“Escrito na água” é o novo livro de Paula Hawkins, a autora do ‘best-seller’ “A Rapariga no Comboio” que se tornou rapidamente num sucesso de vendas. O novo livro, que chegou no mês de maio à Worten, já tem previsão para ser adaptado para filme nos próximos anos e é um dos livros de 2017 mais aguardados pelos fãs da autora.
A história de “Escrito na água” centra-se no rio de Beckford, uma vila em Inglaterra, conhecido por levar a vida de várias mulheres ao longo dos tempos. Nel vivia obcecada com as mortes no rio e recentemente, a melhor amiga da sua filha tornou-se mais uma das vítimas das águas que atravessam a vila. Desde aí, que a determinação de Nel em encontrar respostas está cada vez mais persistente.
Porém, Nel aparece morta sem vestígios de crime e todos os indícios parecem apontar para mais um suicídio no rio. Mas dias antes, Nel deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz assustado e urgente.
Para tentar descobrir a verdade, Jules é confrontada com recordações e medos antigos há muito submersos no rio de águas calmas, mas que a morte da irmã traz à superfície. “Escrito na água” é um livro profundamente surpreendente e original sobre a forma devastadora que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. O novo livro de Paula Hawkins confirma a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou maior intensidade do que “A Rapariga no Comboio”.