Top de Lançamentos de Livros para 2017

A entrada de um novo ano significa um novo começo, mas também a chegada de novas novidades. No campo da literatura indica a chegada de novos livros dos autores que marcaram muitos leitores no passado, mas também de novas histórias que prometem preencher o novo ano.

1. Escrito na Água de Paula Hawkins

A autora de “A Rapariga do Comboio” irá lançar em maio de 2017 o seu novo livro “Escrito na Água” e promete a mesma intensidade emocional do que o último trabalho. A história, imprevisível e complexa, segue os acontecimentos numa pequena localidade quando são encontrados os corpos de uma mãe solteira e de uma adolescente no rio. A investigação do crime revela uma história complicada.

2. 4 3 2 1 de Paul Auster

O primeiro romance do autor em sete anos, “4 3 2 1” de Paul Auster será publicado no próximo dia 31 de janeiro. O livro irá centrar-se na história épica de “Archibald Isaac Ferguson, a quem são dados quatro caminhos ficcionais diferentes, quatro direções possíveis: quatro vidas paralelas e absolutamente diferentes, mercê das circunstâncias, do acaso e das escolhas”, revelou a editora ASA.

3. The Hate you Give de Angie Thomas

Ainda sem data de lançamento prevista em Portugal, “The Hate you Give” segue a história de Starr, uma adolescente de 16 anos que vive num bairro social, mas estuda numa escola privada. Ao ser a única testemunha do assassinato do amigo por um polícia, Starr é chamada a testemunhar em tribunal e terá que viver com as consequências do que revela e do que não revela. Inspirado pelo movimento norte-americano “Black Lives Matter”, o livro irá transformar-se em filme protagonizado por Amandla Stenberg.

4. House of Names de Colm Tóibín

O regresso do autor de “Brooklyn” e “O Mestre” está também marcado para 2017 com o livro “House of Names”. Situado na Grécia Antiga, mais concretamente em Micenas, a história é narrada por Clitemnestra, mulher de Agamemnon, que depois do sacrifício da filha mais velha começa a planear a morte do marido. Baseado na “Oresteia” de Ésquilo, o drama promete trazer para a ribalta as tramas da antiga Grécia.

5. Lincoln in the Bardo de George Saunders

O primeiro romance de George Saunders baseia-se numa dos episódios mais tristes da vida de Abraham Lincoln. No dia 22 de fevereiro de 1862, dois dias depois da morte de Willie Lincoln, o seu corpo é velado numa cripta num cemitério em Georgetown. Nessa mesma noite, destruído pela dor, Abraham Lincoln chega ao cemitério e visita a cripta sozinho para passar as suas últimas horas com o corpo do filho. A história segue essa noite e é populada por fantasmas recentes e mortos há muito. “Lincoln in the Bardo” promete ser uma exploração da morte, dor e dos poderes do bem e do mal.

6. Heather, The Totality de Matthew Weiner

Com data prevista de lançamento no outono de 2017, o livro do criador da série “Mad Men” segue a história de Heather dos vários pontos de vista das personagens que estão obcecados em controlá-la. Para quem espera que a história esteja localizada nos anos 50, tal como a série que deu a popularidade a Matthew Weiner desengane-se. A história irá passar-se na cidade atual de Manhattan e segue a vida de três pessoas de dois mundos diferentes que irão colidir, graças a Heather.

Conheça aqui outros livros disponíveis na Worten.

Produtos Comparados

Limpar Tudo