6 Receitas que pode fazer no micro-ondas

Desengane-se quem pense que o micro-ondas apenas serve para aquecer comida. Atualmente é quase possível preparar uma refeição que inclua prato principal e sobremesa neste equipamento.

Possuir um recipiente que possa ir ao micro-ondas e ter os ingredientes certos na sua dispensa é fundamental para conseguir cozinhar um prato saboroso. Conheça algumas receitas para fazer no micro-ondas e veja aqui os melhores micro-ondas para testá-las.

1. Camembert com mel e nozes

Vai precisar de: 1 queijo Camembert; Nozes picadas q.b.; mel q.b.

Num recipiente que possa ir ao micro-ondas (como um prato, por exemplo) coloque o queijo. Faça pequenos cortes na superfície do queijo, mas sem cortar as laterais. Pique as nozes grosseiramente e coloque por cima do queijo. Regue generosamente com mel e leva ao micro-ondas durante 2 ou 3 minutos na potência máxima.


2. Bolo no micro-ondas

Vai precisar de: 2 colheres de sopa de leite; 2 colheres de sopa de óleo; 1 ovo; 2 colheres de sopa de chocolate em pó; 2 colheres de sopa de açúcar; 2 colheres de sopa de farinha

Numa caneca junte todos os ingredientes secos e misture bem. Coloque o ovo e volte a mexer. De seguida junte as duas colheres de sopa de leite e as duas colheres de sopa de óleo. Leve ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima.

3. Omelete no micro-ondas

Vai precisar de: 2 ovos; fiambre em pedaços q.b.; queijo em pedaços q.b; cebola em pedaços q.b. ou outros ingredientes que preferir.

Numa caneca, bata bem os dois ovos. Adicione os temperos que preferir, como sal e pimenta, enquanto bate os ovos. Junte os restantes ingredientes em pedaços pequenos. Coloque no micro-ondas entre 1 a 2 minutos.


4. Panquecas

Vai precisar de: 30g de farinha; 2 ovos; 1 colher de sobremesa de iogurte; 1 colher de café de fermento; fruta e adoçante a gosto

Misture todos os ingredientes muito bem, exceto a fruta. Se a mistura estiver muito espessa, junte um pouco de água ou leite. Divida a mistura porque três recipientes pequenos e coloque a fruta que escolheu por cima. Leve ao micro-ondas por 3 minutos.

5. Macarrão com queijo

Vai precisar de: 1 caneca de fusilli; ¼ caneca de leita; ½ caneca de água; 1/3 de caneca de queijo; 1 colher de chá de mostarda; 1 colher de café de pimentão doce; sal e pimenta q.b.

Numa tigela funda que possa ir ao micro-ondas, coloque o leite, a mostarda e o pimentão doce e junte tudo. Adicione o fusilli e a água. Leve ao micro-ondas durante dois minutos. Retire e mexa o preparador. Volte a colocar a tigela no micro-ondas e repita este processo até a massa estar cozida. Se o molho estiver muito seco, junte 2 ou 3 colheres de água. Tempere com sal e pimenta, o queijo e volte a levar ao micro-ondas por mais um minuto.


6. Bolacha no micro-ondas

Vai precisar de: 1 colher de sopa de manteiga; 2 colheres de sopa de açúcar; 1 pitada de sal; 1 gema; ¼ caneca de farinha; pepitas de chocolate q.b.

Coloque a manteiga numa caneca e leve ao micro-ondas até estar derretida. Acrescente o açúcar e o sal e misture. Coloque a gema e misture bem. De seguida, junte a farinha. Quando tudo estiver bem mexido, acrescente as pepitas de chocolate e leve ao micro-ondas durante um minuto.

Produtos Comparados

Limpar Tudo