Espiralizadores: Muitas vantagens para a saúde

Com a chegada do tempo quente, aumenta a preocupação de seguir uma alimentação mais saudável. Felizmente, existem cada vez mais opções que possibilitam escolher alternativas saudáveis onde os vegetais e a fruta passam a ganhar mais destaque. Por isso mesmo, não é de estranhar que os espiralizadores de legumes tenham conquistado um lugar cativo nas cozinhas portuguesas. Ao ajudarem na criação de esparguete de vegetais, tornam possível cozinhar pratos saudáveis e saborosos.

A técnica que veio da Ásia

Espiralizar vegetais é uma técnica bastante popular no Ásia, sendo que só recentemente foi introduzida no Ocidente, através do aumento de adeptos de um estilo de vida saudável. É o espiralizador de legumes que permite que as frutas ou vegetais passem a esparguete. Esparguete fino, grosso e até “fetuccine” são alguns dos formatos possíveis de obter através deste equipamento. Existem vegetais que pelo seu formato são mais fáceis de espiralizar, como é o caso da courgette ou do pepino. Ainda assim, existem muitos mais vegetais possíveis de se tornarem esparguete como é o caso da beringela, batata-doce, cenoura, pastinaca, beterraba, abóbora-menina, maçã, pêra, entre outros. No entanto, não é aconselhável utilizar o espiralizador em todas as frutas e vegetais. Este é o caso dos vegetais e frutas que possuem uma textura mole como por exemplo o alho-francês, couves, banana, tomate ou citrinos.

O espiralizador elétrico

Existem muitos modelos de espiralizadores de legumes, desde os manuais aos automáticos. Na Worten pode encontrar três modelos de espiralizadores elétricos que prometem tornar os seus vegetais em esparguete de forma bastante mais rápida do que o tempo proporcionado pelos espiralizadores manuais. Os espiralizadores que encontra na Worten possuem entre duas a três lâminas, capazes de oferecer diferentes tamanhos de esparguete. Além disso, por apresentarem diferentes tipos de potência podem conseguir espiralizar vegetais mais duros. Estes equipamentos são uma forma mais fácil e rápida de tornar as suas refeições mais saudáveis, ao substituir os hidratos de carbono como o arroz e a massa. Saiba ainda que os espiralizadores oferecem bastantes vantagens para a saúde, incluindo a possibilidade de integração do esparguete de vegetais em dietas sem glúten, baixas em hidratos de carbono e gordura ou para quem prefere seguir uma dieta alimentar vegetariana.

Produtos Comparados

Limpar Tudo