O que se tem feito

Fique a conhecer as várias iniciativas da Worten que contribuem para a melhoria do meio ambiente e da nossa comunidade.

Cronologia

Abril de 2009 Lançamento do Equipa Worten Equipa, que visa atenuar as carências das instituições de solidariedade social do país, ao mesmo tempo que incentiva à reciclagem dos resíduos de materiais nocivos ao ambiente.
Novembro de 2009 Lançamento, em parceria com a Link, do projeto Arredonda até então inédito em Portugal. Os portugueses são convidados a arredondar o valor do seu talão de compra, contribuindo, assim, para a Humanitas, uma instituição de apoio às pessoas com deficiência mental. Com mais de 750 mil arredondamentos feitos pelos clientes, num total de 265 mil euros, o Arredonda oferece nove carrinhas adaptadas à Humanitas.
Novembro de 2010 Mais uma vez sob o mote “Para ajudar, basta arredondar”, a Worten lança a 2.ª edição do Arredonda, apoiando a Ajuda de Berço com 532.247 euros.
Novembro de 2011 Lançamento da edição especial Natal do Equipa Worten Equipa, através da qual a marca duplica o apoio dado às instituições de solidariedade portuguesas. Em vez dos habituais 50€, o Equipa Worten Equipa doa 100€ em novos equipamentos, por cada tonelada de velhos equipamentos recolhida. Só nesta edição de Natal (de novembro a dezembro de 2011), o Equipa Worten Equipa recolhe 1015 toneladas de REEE, mais 34% face ao mesmo período do ano anterior.
Novembro de 2012 A Worten promove o projeto “Dê a mão por um Portugal Mais feliz”, que consiste na venda de embrulhos de Natal a 1€, para apoiar o programa “Portugal Mais Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa. Em vigor de 16 de novembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013, este projeto angaria 175.000€, os quais permitem ajudar muitas famílias portuguesas a reconstruir as suas vidas, combatendo a pobreza e a exclusão social.
Novembro de 2013 Dar uma ajuda do coração é o apelo do projeto Código DáVinte, em vigor nas lojas Worten de 15 de novembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014, que pretendeu ajudar as crianças com doenças crónicas, apoiadas pela Associação Terra dos Sonhos, a realizarem os seus sonhos. Uma iniciativa que consistiu na passagem de um código de barras muito especial, nas linhas de caixa das lojas Worten, e que equivalia a um donativo de 20 cêntimos. Ao valor angariado em loja, a Worten acresceu 20%, o que permitiu entregar, no final da ação, à Terra dos Sonhos, 120 mil euros.
Novembro de 2014 A Worten lança a 2.ª edição do Código DáVinte, que decorre de 12 de novembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015, associando-se à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. São angariados 185.000€ (já com a contribuição suplementar da Worten de mais 20% sobre os códigos passados em loja), para ajudar a construir a Casa Acreditar do Porto, cuja primeira pedra é lançada a 15 de fevereiro de 2015.
Novembro de 2015 Vai para o ar a 3.ª edição do Código DáVinte, desta vez para apoiar as Aldeias de Crianças SOS de Portugal. São angariados 130.000€ para as despesas diárias daquelas Aldeias, com a ajuda dos clientes e com a contribuição extra de 20% por parte da Worten.
Agosto de 2016 A Worten junta-se à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e lança uma edição especial do Código DáVinte, em vigor de 18 de agosto a 15 de setembro de 2016. O objetivo é apoiar as populações afetadas pelos incêndios que devastaram o País, contribuindo para a normalização do seu dia-a-dia. É angariado o montante de 56.000€, através dos códigos solidários passados nas lojas Worten (mais de 232.500) e com o acréscimo de 20% assumidos diretamente pela marca, o qual é doado, na sua totalidade, para o programa “Portugal Mais Feliz” da CVP, que, no terreno, ajuda as famílias mais atingidas pelos fogos a reconstruirem, gradualmente, as suas vidas.

Produtos Comparados

Limpar Tudo