCEU), foi um sucesso tanto com críticos como com os fãs, sendo considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos pela plataforma Rotten Tomatoes.

Três anos depois, a famosa heroína regressa aos cinemas em “Wonder Woman 1984”. Nesta sequela, sabemos que a ação toma lugar no ano de 1984, e vemos pela primeira vez no grande ecrã Cheetah, uma das maiores vilãs da Wonder Woman nas BDs. Este filme introduz também a ameaça que é Maxwell Lord. “Wonder Woman 1984” tem estreia prevista em Portugal para dia 4 de junho.

Soul

Do mesmo criador que nos trouxe filmes tão preciosos como WALL-E, Up - Altamente! e Inside Out – Divertida-mente, chega a segunda longa-metragem de 2020 da Disney/Pixar: “Soul”. O filme segue a história de Joe Gardner, um músico que perde a sua paixão pela música é transportado para fora do seu corpo e tem de encontrar o caminho de volta com a ajuda de uma alma infantil que está a aprender sobre si mesma.

“Soul” chega aos cinemas portugueses a 18 de junho de 2020, sendo a primeira vez que um filme da Pixar tem como protagonista uma pessoa afro-americana.

Free Guy

Já pensaste o que aconteceria se uma das NPCs (personagens não jogáveis) de um jogo ganhassem vida e consciência? É esta a premissa por trás de “Free Guy”, que chega às salas de cinema portuguesas a dia 2 de julho.

“Free Guy” mostra-nos a história de Guy, um funcionário de um banco preso a uma chata rotina diária, que vê a sua vida virada do avesso quando descobre que é uma NPC do realista e violento videojogo “Free Guy” (descrito como sendo um cruzamento entre Grand Theft Auto e Fortnite). Guy começa a questionar a própria rotina e resolve mudar as suas ações para assumir o controlo da sua vida, iniciando uma revolução contra o sistema.

Ghostbusters: Afterlife

Passado 30 anos após os acontecimentos do filme original, "Ghostbusters: Afterlife" chega aos cinemas portugueses a 9 de julho, com uma nova história e uma nova geração de Ghostbusters.

A nova história vai andar à volta de uma mãe solteira falida e os dois filhos, que vão parar à única coisa que ainda não perderam depois de serem despejados de sua casa: uma quinta velha herdada do falecido avô, numa cidade sem história. A casa esconde uma ligação com o legado dos Ghostbusters dos anos 1980, que se tornaram um mito na atualidade, já que muitos se esqueceram dos eventos do "Manhattan Crossrop de 1984".

Top Gun: Maverick

Está marcada para 16 de julho em Portugal a estreia nos cinemas de "Top Gun: Maverick”. Mais de 30 anos depois, Tom Cruise volta a interpretar o papel de Maverick na sequela de “Top Gun: Ases Indomáveis”, sucesso de bilheteira de 1986. A história vai ter por pano de fundo a realidade atual em que o combate aéreo está a ser transferido das aeronaves pilotadas para os drones, mas em que continua a haver necessidade de pilotos humanos.

Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada. Aqui, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw, filho do falecido amigo: o Tenente Nick Bradshaw.

Tenet

Christopher Nolan, um dos realizadores da atualidade aclamado pelo seu característico estilo cinematográfico, e responsável por sucessos como Inception, Interstellar, Dunkirk ou uma das mais populares trilogias de Batman, regressa aos cinemas com Tenet.

Pouco ainda se sabe sobre este filme, com a exceção da data de estreia – 16 de julho em Portugal – e que se trata de um thriller de ação e espionagem onde a passagem do tempo é corrompida e manipulada.

Bill & Ted Face The Music

30 anos após a estreia do primeiro filme, “Bill & Ted’s Excellent Adventure”, William "Bill" S. Preston Esq. e Theodore "Ted" Logan regressam ao grande ecrã em “Bill & Ted Face The Music”, o terceiro filme da saga que protagonizam. A estreia em Portugal está prevista para o mês de agosto.

Neste filme, Bill e Ted são agora melhores amigos de meia-idade que partem para uma nova aventura em busca da música que irá definir e trazer harmonia ao universo. Contam com a ajuda pelas suas filhas, um conjunto de figuras históricas e algumas lendas da música.

Monster Hunter

Baseado no franchise de videojogos do mesmo nome, chega aos cinemas em setembro “Monster Hunter”, que será sobre um grupo de soldados que foram transportados para outro mundo, mais concretamente, para o mundo dos videojogos Monster Hunter.

Monster Hunter é o segundo franchise mais bem-sucedido da Capcom, com 61 milhões de unidades vendidas (em primeiro lugar encontra-se Resident Evil, com 93 milhões de unidade vendidas). O filme faz parte da iniciativa da Capcom para atrair mais jogadores para o mundo de Monster Hunter. Além do filme, está planeada uma atração nos estúdios da Universal no Japão.

Venom 2

Em 2018, Venom foi um sucesso inesperado de bilheteira, considerando a infeliz história da personagem no cinema até então (em Spiderman 3). Em outubro, Tom Hardy regressa ao grande ecrã para interpretar Eddie Brock / Venom, num projeto até agora intitulado Venom 2.

Ainda não foram partilhados muitos detalhes, mas o final de primeiro filme sugeriu que Cletus Kasady, mais conhecido como Carnage, seria o próximo vilão do anti-herói. Especula-se que Carnage não será o único vilão do filme, e que podemos contar também com Shriek, que nas BDs, é o interesse amoroso de Cletus Kasady. Com o anúncio de Morbius, outro filme a sair em 2020 do Universo Marvel da Sony, foi confirmada a integração destas duas personagens com a história do atual Spiderman, que possibilita a presença do herói neste novo filme.

Artemis Fowl

Baseado na série de livros do mesmo nome, Artemis Fowl conta a história de Artemis Fowl II, um jovem de 12 anos descendente de uma longa geração de criminosos brilhantes, que se encontra numa batalha de força e astúcia contra uma poderosa e oculta raça de fadas, que pode estar por detrás do desaparecimento do seu pai.

Inicialmente previsto estrear no verão de 2019, as alterações no calendário da Disney levam a que Artemis Fowl chegue finalmente aos cinemas portugueses a 2 de julho.

Eternals

A fechar o calendário para 2020 da Marvel Studios temos “Eternals”, que introduz um novo conjunto de personagens ao já bastante alargado MCU: os titulares Eternals. Os Eternals, de acordo com as BDs, são uma raça de criaturas alienígenas ao planeta Terra que tem vivido no planeta em segredo durante milhares de anos.

Apesar de não serem conhecidos detalhes sobre a história do filme, especula-se que, no seguimento dos acontecimentos de “Avengers: Endgame”, em que vimos um familiar destes Eternals derrotado finalmente – sim, Thanos é canonicamente da família de Thena, um dos membros desta equipa -, algum tipo de evento tome lugar que provoque os Eternals a saírem da anonimidade para salvar o planeta.

Godzilla vs. Kong

“Godzilla vs Kong” será o quarto filme do universo criado pela Warner Bros. Pictures que reúne duas das maiores franquias de monstros já criada, sendo oficialmente iniciada em 2014 com “Godzilla” e posteriormente em 2017 com “Kong: Ilha da Caveira”. Originalmente previsto para chegar aos cinemas em março, o filme teve a sua estreia adiada para novembro.

De acordo com a sinopse oficial de “Godzilla vs Kong, numa era onde os monstros caminham sobre a Terra, a luta da humanidade pelo seu futuro coloca Godzilla e Kong em rota de colisão que verá as duas maiores forças da natureza do planeta numa espetacular batalha que fará história. Quando Monarch embarca numa perigosa missão em terreno desconhecido onde pode haver pistas sobre as origens dos titãs, uma conspiração humana ameaça destruir as criaturas, boas e más, da face da Terra para sempre.

Coming 2 America

Eddie Murphy regressa ao grande ecrã com uma sequela a um dos seus maiores sucessos, “Coming to America”. Este segundo filme, até agora divulgado com o título “Coming 2 America”, tem estreia prevista em Portugal para dezembro.

Neste novo filme, o príncipe Akeem do reino fictício de Zamunda descobre um filho há muito perdido a viver nos EUA, tornando-se necessário o seu regresso ao país para encontrar o improvável herdeiro do trono de Zamunda.

Dune

Baseado na série de livros com o mesmo nome, Dune é o novo filme de Denis Villeneuve, realizador conhecido por filmes como Blade Runner 2049 e Arrival – O Primeiro Encontro. O sucesso de Blade Runner 2049 em particular fez crescer bastante as expectativas sobre este novo projeto, considerando a performance pobre da versão de 1984 deste filme.

Sendo previsto que Dune cubra apenas a primeira metade do livro em que se baseia, prevê-se que a história acompanhe a viagem do duque Leto Atreides, que aceita a administração do perigoso planeta deserto Arrakis, a única fonte da substância mais valiosa do universo, "Spice", uma droga que prolonga a vida humana e fornece níveis acelerados de pensamento. Embora Leto saiba que a oportunidade é uma armadilha implementada pelos seus inimigos, os Harkonnen, Leto e a sua concubina Bene Gesserit, Lady Jessica, filho e herdeiro Paul, e os conselheiros mais confiáveis viajam para Arrakis, também conhecido como Dune. Dune ainda não tem data de estreia prevista, mas espera-se que chegue aos cinemas em dezembro.

Comparar Produtos

    Comparar Produtos

    ×
    Utilização de cookies:Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses.Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura.Saiba mais aqui.