Politica de tratamento de dados pessoais


1. O que é a conta online Worten?

A criação de conta online visa possibilidade de celebrar contratos de compra e venda à distância e ainda consultar o histórico de compras.


2. Quem é o responsável pelo tratamento dos dados pessoais do cliente?

O responsável pelo tratamento é a Worten Equipamentos para o Lar, SA, com sede na Rua João Mendonça n.º 505, Senhora da Hora, Matosinhos, pessoa coletiva n° 503 630 330, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o capital social de 3.400.000,00 €, de ora em diante abreviadamente designada por Worten.


3. Que dados são tratados pela Worten?

A Worten trata os seguintes dados pessoais: nome, e-mail, número de contribuinte e moradas, telefone, data de nascimento e IBAN. O cliente pode associar à conta online o Cartão Worten Resolve ou o Programa Worten Resolve.


4. Para que é que a Worten necessita dos dados pessoais do cliente?

Os dados pessoais acima referidos são tratados para efeitos de autenticação, emissão da fatura e tratamento do processo de entregas ao domicílio. O IBAN é solicitado para tratamento de devoluções.

Os dados pessoais serão ainda utilizados para identificação de preferências potenciais de consumo, incluindo a definição de perfis, tendo por base o histórico de compras à distância e do consumo associado ao Programa Worten Resolve. A previsão de preferências de consumo e identificação de perfis visa a elaboração de ações customizadas de marketing, a otimização da gama de produtos disponibilizados online, bem como a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática. A Worten solicita o consentimento do Cliente para proceder a este tratamento. A todo e qualquer momento, o cliente poderá revogar o seu consentimento, através https://www.worten.pt/formulario-de-exercicio-de-direitos.


5. A quem é que a Worten transmite os seus dados pessoais?

A Worten apenas transmite os seus dados pessoais à Autoridade Tributária, a empresas contratadas para entrega de artigos ao domicílio, assistência técnica, ou entidades financeiras.

Os contactos do cliente poderão ser transmitidos a parceiros de marketing digital, com vista à promoção de ações de marketing da Worten.

No caso de compras a parceiros, em que que a Worten é intermediária, os seus dados pessoais são transmitidos às empresas que comercializam os artigos adquiridos pelo cliente.


6. Como é que a Worten comunica campanhas, ofertas, ou benefícios ao cliente?

As campanhas, ofertas, ou benefícios são comunicadas através de chamadas telefónicas, SMS, e-mail, ou outras ações através de plataformas digitais, sendo o cliente informado de como poderá deixar de as receber.

As campanhas, ofertas, ou benefícios poderão ainda estar visíveis, quer na loja física, quer na loja online, através de www.worten.pt.


7. Qual é o prazo de retenção dos dados pessoais do cliente?

A Worten procederá à eliminação dos dados pessoais do cliente passado um período de 10 anos, sendo este o prazo para conservação dos documentos para efeitos fiscais, bem como o prazo razoável de vida útil dos equipamentos. Os dados serão igualmente eliminados no prazo de um mês após o cliente manifestar a intenção de o cancelar. Neste caso, a Worten manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais.


8. Quais são os direitos do cliente e como poderá exercê-los?

Por regra, o cliente tem os seguintes direitos em termos de proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.

O direito de informação, de acesso e de retificação podem ser exercidos diretamente pelo cliente na plataforma. Em qualquer caso, para exercício de qualquer um destes direitos, deverá contactar a Worten através do seguinte link: https://www.worten.pt/formulario-de-exercicio-de-direitos.

A Worten procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade, pertinência e dando resposta em tempo oportuno.

Caso necessite, o cliente poderá, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).



Para mais informações consulte a nossa política de privacidade.