Sobre a Worten

Mais do que apresentar variedade e inovação, a Worten oferece, há mais de uma década, os melhores preços.

História da marca

A primeira loja Worten é inaugurada a 12 de março de 1996, em Chaves. Desde então, a Worten cumpre com um mapa coerente de aberturas, de acordo com uma estratégia de expansão previamente definida.

Existem, atualmente, em Portugal, incluindo os arquipélagos da Madeira e Açores, mais de 180 lojas Worten. Em Espanha, e com a aquisição da cadeia de lojas Boulanger, a Worten estreia-se na internacionalização, abrindo nove lojas, em 2009. Hoje, a marca tem cerca de 40 lojas e, assumindo-se como ibérica, oferece mais e melhor também aos consumidores do país vizinho.

Líder de mercado nacional nas áreas dos eletrodomésticos, da eletrónica de consumo e do entretenimento, a Worten disponibiliza uma gama diversificada de artigos e de marcas – não só de fornecedor, mas também marcas exclusivas (Goodis, Becken, Kunft, entre outras) –, sem nunca descurar as principais novidades tecnológicas que surgem no nosso mercado e que a Worten prima por apresentar em primeira-mão.

Além de variedade e inovação, a Worten oferece os melhores preços, apostando, há duas décadas, numa forte componente promocional, precisamente para ir ao encontro das expectativas do consumidor, para quem o ato de comprar é cada vez mais ponderado. Com efeito, cada vez mais exigente e conhecedor, o cliente da Worten espera uma comunicação aguerrida e distintiva, que o faça continuar a escolher a marca.

E para garantir que o cliente encontra efetivamente o que procura, em qualquer Worten, a marca tem vindo a destacar-se, nos últimos anos, pela sua estratégia omnicanal.

Os pontos de venda Worten estão mais atrativos, mais apelativos e dotados de um atendimento e serviços especializados (veja-se o caso dos espaços Worten Resolve, que asseguram um atendimento especialista e de assistência pós-venda), potenciando uma experiência de compra única e diferenciadora.

Existe, de facto, da parte da Worten, a preocupação de integrar o mundo físico com o mundo digital, permitindo ao cliente escolher o seu artigo e comprá-lo com total comodidade e onde quiser, recebendo-o, depois, quando e onde mais lhe convier.

O cliente pode pesquisar e comprar online e, mais tarde, levantar a sua encomenda na loja Worten mais próxima; ou pode escolher no ponto de venda e, já em casa, concretizar a compra em worten.pt.

“Marca de Confiança” dos portugueses, a Worten apresenta, desde 2016, uma nova identidade, traduzida num novo logótipo e na introdução de um ícone de marca. Também o slogan “Worten sempre” é valorizado, ganhando um novo significado. “Não queremos ser apenas a sua Worten hoje, queremos ser a sua Worten sempre” é a assinatura que pretende levar a insígnia para um novo patamar relacional e assumir a ambição de estar com os portugueses nos próximos 20 anos, tal como esteve nos últimos 20.

Cronologia

1996 Inauguração da primeira loja, em Chaves.
2001 Lançamento da loja online www.worten.pt.
2002 Liderança de mercado da Worten nos setores dos eletrodomésticos e da eletrónica de consumo.
2004 Apresentação do conceito Worten Mobile como especialista nas telecomunicações móveis.
2004 Criação do conceito Worten mobile como especialista de retalho das telecomunicações móveis.
2006 Lançamento do cartão de crédito Worten, que permite várias modalidades de pagamento, incluindo pagamentos sem juros.
2007 Primeiro rebrand da marca, onde é apresentado um novo logótipo.
2009 Entrada oficial da Worten em Espanha, com a aquisição das lojas Boulanger.
2010 Criação da página oficial da Worten no Facebook.
2013 Lançamento do cartão Worten Resolve, que tem hoje mais de dois milhões de aderentes.
2014 Lançamento do conceito de comunicação “O mundo está cada vez mais Worten”, centrado no papel da Worten como marca que leva a tecnologia a todos os portugueses.
2016 Novo rebrand da marca, que dá origem ao logótipo atual e que cria um novo ícone de marca.

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