Melhores Jogos de Sempre para os Youtubers e Streamers Portugueses

Melhores Jogos de Sempre para os Streamers Portugueses

Jogos de carros, de motos, de guerra, de ação e tantas outras categorias… Todos nós temos um videojogo preferido, aquele que jogamos mais, aquele que nos fez apaixonar pelo mundo virtual, ou aquele que guardamos num cantinho especial, literal ou metaforicamente falando.


Melhores Jogos de Sempre: Opinião dos Streamers Portugueses

Quisemos saber mais sobre os videojogos de eleição de alguns dos nossos streamers favoritos, por isso perguntámos ao MoraisHD, ao impaKt, à Helena Santos, à ymna e ao Archarom se ainda se lembram do primeiro título que jogaram, qual aquele que mais os marcou e qual consideram atualmente como o seu jogo de eleição.


MoraisHD


Quando questionado sobre o primeiro videojogo que se lembra de ter “pegado”, o MoraisHD recua atrás no tempo: “O primeiro jogo que me recordo de jogar foi no velhinho ZX Spectrum, com o nome de Match Day. Era um jogo de futebol que, para a altura, era inacreditável! Estávamos nos anos 80 e eu nem sequer tinha ainda idade para ir à escola."


/i/74ba066f739a0fe461d611c5bb31ab49bae911a9

Com esta introdução ao mundo dos jogos no ZX Spectrum, o MoraisHD transacionou para a clássica Sega Saturn. “O jogo que mais me marcou foi o Tomb Raider 1 para a Sega Saturn. Na altura esse sistema revolucionou os videojogos e era como ter uma arcade em casa!”, conta-nos o streamer. “Apesar de periodicamente ainda hoje jogar o Tomb Raider nesse sistema, com o decorrer dos anos acabei por ganhar um novo amor. O jogo Shenmue para a consola Sega Dreamcast é o meu jogo favorito de todos os tempos, sem qualquer sombra de dúvida. Estou muito entusiasmado pois, após 19 anos, vai sair finalmente o último episódio desta trilogia, agendado para o próximo Agosto.”


impaKt


Bruno "impaKt" Moutinho escolheu dois títulos intemporais para o introduzirem ao mundo dos videojogos: “O primeiro jogo que joguei no PC foi o já antiguinho Prince of Persia, mas a minha primeira experiência numa consola foi o Alex Kid, para a Master System da Sega.”

A partir daí, a paixão por este mundo só se tornou mais forte, em grande parte graças a um certo jogo: “O jogo que mais me marcou foi provavelmente o Omikron: The Nomad Soul (lançado para PC e Dreamcast). Foi o meu primeiro 'open world' com uma história que me cativou, mas foi a banda sonora e os concertos secretos de David Bowie espalhados pelas cidades que o tornaram numa experiência de que nunca me vou esquecer.”


/i/4488f438983302b584efc12b17b540f0adbb0e2d

E hoje em dia, será que essa paixão se mantém? Bruno esclarece-nos: “Penso que, no entanto, o jogo mais recente ‘Elder Scrolls: Skyrim’ é o meu actual favorito. É uma mitologia brilhante que incentiva à exploração, com uma banda sonora fantástica e é um jogo que nos faz perder conta às horas que afundamos nele. Já não o jogo regularmente mas mal posso esperar pelo próximo título!”


Helena Santos


A ingressão da Helena “Sexy Rager” Santos pelo mundo dos videojogos começa de maneira pouco marcante: “Sinceramente não me lembro bem do primeiro videojogo que joguei, contudo diria que foi Bugs Bunny no Game Boy Color, ou algo como Crash Bandicoot na PlayStation.” Mas se os primeiros jogos não ficaram na memória da streamer, o mesmo já não se pode dizer quando começou a jogar League of Legends, o jogo que mais a marcou até hoje - “larguei o meu grande vício pelo Counter-Strike 1.6 e apostei num ‘moba’ para entreter os meus dias. É marcante porque foi lá que conheci o rapaz com quem namoro há 5 anos! Continua a ser o jogo que mais gosto, o que mais jogo e o que mais me diverte! Sem contar com alguma azia pelo meio”, revela Helena em tom de brincadeira.


/i/72776393874f4dd4fcd0e9a24cbf6bff8c21751f