Últimas Novidades

Televisões pensadas para a PS5?

Para acompanhar a PS5, a Sony tem pensado o lançamento de televisões com especificações pensadas especialmente para estas consolas. Estas televisões devem ter um selo a dizer "Ready for PlayStation5".


Início da produção dos componentes para a PS5

Apesar de preocupações devido ao coronavírus, que tem vindo a afetar a produção mundial durante este ano, a AMD anunciou que a produção dos processadores para a consola Playstation 5 já começou.


Novidades
Tecnologia

    Subscreve a Newsletter e recebe em primeira mão todas as novidades de lançamentos Playstation, incluindo a PS5

SABE TUDO SOBRE A NOVA PLAYSTATION 5

No dia 11 de junho, teve lugar um evento exclusivo da Playstation, em que foram divulgadas novas informações sobre a nova PS5, a nível de hardware e software. Esta informação não só complementa algumas informações confirmadas desde do anúncio da PS5, em abril de 2019, como satisfaz muitas das questões postas pelos fãs, que aguardam ansiosamente a consola.
Se não queres esperar pelo lançamento para conhecer a nova consola da Sony, descobre aqui as últimas novidades sobre a Playstation 5.

QUANDO É QUE A PS5 VAI SER LANÇADA?

A nova PS5 deve estar disponível ao público durante o “Holiday 2020”, que cobre o período entre outubro e dezembro nos EUA, sendo que o dia específico de lançamento ainda não foi comunicado.

A Sony afirmou, ainda, que apesar do impacto causado pelo coronavírus não esperam que existam atrasos que influenciem a data prevista para o lançamento da PS5. As perspetivas dos especialistas suportam a necessidade de manter o lançamento conforme previsto, visto que se espera que a Playstation 5 chegue aos 120 milhões de unidades vendidas em 5 anos.

QUAL VAI SER O PREÇO DA PS5?

Para já, não existe um anúncio oficial por parte da Sony em relação ao preço da nova Playstation. No entanto, devido ao efeito da pandemia sobre a economia, Jim Ryan (CEO da Sony Interactive Entertainment) disse que o preço da PS5 será refletido através da melhor proposta de valor possível.

Esta proposta de valor poderá derivar de diversos fatores, e não significar necessariamente colocar o preço mais baixo, “Isto porque o valor é uma combinação de muitas coisas. Na nossa área, significa jogos, significa número de jogos, profundidade dos jogos, amplitude dos jogos, qualidade dos jogos, preço dos jogos.”, como dito por Ryan.

COMO É A NOVA PS5?

A nova PS5 apresenta um look totalmente diferenciado das anteriores consolas, com uma mistura de branco e preto para um design de dois tons acentuado por toques azul néon, dando um aspeto quase futurista a esta nova consola da Sony.
A Sony confirmou que a consola vai ficar disponível em duas versões no lançamento: uma versão com leitor de discos Ultra HD Blu-ray, e a outra edição, que conhecemos como Playstation 5 Digital Edition, vai ser totalmente digital, sem leitor de discos, em que os jogos a comprar devem ser em formato digital.

Matt MacLaurin, o VP da equipa de UX design da Playstation, adiantou recentemente no LinkedIn que a Playstation 5 pode ter várias possibilidades para customização, sugerindo a ideia de várias edições especiais a surgir no futuro.
Esta possibilidade parece ser confirmada por imagens da produção da consola, que mostram as placas de cobertura da consola separadas do restante hardware.

QUAIS VÃO SER AS ESPECIFICAÇÕES DA PS5?

No evento “Road to PS5” que teve lugar a 18 de março, Mark Cerny, um dos arquitetos da Sony por trás da nova consola, revelou que a PS5 iria trazer bastantes novidades ao nível da inovação das suas especificações, entre as quais se destacam:

    SSD de velocidade ultrarrápida - maximiza as tuas sessões de jogo com tempos de carregamento quase instantâneos para jogos PS5 instalados.
    Um sistema de entrada e saída personalizado e integrado com o hardware, que maximiza a performance da consola.
    Velocidade relâmpago - CPU e GPU com velocidades até 3.5 GHz.
    Ray tracing – Mergulha em mundos com um novo nível de realismo à medida que os raios de luz são simulados individualmente, criando sombras e reflexos realistas nos jogos PS5 suportados.
    Tecnologia HDR - com um televisor HDR, os jogos PS5 suportados apresentam uma gama de cores incrivelmente vibrante e realista.
    Saída 8K - as consolas PS5 suportam saída 8K, para que possas jogar em ecrãs com resolução de 4320p.
    Áudio 3D altamente imersivo.
    Retrocompatibilidade de todos os jogos PS4 para a nova PS5.

Abaixo, fica com uma visão detalhada das melhorias apresentadas a nível de especificações da nova PS5 comparativamente à PS4:

    CPU: 8x Jaguar Cores a 1.6GHz
    GPU: 1.84 TFLOPs, 18 CUs a 800MHz GCN personalizada
    Memória / Interface: 8GB GDDR5
    Armazenamento: 500GB HDD
    Largura de Banda: 176GB/s
    Armazenamento interno: 500GB HDD
    Velocidades: Aproximadamente 50-100MB/s (dependente da localização dos dados no HDD)
    Memória expansível: HDD interno que podes substituir
    Armazenamento externo: Suporte USB HDD
    Drive ótica: Blu-ray
    Output vídeo: 1080p
    CPU: 8x Zen 2 Cores a 3.5GHz (frequência variável)
    GPU: 10.28 TFLOPs, 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável) RDNA 2 personalizada
    Memória / Interface: 16GB GDDR6/256-bit
    Largura de Banda: 448GB/s
    Armazenamento interno: SSD de 825GB personalizado
    Velocidades: 5.5GB/s (Raw), Typical 8-9GB/s (Comprimido)
    Memória expansível: Porta NVMe SSD
    Armazenamento externo: Suporte USB HDD
    Drive ótica: 4K UHD Blu-ray
    Output vídeo: 4K aos 120Hz, 8K

QUAIS VÃO SER OS JOGOS PARA A PS5?

Desde do anúncio da PS5, uma das maiores questões na mente dos fãs são os jogos a que vão ter acesso. Com a retrocompatibilidade confirmada para os jogos da PS4 por parte da Sony, fica disponível para a Playstation 5 uma carteira de cerca de 3000 jogos. Mas a principal atração para os fãs é a seleção de jogos exclusivos para a PS5, que está a ser lentamente revelada. Entre abril e julho de 2020, já foram confirmados cerca de 80 jogos para a PS5, sendo que a Sony confirmou já alguns exclusivos para a nova consola. O TOP 5 de jogos a não perder são:

Spider-Man Miles Morales

Numa publicação e vídeo partilhados no blog da PlayStation, Brian Horton, diretor criativo na Insomniac Games, revela que este jogo será uma aventura completamente nova para Miles Morales, personagem apresentada no jogo Marvel’s Spiderman.

Horizon 2: Forbidden West

A sequela de Horizon: Zero Dawn continua a história de Aloy, introduzindo um novo e mais perigoso horizonte espacial, onde a presença de máquinas altera completamente o rumo das espécies vivas no mundo. Ficou ainda confirmado que será possível explorar zonas subaquáticas em Horizon 2: Forbidden West.

Gran Turismo 7

Gran Turismo é um dos simuladores automóveis mais conhecidos, e a nova iteração, Gran Turismo 7, regressa às raízes do gameplay original. No entanto, este jogo promete investir bastante na evolução gráfica e de performance, com a garantia que o jogo corra que chegue a uns impressionantes 240 frames por segundo.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank: Rift Apart contextualiza toda uma aventura interdimensional, na qual podemos viajar através de portais que dão acesso a novos planetas. Um dos destaques da PlayStation 5 é a velocidade ultrarrápida do seu sistema de armazenamento SSD, e este jogo parece ser um ótimo exemplo disso.

Resident Evil VIII: Village

Resident Evil VIII: Village troca o ambiente escuro do seu predecessor por ambientes maiores, repletos de neve e perigos. Uma sequela direta a Resident Evil VII, neste jogo vemos o regresso de Ethan Winters, mas a sua vida será novamente abalada com o regresso de Chris Redfield.

Queres ficar a par de todas as novidades sobre os jogos para a Playstation 5? Explora a lista completa de jogos para a PS5.

COMO VAI SER O NOVO COMANDO DA PS5?

Com novas consolas Playstation, sai sempre um upgrade aos comandos Dualshock. A PS5 não é exceção, com a diferença que agora os comandos chamam-se Dualsense. As principais novidades deste comando são:

  • Look+feel semelhante à nova PS5, com esquema de duas cores.
  • Touchscreen no centro do comando.
  • Maior sensibilidade dos gatilhos (L2 e R2), para que possas realmente sentir a tensão das tuas ações, como puxar uma flecha num arco.
  • Feedback háptico, que estimula as sensações através do comando e com o qual consegues sentir a diferença dos diferentes pisos em jogos de condução.
  • Novo botão “Create”, que substitui o “Share”.
  • Microfone incorporado, que permite conversares com outros players sem precisares de um headset.
  • USB Type-C.

Queres ver o Dualsense em primeira mão?

Geoff Keighley oferece uma experiência em primeira mão do Dualsense para a PS5, através de um livestream com a participação de Eric Lempel, Head of Marketing da Playstation.

Para além do Dualsense, conhecemos os novos acessórios desta consola:

Pulse 3D wireless headset:

  • Design sofisticado e focado no conforto do utilizador
  • Controlos de acesso fácil
  • Microfones duplos ocultos, com noise cancelling
  • Equipados com Tempest 3D AudioTech, para a melhor experiência com áudio 3D
  • Bateria recarregável que permite até 12 horas de jogo
  • Entrada de 3,5 mm, que permite a ligação ao PS VR

Media remote:

  • Controlos de reprodução de multimédia, como filmes, serviços de streaming e muito mais
  • Controlos das definições de TVs (funciona com TVs compatíveis com o transmissor IR incorporado)
  • Controlo perfeito sobre a navegação dos menus da consola

Câmara HD:

  • Captura e grava imagem em Full HD
  • Suporte ajustável
  • Ferramentas de remoção de fundo (modo “picture-in-picture”)
  • Permite fazer streaming a partir da consola

Estação de carregamento wireless:

  • Carrega até 2 comandos sem fios DualSense em simultâneo
  • Permite mais mobilidade durante o carregamento

A Sony já confirmou que os acessórios da PS4, com a exceção do comando Dualshock 4, vão ser compatíveis com a PS5. O PS VR também é compatível com a nova consola da Sony.





Perguntas frequentes PS5


Como posso ficar a par de todas as novidades sobre a PS5?

Podes subscrever à newsletter para ficares a par de todas as novidades sobre a PS5.

Quando é que a PS5 vai ser lançada?

Embora não exista uma data confirmada, e a atual pandemia esteja a afetar o comércio mundial de várias formas, prevê-se que a data de lançamento da Playstation 5 seja durante o final de 2020.

Qual vai ser o preço da PS5?

De acordo com Jim Ryan (CEO da Sony International Entertainment), o preço da PS5 vai refletir a melhor proposta de valor possível, tendo em consideração as circunstâncias excecionais da situação atual.

Como é a nova PS5?

A PS5 apresenta um look totalmente diferenciado das anteriores consolas da Sony, com uma mistura de branco e preto para um design de dois tons acentuado por toques azul néon.

A PS5 vai ter drive de discos?

A Playstation 5 vai estar disponível em duas versões. Uma delas, a Playstation 5 Digital Edition, não vai ter drive de discos. A outra versão vai ter uma drive de discos, como é habitual.

Quantas entradas USB vai ter a PS5?

Até agora, estão confirmadas uma entrada USB e uma entrada USB-C na PS5.

Quais vão ser as especificações da PS5?

Das várias inovações a nível das especificações da PS5, destacam-se a SSD de velocidade ultrarrápida, CPU e GPU com velocidades até 3.5 GHz, e tecnologias Ray Tracing e HDR.

Quais vão ser os jogos da PS5?

Até agora, foram confirmados cerca de 80 jogos para a PS5, entre os quais Spiderman Miles Morales, Horizon 2: Forbidden West, Gran Turismo 7, Ratchet & Clank: Rift Apart e Resident Evil VIII: Village. A lista completa de jogos para a PS5 está sempre a ser atualizada.

Qual vai ser a resolução dos jogos da PS5?

A PS5 suporta conteúdos com resolução 8K, pelo que os jogos podem ter resolução até 8K.

Os jogos da PS4 vão dar para jogar na PS5?

Sim. A retrocompatibilidade de todos os jogos PS4 foi confirmada para a PS5.

Como vai ser o comando da PS5?

O comando da PS5 chama-se Dualsense. Tem um touchscreen no centro, maior sensibilidade nos gatilhos e feedback háptico, entre outras inovações.

O Dualshock 4 vai ser compatível com a PS5?

Não. O Dualshock 4 não vai ser compatível com a PS5.

Quais vão ser os acessórios da PS5?

Além do comando Dualsense, a PS5 vai ter um wireless headset, um comando multimédia, uma câmara HD e uma estação de carregamento wireless para o Dualsense.

Os acessórios da PS4 vão ser compatíveis com a PS5?

Sim. Todos os acessórios da PS4, com a exceção do comando Dualshock 4, vão ser compatíveis com a PS5.

A PS VR vai ser compatível com a PS5?

Sim. Se tens o PS VR, vais poder utilizá-lo normalmente com a Playstation 5.

Quais as TVs recomendadas para jogar na PS5?

A Sony vai lançar um conjunto de TVs com o selo "Ready for PS5", que vão estar preparadas especialmente para a PS5.




Comparar Produtos

    Comparar Produtos

    ×
    Utilização de cookies:Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses.Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura.Saiba mais aqui.