Vinte e um anos e quatro dias depois do lançamento do jogo, Resident Evil 2 está de volta às consolas. Disponível para PS4 e Xbox One e prometido desde 2015, parece que é desta que Leon S. Kennedy e Claire Redfield estão de volta. Considerado um clássico no mundo dos jogos de horror e o melhor jogo da saga, foi Resident Evil 2 que tornou esta série de jogos numa história digna de ser seguida. Por isso mesmo, as expectativas estão altas no que toca ao lançamento deste remake, especialmente por ser uma reinvenção da sequela original.
Espera-se uma ação de jogo mais lenta e metódica, diferente dos restantes jogos lançados da saga Resident Evil. Com a única missão de sair de Raccoon City e sobreviver aos zombies infetados com o vírus, pode contar ainda com a presença de Ada Wong, a misteriosa personagem do jogo. As suas motivações pouco claras são apresentadas no trailer de história do jogo, onde também se vê a sua aliança com Leon. O icónico vestido vermelho de Ada Wong, também estará de volta apesar de parecerem existir alterações nas imagens apresentadas. Sherry Birkin e William Birkin também estão de volta.
Conta quem já jogou os demos disponibilizados, que o jogo mesmo em modo remake recria muitos dos espaços e corredores mais icónicos do jogo, acrescentando apenas detalhes mais modernos. Algumas salas são mais escuras do que no jogo original, tendo que Leon e Claire utilizar uma lanterna para garantir a sua segurança. A personalidade das personagens também se mantém semelhante ao jogo lançando em 1998. No inicio do jogo poderá escolher com que personagem principal pretende jogar, sendo que esta escolha irá alterar alguns elementos da história, promovendo uma experiência de jogo diferente se preferir jogar com Leon ou com Claire.