O novo smartphone dobrável da Samsung tem finalmente nome, o Samsung Galaxy Fold foi revelado no evento Unpacked, em São Francisco. O que começou com um protótipo num evento às escuras em novembro de 2018, foi a estrela do grande evento em live streaming deste ano. O novo phablet Galaxy Fold pode ser utilizado como um smartphone e como um tablet já chegou ao mercado e em duas versões, 4G e 5G, com preços a partir dos 2000 euros na Europa. Fica a conhecer tudo sobre este smartphone premium.
O inovador ecrã Infinity Flex Display permite a transformação do Galaxy Fold de smartphone para tablet (phablet), passando de um formato de 4.5 polegadas com uma resolução de 840x1960 para quase o dobro do tamanho com 7.3 polegadas e resolução de 1536x2152. Este segundo ecrã é perfeito para ver televisão, ler, jogar ou até tirar partido de outras aplicações. E através da funcionalidade Multi Active Window consegues abrir três aplicações no dispositivo ao mesmo tempo.
O novo sistema de software App Continuity permite que os dois ecrãs funcionem em continuidade, assim se estás a visualizar um conteúdo no modo smartphone, ao abrires o dispositivo no ecrã maior o mesmo conteúdo continua a correr sem perturbar a experiência do utilizador, e o mesmo acontece inversamente. Aquando da sua apresentação, a fabricante sul coreana revelou que o WhatsApp e o Microsoft Office já estão otimizados com para esta nova funcionalidade, tal como o Youtube e o Facebook.