Como Escolher Liquidificador

Como escolher?

Além de ser um companheiro para a criação de sumos, pode igualmente servir para a criação de massas para bolos e até manteigas vegetais, dependendo da potência do equipamento. Mas com vários modelos a diversos preços, escolher o melhor liquidificador pode ser uma tarefa complicada.

Liquidificador, Centrifugador ou Slow Juicer?


Antes de escolheres o melhor equipamento para ti, existem outros eletrodomésticos que podem ser mais eficientes para os resultados que procura. Tanto o liquidificador, o centrifugador e o slow juicer mostram resultados semelhantes, no entanto, nem todos funcionam com todas as frutas e vegetais. O centrifugador separa o líquido da polpa, enquanto que o liquidificador parte o alimento a alta velocidade tornando-o líquido. O slow juicer funciona por esmagamento ou prensagem a frio preservando a oxidação, nutrientes, vitaminas e enzimas. Cada equipamento apresenta vantagens e desvantagens, sendo o teu gosto pessoal no que toca aos sumos que pretendes produzir o melhor fator a ter em conta.

Liquidificador


Podes colocar uma grande variedade de frutas e vegetais como abacate, banana ou hortaliças sendo este equipamento mais fácil de limpar do que os restantes.

Centrifugador


Apresenta valores nutricionais nos sumos produzidos, por separar o sumo da polpa e assim libertar as vitaminas e minerais.

Slow Juicer


Ao prensar a frio as frutas e vegetais, permite produzir uma maior quantidade de sumo onde podes incluir vegetais, ervas, frutas e até sementes sem oxidar a bebida e mantendo os seus benefícios nutritivos.

#

Ver Blog

#

Ver Blog

Abrir