Para todos os fãs de cinema, 2019 é um ano recheado de estreias. Prepare o balde das pipocas, descontraia e assista ao regresso de sagas clássicas, histórias de terror, blockbusters de super-heróis, muita animação, e até enredos fantásticos de ficção científica. Os super-heróis regressam em força, com “Captain Marvel” ou “Vingadores 4”, o “Star Wars – episódio IX” encerra o ciclo da saga SkyWalker e o “O Rei Leão” promete emocionar todos os fãs com o fiel remake em imagem real. Confira a nossa seleção das estreias mais aguardadas.
“Glass” é o novo thriller explosivo do realizador M. Night Shyamalan que vem encerrar a trilogia iniciada com os sucessos "O Protegido" (2000) e "Fragmentado" (2016). Neste filme há a ligação das narrativas dos dois sucessos iniciais com as personagens a reunirem-se para um monstruoso filme. Bruce Willis regressa como David Dunn e Samuel L. Jackson como Elijah Price do filme “O Protegido”. Do filme “Fragmentado”, regressam os atores James McAvoy no papel de Kevin Wendell Crumb e Anya Taylor-Joy como Casey Cooke. A este elenco junta-se Sarah Paulson a interpretar a personagem de uma psiquiatra especializada em megalomania que trata indivíduos que acreditam ser super-heróis. Uma sequela a não perder nas salas de cinema a 17 de janeiro.
Um drama histórico, da aclamada artista e cineasta Josie Rourke, sobre a lendária disputa pelo trono britânico entre Mary Stuart e Elizabeth I. Após ficar viúva aos 18 anos, Maria Stuart, na altura Rainha de França, regressa à Escócia determinada a recuperar o seu direito ao trono. Com a Escócia e Inglaterra sobre o domínio de Elizabeth I, dá-se o confronto entre as duas rivais que lutam pelo trono e pelo reconhecimento num mundo dominado pelo sexo masculino. Com Mary a reivindicar o trono inglês, a soberania de Elizabeth é ameaçada e a corte atravessada por uma série de traições e conspirações que mudaram o curso da história. Uma batalha num mundo de homens para assistir nos cinemas a 17 de janeiro.