PORTÁTEIS QUE FAZEM A DIFERENÇA

O ano de 2016 está a meio, mas não é fácil escolher um computador portátil. No fim de 2015 e nos primeiros seis meses deste ano, os fabricantes encarregaram-se de lançar modelos elegantes e com as mais recentes tecnologias, e colocam verdadeiros dilemas na altura de trazer um laptop para casa. Continue a ler e confira alguns dos modelos que fizeram a história recente nos diferentes segmentos de computadores portáteis.

Microsoft Surface Pro 4

A mais recente versão do Surface alia a facilidade de uso dos tablets às capacidades dos laptops para conferir a flexibilidade de utilização só assegurada pelos híbridos. Esta máquina da Microsoft pesa ainda menos que a versão anterior (cerca de 766 gramas) e dispõe de um generoso ecrã PixelSense de 12,3 polegadas com uma resolução de 2736 x 1824 píxeis, excelentes níveis de contraste e brilho reduzido.

Graças ao Kickstand e ao suporte para teclado (adquirido separadamente), é possível abandonar facilmente o modo tablet e utilizar o Surface Pro 4 como um normal portátil. O utilizador tem à sua disposição uma configuração ambiciosa, baseada em processadores Intel Core m3, Core i5 ou Core i7, variações de memória RAM entre 4Gb e 16GB e discos SSD com espaço de armazenamento entre 128GB e 512GB. O funcionamento mais eficiente e silencioso permite maiores capacidades de processamento e uma autonomia de até 9 horas, para um dia inteiro de trabalho sem ser necessário recarregar a bateria. Oferece ainda duas câmaras – 8MP e 5MP – com focagem automática.

Pensado para funcionar na perfeição com o Windows 10, o Surface Pro 4 permite ainda criar, editar e partilhar documentos da popular suite de produtividade Microsoft Office. A escrita com a caneta é fluida e semelhante ao uso de uma esferográfica em papel. Junte todos estes argumentos a um corpo elegante com um look arrojado e encontra no Surface Pro 4 um híbrido que lhe vai encher as medidas. Veja aqui as diferentes opções.

HP Spectre 360

O híbrido da HP está disponível em duas configurações diferentes na Worten. Um dos sistemas concebido com base no Core i7 a 2.5Ghz, oferece 8GB de memória RAM e um SSD de 512GB – veja mais aqui. A segunda configuração tem um Core i5 a 2.2GHz com 4GB de memória RAM e um disco de 128GB para armazenar programas e dados pessoais e profissionais.

Ambas as configurações partilham os argumentos estéticos que fazem do Spectre uma das máquinas mais elegantes no segmento de computadores conversíveis. O chassis premium em alumínio e um confortável teclado retroiluminado fazem deste conversível uma máquina leve e com uma autonomia generosa (12,5 horas – dados do fabricante), preparada para cumprir as mais exigentes tarefas do dia-a-dia. Ao dobrar o chassis para “colar” o teclado ao painel traseiro do ecrã (ângulo de 360 graus), o utilizador acede ao modo tablet e pode utilizar o ecrã tátil de 1920 x 1080 píxeis para controlar o sistema e trabalhar com todo o conforto. E porque nem só de trabalho se faz a vida, é possível exportar conteúdo multimédia em HD para o televisor da sua sala de estar através de rede sem fios, para ver filmes ou mostrar a todos as fotografias das férias em família. E já que é de ligações que estamos a falar, uma palavra final para o generoso conjunto de opções de conectividade disponíveis no 360: tem ligação HDMI, saídas para auscultadores e microfone, três portas USB 3.0 para transferências super-rápidas de grandes quantidades de dados, uma míni DisplayPort e um leitor de cartões multimédia SD multiformato.

Apple MacBook 12” ecrã retina

O nome dispensa apresentações. O look a que a Apple nos habituou marca presença nos MacBooks de 12” com ecrã retina, que não deixam ninguém indiferente. A mais recente versão deste portátil, disponível em várias configurações diferentes, foi alvo de melhorias no que respeita à bateria mantendo ainda assim o corpo elegante e fino. Além disso, o ecrã Retina de alta resolução (2304 x 1440 píxeis) e o trackpad com excelente resposta são mais-valias que não podem ser ignoradas numa linha que acolheu os processadores Intel Core M3, M5 e M7, uma placa gráfica Intel 515 que pode fazer toda a diferença em aplicações gráficas mais exigentes. Estão naturalmente equipados com discos SSD, com câmara FaceTime 480p e com o sistema operativo OX X El Capitan.

E porque os olhos também comem, um último detalhe que será do agrado dos fãs da aliança entre design e tecnologia. As versões mais recentes deste MacBook estão disponíveis em diferentes cores. Destas, destaque para a Rose Gold (Rosa Dourado), cor já disponível anteriormente em iPhones e iPads.

ROG ASUS GL752VW

A marca Republic of Gamers (ROG) foi uma aposta ganha da ASUS para um mercado muito específico e exigente. Os portáteis desta linha são concebidos para responderem às necessidades dos gamers, um público muito exigente no que respeita a performance e design. Este ROG conta com um ecrã LED Anti-Glare Full HD de 17,3 (1920 x 1080 píxeis), a que se junta uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX960M com 4 GB dedicados, um leitor de Blu-ray e um disco rígido de 1 TB (7200 rpm) + SSD de 256 GB. Um elemento essencial para o invejável desempenho de que dispõe são os fantásticos 32GB de RAM devidamente acompanhados por um processador Intel Core i7 de 2,6 GHz (até 3,5 GHz).

Todo este computador foi pensado para dar aos gamers garantias de desempenho nos combates online, e oferecer a melhor experiência de jogo em qualquer circunstância. A sexta geração de processadores Core i7 aliada aos poderosos gráficos da GeForce GTX960M assegura jogos mais fluidos e sem paragens e o sistema de refrigeração redesenhado pela ASUS dispõe de um túnel de libertação do pó, para que este não interfira no funcionamento dos componentes internos. O resultado é um sistema mais fresco, um desempenho superior e um maior tempo de vida dos componentes.

Além disso, o teclado retroiluminado dispõe de tecnologia Anti-ghosting e rollover, para que todos os comandos do jogador sejam interpretados corretamente, mesmo que ele prima mais de 30 teclas em simultâneo, e oferece ainda mais teclas macro para automatizar as ações mais importantes nos seus jogos preferidos. Todos estes argumentos reforçados por um design arrojado com a chancela ROG, para que os gamers tenham mais vantagens competitivas nas batalhas online!

Produtos Comparados

Limpar Tudo