estreias filmes 2019

Filmes
Cultura

25
FILMES QUE
NÃO PODE PERDER EM 2019

Para todos os fãs de cinema, 2019 é um ano recheado de estreias. Prepare o balde das pipocas, descontraia e assista ao regresso de sagas clássicas, histórias de terror, blockbusters de super-heróis, muita animação, e até enredos fantásticos de ficção científica. Os super-heróis regressam em força, com “Captain Marvel” ou “Vingadores 4”, o “Star Wars – episódio IX” encerra o ciclo da saga SkyWalker e o “O Rei Leão” promete emocionar todos os fãs com o fiel remake em imagem real. Confira a nossa seleção das estreias mais aguardadas.

VER ARTIGOS

Glass

“Glass” é o novo thriller explosivo do realizador M. Night Shyamalan que vem encerrar a trilogia iniciada com os sucessos "O Protegido" (2000) e "Fragmentado" (2016). Neste filme há a ligação das narrativas dos dois sucessos iniciais com as personagens a reunirem-se para um monstruoso filme. Bruce Willis regressa como David Dunn e Samuel L. Jackson como Elijah Price do filme “O Protegido”. Do filme “Fragmentado”, regressam os atores James McAvoy no papel de Kevin Wendell Crumb e Anya Taylor-Joy como Casey Cooke. A este elenco junta-se Sarah Paulson a interpretar a personagem de uma psiquiatra especializada em megalomania que trata indivíduos que acreditam ser super-heróis. Uma sequela a não perder nas salas de cinema a 17 de janeiro.

VER TRAILERx

Maria, Rainha dos Escoceses

Um drama histórico, da aclamada artista e cineasta Josie Rourke, sobre a lendária disputa pelo trono britânico entre Mary Stuart e Elizabeth I. Após ficar viúva aos 18 anos, Maria Stuart, na altura Rainha de França, regressa à Escócia determinada a recuperar o seu direito ao trono. Com a Escócia e Inglaterra sobre o domínio de Elizabeth I, dá-se o confronto entre as duas rivais que lutam pelo trono e pelo reconhecimento num mundo dominado pelo sexo masculino. Com Mary a reivindicar o trono inglês, a soberania de Elizabeth é ameaçada e a corte atravessada por uma série de traições e conspirações que mudaram o curso da história. Uma batalha num mundo de homens para assistir nos cinemas a 17 de janeiro.

VER TRAILERx

Alita: Anjo de Combate

Num filme peculiar, que junta androides e humanos, “Alita: Anjo de Combate” é uma adaptação de manga realizada por Robert Rodriguez, e parcialmente escrita por James Cameron (que tentou durante 15 anos trazer o filme para o grande ecrã), um dos maiores cineastas a trabalhar com efeitos especiais. O filme conta a história de Alita, uma androide criada para matar mas que perdeu a memória. No entanto, Alita acaba por descobrir o seu passado e as suas capacidades únicas de combate, ao mesmo tempo que foge das forças que controlam a Cidade de Ferro. Uma mistura de computação gráfica avançada que estreia nos cinemas a 14 de fevereiro.

VER TRAILERx

Captain Marvel

Captain Marvel é um dos filmes mais esperados da Marvel, e não é pelos sucessos de 2018 “Thor” ou “Black Panther”. A principal razão é porque é o primeiro filme da editora protagonizado por uma heroína, e que vai competir diretamente a heroína da DC, a "Mulher-Maravilha". Protagonizada pela galardoada atriz Brie Larson, Captain Marvel conta a história de Carol Danvers, uma piloto das Forças Armadas dos Estados Unidos que se torna a mais poderosa super-heroína do universo por acidente. Um filme cheio de ação que exalta o poder feminino e com estreia marcada para dia 7 de março.

VER TRAILERx

Us

Depois do grande sucesso do thriller psicológico "Foge" ("Get Out") em 2018, que valeu a Jordan Peele o Óscar para Melhor Guião Original, o primeiro atribuído a um homem negro, o realizador e escritor volta com outro assombroso filme que promete arrecadar mais prémios. Com um elenco composto por Elizabeth Moss, Anna Diop e Lupita Nyong’o, “Us” retrata uma família que nas suas férias é assombrada por estranhas pessoas determinadas a matá-los cruelmente. O thriller ganha outra proporção quando a família descobre que essas pessoas são eles próprios revestidos por um aspeto macabro. Será que a família vai sobreviver? Descubra nos cinemas a 14 de março.

VER TRAILERx

Dumbo

Da mente criativa e peculiar do produtor Tim Burton, nasce o primeiro remake em imagem real do ano de 2019 da Disney. "Dumbo", produzido originalmente em 1941, conta a história de um elefante de circo recém-nascido que é diferente de todos os outros. Holt Farrier é encarregue de cuidar de Dumbo, mas as orelhas super grandes fazem de Dumbo o alvo de chacota de todo o circo. O rumo da história muda quando os filhos de Holt descobrem que Dumbo consegue voar, transformando as orelhas na sua maior qualidade. Uma história encantadora que conta com a participação dos atores Michael Keaton e Danny DeVito. A aventura chega aos cinemas a 28 de março.

VER TRAILERx

Shazam

Depois do sucesso de "Mulher-Maravilha" (2017) a Warner Bros. volta com uma nova adaptação dos livros da DC Comics. “Shazam” conta a história de Billy, um rapaz de 14 anos que recebe o dom de se transformar num super-herói adulto apenas ao gritar a palavra “Shazam”. Com o melhor amigo humano vai aprender a dominar os seus novos poderes para combater as forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana. Zachary Levi é o protagonista deste filme repleto de humor e boas piadas, esperemos, que chega às salas de cinema a 4 de abril.

VER TRAILERx

Hellboy

15 anos separam o "Hellboy" de Guilhermo del Toro do seu remake. Este ano, David Harbour encarna a personagem Hellboy, o menino com aparência de demónio e uma mão de pedra que foi mantido em segredo nas instalações do FBI durante décadas enquanto ajudava a combater forças sobrenaturais. Neste novo filme Hellboy volta para conter uma terrível ameaça, a suspeita de que alguém está a tentar ressuscitar Nimue, uma terrível bruxa que foi morta e o seu corpo dividido em seis parte e espalhado pelos lugares mais distantes da terra. Será que Hellboy vai conseguir salvar a humanidade mais uma vez? Descubra nos cinemas a 11 de abril.

Vingadores 4

A “Captain Marvel” é apenas um prelúdio do grande filme que todos esperam há muito, o fim da saga Vingadores. Em “Vingadores 4” as expectativas estão muito altas para o filme que coloca um ponto final na Fase 3 do Universo Marvel e que promete trazer “a luta de uma vida”. Após Thanos eliminar grande parte da população, os Vingadores lidam com o luto da perda de familiares e amigos quando decidem juntar-se uma última vez para dar uma resposta à altura e defrontar o titã louco. Com estreia a 25 de abril, não pode perder a luta do ano.

VER TRAILERx

Pokémon – Detetive Pikatchu

Um dos animes mais famosos do mundo chega ao cinema de Hollywood. O lançamento do primeiro trailer deixou todos os fãs de Pikatchu ansiosos por poderem ver a sua personagem favorita dobrada por Ryan Reynolds. A história baseia-se no jogo "Detetive Pikatchu", com o Pokémon a resolver o misterioso desaparecimento de Harry Goodman, o seu antigo parceiro. Em conjunto com Tim, o filho de Harry, Pikatchu vai caçar pistas nas ruas de Ryme, uma cidade moderna onde humanos e Pokémons vivem em paz. Nos cinemas a 9 de maio.

VER TRAILERx

John Wick – Capítulo 3

A saga iniciada em 2014 tem agora o tão esperado terceiro capítulo com Keanu Reeves a regressar no papel de "John Wick". O filme, já considerado um item cult de ação pelo público, traz de novo o ex-assassino, outrora considerado um dos mais temidos da cidade de Nova Iorque. John Wick regressa ao mundo do crime quando perde a última memória que tinha da esposa com o assassinato do seu cão e o roubo do carro. Impulsionado pela vingança, inicia um novo capítulo com o objetivo de matar todos os marginais com quem já se cruzou numa batalha sem precedentes. Venha descobrir se neste terceiro capítulo John Wick continua a vingança. Com estreia marcada para dia 16 de maio.

Aladdin

E como ano de 2019 é rico em adaptações para imagem real dos clássicos da Disney, “Aladdin” é outro dos grandes lançamentos que promete emocionar milhões de fãs. A história mantém-se, um jovem humilde que encontra a lâmpada e um génio azul que concede três desejos, e é quanto basta para o espectador embarcar na história das mil e uma noites. Com direção de Guy Ritchie e um elenco espetacular, o famoso génio da lâmpada que foi imortalizado por Robbin Williams na animação é agora interpretado por Will Smith. Com estreia marcada para dia 23 de maio.

Godzilla II: Rei dos Monstros

Com realização de Michael Dougherty (“A Noite de Todos os Medos” e “Krampus: O Lado Negro do Natal”), Godzilla volta às salas de cinema para uma luta monstruosa entre seres sobrenaturais. Nesta sequela do filme de 2014, a Warner Bros. expande o universo do monstro e faz uma ligação direta entre Godzilla e King Kong. O filme relata o renascimento de um grupo de monstros que se julgava extinto e a sua luta pela supremacia, colocando a existência da humanidade em perigo. Um thriller que conta com a participação da pequena estrela de “Stranger Things”, Millie Bobby Brown, Bradley Whitford, Vera Farmiga, Ken Watanabe e Sally Hawkins. Nas salas de cinema a 30 de maio.

VER TRAILERx

X-Men – Fénix Negra

Depois de ser adiado durante um ano, a continuação da saga "X-Men" chega às salas de cinema com “X-Men – Fénix Negra”. Em 1992, dez anos após os eventos de "X-Men Apocalipse" (2016), Mystique (Jennifer Lawrence), Nightcrawler (Kodi Smit-McPhee), Magneto (Michael Fassbender), Beast (Nicholas Hoult), Storm (Alexandra Shipp), Quicksilver (Evans Peters) e Charles Xavier (James McAvoy) são considerados heróis nacionais. Mas o rumo dos acontecimentos muda quando um raio solar atinge o X-Jato e o aumento de energia desperta uma força maligna em Jean Grey, que se transforma na Fénix Negra, um mutante nível 5. Com estreia marcada para 6 de junho.

VER TRAILERx

Toy Story 4

Após quase dez anos do último filme, a Pixar dá luz verde aos brinquedos para iniciarem uma nova aventura. A Woody, a Buzz Lightyear, a Jessie e a todos os outros brinquedos vai juntar-se um novo membro, Forky. O problema surge quando Forky, um garfo com complexo de personalidade, não aceita que deixou de ser um garfo e se transformou num brinquedo. Será que Forky vai conseguir integrar-se? Se cresceu com estas personagens já sabe que a animação está garantida. Não perca a estreia nas salas de cinema dia 27 de junho.

VER TRAILERx

Homem Aranha: Longe de Casa

Ainda sem trailer, a nova sequela do Homem Aranha já desperta muita curiosidade a todos os fãs do aracnídeo. A "Homem Aranha - Regresso a Casa" (2017) junta-se “Homem Aranha – Longe de Casa” como a continuação lógica da saga. Neste filme, Peter Parker (Tom Holland) e os amigos viajam para a Europa para relaxar após os eventos de “Vingadores 4” mas o que os espera é uma nova aventura onde o super-herói vai ter de enfrentar o perigoso Mysterio. Descubra tudo nos cinemas a 4 de julho.

VER TRAILERx

O Rei Leão

O remake em imagem real de um dos maiores clássicos da Disney é um dos filmes mais esperados do ano de 2019. Em 1994 a animação "O Rei Leão" deu-nos a conhecer a história de Simba, Mufasa, Scar, Timão e Pumba e trouxe o Hakuna Matata para a memória de todas as crianças. Agora, numa reprodução do original, promete emocionar todos os fãs através do uso da tecnologia para tornar esta história real. A expectativa é tão grande que o primeiro trailer divulgado consegui ser o segundo mais visto num espaço de 24 horas. O remake conta ainda com um elenco de luxo, com a participação de Donald Grover (Childish Gambino), Beyoncé, Chiwetel Ejiofor, James Earl Jobes ou Seth Rogen a darem vida às personagens. Esta história épica chega às salas de cinema no dia 18 de julho.

VER TRAILERx

Era uma Vez em Hollywood

O ícone da sétima arte Quentin Tarantino volta ao cinema com “Era uma Vez em Hollywood”, que retrata uma Los Angeles em 1969, no auge do movimento hippie. Os assassinatos da Família Manson são o pano de fundo desta história que é protagonizada por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio. Os atores são os vizinhos de um dos casais mais famosos de Hollywood dos anos 60, Roman Polanski e Sharon Tate, que acabaria por ser assassinada pelo movimento Mason. O filme conta ainda com participação de outros grandes nomes como Al Pacino, Margot Robbie, Dakota Fanning e Lena Dunham. Um filme a não perder que chega às salas de cinema a 8 de agosto.

It: A Coisa – Parte 2

Depois do sucesso estrondoso de "It - Parte I", que o transformou no filme de terror mais rentável da história do cinema, a adaptação do livro de Stephen King volta com uma nova sequela que promete aterrorizá-lo todas as noites. O realizador Andy Muschietti, que elevou o conceito de filme de terror a outro patamar, regressa com o Clube dos Perdedores 27 anos depois dos acontecimentos do filme inicial. Os agora adultos, interpretados por estrelas como Jessica Chastain, James McAvoy ou Bill Hader, regressam para um reencontro de velhos amigos. No entanto, com eles também regressa Pennywise, o assustador palhaço que os vais fazer defrontar uma verdadeira e sangrenta batalha na luta pela sobrevivência. “It: A Coisa – Parte 2” chega aos cinemas a 5 de setembro.

VER TRAILERx

Joker

O palhaço do crime mais famoso da sétima arte volta aos cinemas pela mão de Martin Scorsese e do realizador Todd Philips. Os rumores indicam que “Joker” será um filme sobre a origem de uma das mais ambíguas personagens da banda-desenhada. A história deverá passar-se numa versão crua e sombria de Gotham durante os anos 80. Ao longo de décadas vários atores assumiram o papel de Joker, como Jack Nicholson, Heath Ledger ou o dececionante Jared Leto. Agora é a ver de Joaquin Phoenix vestir a pele de Joker, acompanhado por Robert De Niro e Zazie Beetz. A curiosidade prende-se sobre o que este filme poderá trazer de novo ao icónico vilão da DC que os filmes anteriores não tenham já feito. Com estreia marcada para 3 de outubro.

Frozen 2

"Frozen - O Reino do Gelo" foi uma das animações mais lucrativas da Walt Disney que arrecadou dois Óscares, de Melhor Animação e Melhor Canção Original. Agora a sequela “Frozen 2” promete arrecadar mais prémios e fazer sucesso com uma Rainha do Gelo muito mais divertida e bem-humorada. Ainda sem sinopse oficial, vai ter de esperar para conhecer as novas aventuras de Anna, Elsa, Olaf e Kristoff. Nos cinemas a 21 de novembro.

Star Wars: Episódio IX

É o fim da trilogia e da saga SkyWalker. Depois do sucesso "O Despertar da Força" (2015) e a desilusão com "Os Últimos Jedi" (2017), os fãs esperam ansiosamente pelo novo e último filme. Ainda sem título oficial, e sem trailer disponibilizado, como é comum em todos os filmes da saga Star Wars que são produzidos com o máximo secretismo, apenas se sabe que a cadeira da realização foi ocupada por J.J. Abrams (realizador do episódio VII), o sucessor esperado de Colin Trevorrow. Conta com o regresso dos atores Daisey Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd, e os veteranos Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams que irá retomar o seu papel como Lando Calrissian. O filme chega aos cinemas a 19 de dezembro.

Knives Out

Um filme sobre o qual pouco se sabe e ainda sem data de lançamento marcada. Mas porque integra esta lista? É simples. O argumentista e realizador é “apenas” Rian Johnson, o argumentista de “Star Wars: Os Últimos Jedi” e é composto por estrelas como Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Lakeith Stanfield, Michael Shannon e Christopher Plummer. A pouca informação difundida revela um thriller de suspense, com um assassinato por resolver.

Mulherzinhas

O novo filme de Greta Gerwig tem as expectativas muito altas após o sucesso de 2017 "Lady Bird". O clássico literário de Louisa May Alcott, "Mulherzinhas", sofre uma nova adaptação ao cinema reunindo atores de peso. Meryl Streep, Emma Watson ou Saoirse Ronan e Timothée Chamalet (atores de Lady Bird), vão dar vida às personagens 25 anos depois da última versão cinematográfica. “Mulherzinhas”, uma obra que conta com inspirações autobiográficas, desenrola-se durante a Guerra Civil Americana acompanhando a passagem da adolescência para a vida adulta de quatro irmãs com personalidades muito diferentes, Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh). Com estreia no mês de dezembro.

The Irishman

Esta seleção de estreias não podia encerrar sem fazer referência a um filme há muito esperado, o “The Irishman”, do realizador Martin Scorsese. Este filme sobre a máfia arrasta o seu lançamento desde 2008, altura em que esteve para ser lançado pela Paramout, sendo depois comprado pela Netflix. Jesse Plemons, Anna Paquin, Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel são só algumas das estrelas que dão vida a esta história baseada em factos reais. Robert De Niro interpreta o papel de Frank Sheeran “The Irishman”, o assassino da família do crime Bufalino que se pensa ser responsável pelo assassinato de Jimmy Hoffa (interpretado por Al Pacino). Com estreia confirmada para 2019, ainda se desconhece se “The Irishman” vai estrear em exclusivo na plataforma de streaming Netflix ou se vai ser lançado primeiro nas salas de cinema.

Produtos Comparados

Limpar Tudo

×
Utilização de cookies:Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses.Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura.Saiba mais aqui.