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deu música ao Rock in Rio

Não só de música se fez o Rock in Rio-Lisboa. Jogos como CS:GO, FIFA, League of Legends ou Clash Royale estiveram entre os cabeças de cartaz da edição de 2018 do festival.

Com uma agenda preenchida ao longo dos quatro dias de festival, distribuídos pelos dois últimos fins de semana de junho (com um dos dias a calhar numa sexta-feira), o gaming teve espaço reservado na Arena Worten Game Ring. Uma aposta de entretenimento inovadora que a Worten trouxe ao Rock in Rio-Lisboa.

Torneios, dança, música, quizzes, ‘Slime Wars’, ‘Caras de Avatar’ e muita diversão e humor fizeram deste espaço um ponto de passagem obrigatório do festival do Parque da Bela Vista.

"Esta é uma iniciativa que parte de uma identificação por parte da Worten de que o gaming é uma tendência mundial que está a tornar-se cada vez maior", explica Inês Drummond Borges, diretora de marketing da marca.

A aposta no gaming "já é uma prioridade estratégica para a nossa marca há bastante tempo" e “por essa razão, fez todo o sentido para a Worten associar-se ao Rock in Rio e a um espaço como esta Arena de gaming”, referiu a responsável da Worten.

Com "casa cheia" durante os quatro dias, a diretora de marketing destaca ainda a "participação entusiasta da audiência". O gaming é uma tendência que faz pontes entre gerações, sendo por isso o público do Worten Game Ring "muito alargado", desde gamers, jovens e "pais arrastados pelos filhos".

A diversidade de público foi, aliás, uma preocupação para a marca, que procurou oferecer uma programação "com entretenimento para quem não está tão ligado à área do gaming e para quem é jogador habitual e para quem queria ver os melhores dos melhores a jogar os jogos mais populares do momento".

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Os formatos desenvolvidos para envolver o público que não está tão familiarizado com o gaming no dia a dia "revelaram-se muito bem-sucedidos", destacando-se as ‘Slime Wars’, com a participação de algumas caras bem conhecidas do entretenimento nacional, e os cosplayers residentes: fãs vestidos a rigor como as suas personagens preferidas da indústria, que fizeram sucesso entre os visitantes do espaço.

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A responsável pelo marketing da marca faz um balanço positivo desta estreia no Rock in Rio-Lisboa, afirmando que "correu ainda melhor do que esperávamos".

Ao longo dos quatro dias do festival, num espaço com capacidade para 200 pessoas, passaram mais de 30 mil. Quanto a vencedores, a For The Win Esports Club venceu nos jogos Hearthstone, Rocket League e Overwatch, os K1CK Esports Club bateram os adversários no Clash Royale e no League of Legends, os OFFSET foram os “campeões” de CS:GO e o União de Leiria Esports bateu a concorrência no FIFA18.

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