Sem grandes surpresas, a noite dos Óscares no Dolby Theatre foi marcada pela vitória de “A Forma de Água”, de Guillermo del Toro, tanto como melhor filme, como melhor realizador. Francis McDormand recebeu a estatueta de Melhor Atriz por “Três Cartazes à Beira da Estrada” e Gary Oldman viu a sua prestação como Winston Churchill em “A Hora Mais Negra” ser glorificada com o Óscar de Melhor Ator.
No campo de atores secundários, Allison Jenney levou para casa o Óscar de Melhor Atriz Secundária por “Eu, Tonya” e Sam Rockwell recebeu o Óscar de Melhor Ator Secundário por “Três Cartazes à Beira da Estrada”.
Recorda aqui as principais nomeações à 90º cerimónia dos óscares.
Com direito a quatro estatuetas douradas, “A Forma da Água” estava nomeado para onze categorias. Ainda assim, foi o grande vencedor da noite arrecadando os prémios mais aguardados: Melhor Filme e Melhor Realizador. O Óscar de Melhor Banda Sonora e de Melhor Direção Artística também foram entregues à história de Guillermo del Toro.
Nomeado para oito categorias, incluindo melhor realizador e melhor filme, Dunkirk conseguiu levar para casa três Óscares. O Óscar de Melhor Montagem, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Mistura de Som foi assim entregue ao filme de Christopher Nolan.