Conheça os vencedores dos Óscares 2017

A cerimónia dos Óscares ocorreu mais uma vez no Dolby Theater durante a madrugada de dia 27 de fevereiro. Foi uma cerimónia com algumas surpresas, ficando marcada pela 'gaffe' de Warren Beatty e Faye Dunaway na atribuição de Óscar de melhor filme. Jimmy Kimmel foi o anfitrião da noite e entre piadas, conseguiu manter o tom inclusivo da cerimónia.

Recorde aqui as principais nomeações à 89º cerimónia dos óscares.

Melhor Filme: Moonlight

Um dos maiores choques da noite, foi sem dúvida a vitória da Moonlight na categoria de melhor filme. Mesmo assim, a troca de envelope não eclipsou a força do filme de Barry Jenkins. Muitas vezes apontado pela crítica como um dos melhores filmes de 2016, o filme conta a história da infância até à vida adulta de Chiron, um jovem de um dos bairros mais pobres e problemáticos de Miami.

Melhor Realizador: Damien Chazelle, La La Land

O Óscar de melhor realizador foi atribuído a Damien Chazelle, tornado-o um dos mais jovens de sempre a ser premiado pela Academia. Depois de “Whiplash – Nos Limites”, o realizador de 32 anos vê a sua carreira a ser consagrada com “La La Land: Melodia de Amor”.

Melhor Ator: Casey Affleck

Apesar da luta renhida com Denzel Washington, Casey Affleck conseguiu arrecadar a tão cobiçada estatueta dourada. Depois da sua interpretação em “Manchester by the Sea” e por ser conhecido pela sua seletividade nos personagens que interpreta, esta pode ser a oportunidade do irmão mais novo de Ben Affleck de sair da sombra do irmão.

Melhor Atriz: Emma Stone

A personagem que Emma Stone interpretou esteve quase a ser entregue a Emma Watson, mas parece que a atriz americana nasceu para interpretar o papel de Mia em “La La Land: Melodia de Amor”. Emma Stone é a personagem que mais se destaca no filme e por isso, não é de estranhar que tenha sido reconhecida num dos filmes do ano.

Melhor Ator Secundário: Mahershala Ali

A categoria de vencedores mais previsíveis está na dos atores secundários. Mahershala Ali parece ser um dos atores revelação depois do seu trabalho em “Moonlight” e “Elementos Secretos”. Por ter sido uma das personagens mais marcantes no filme de Barry Jenkins, Mahershala Ali levou para casa a sua primeira estatueta dourada.

Melhor Atriz Secundária: Viola Davis

Já diz o ditado que “à terceira é de vez” e parece que finalmente chegou a vez de Viola Davis ganhar a tão merecida consagração com um Óscar. O papel de Rose Maxson, no filme realizado por Denzel Washington “Vedações”, não lhe era totalmente desconhecido visto que já tinha interpretado o mesmo papel na peça da Broadway.

Melhor Filme de Animação: Zootrópolis

A vitória de Zootrópolis também não é uma surpresa. Foi um dos filmes de animação que mais convenceu a crítica em 2016 e que ganhou a sua parte de prémios na categoria de animação. A história da coelha Juddy e da raposa Nick parece também ter conquistado a Academia e por isso, os realizadores Byron Howard e Rich Moore ganharam a tão cobiçada estatueta dourada.

Produtos Comparados

Limpar Tudo