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os melhores exercicios para perder barriga

Os melhores exercícios para perder barriga

Com o verão à porta começam a aumentar as preocupações com a forma física, nomeadamente com a perda de gordura na barriga para conseguires uma barriga lisa.
Para melhores resultados deves fazer atividade física 3 a 5 vezes por semana e manter um estilo de vida saudável.
Conhece alguns exercícios que poderão ajudar na batalha de perder barriga. Atenção que a atividade física deverá ser sempre acompanhada e supervisionada por profissionais da área.

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Burpee

O burpee é um exercício em que trabalhas praticamente todos os músculos do corpo sem necessitares de equipamentos, podes fazer este exercício em qualquer lugar. Para um maior conforto durante a execução deste exercício recomendamos o uso de roupas e calçado de desporto confortáveis.

Como fazer um Burpee

1 - Fica em pé com os pés alinhados aos ombros;
2 - Desce para o chão e apoia as mãos no chão;
3 - Com a ajuda de um salto projeta os pés para trás, enquanto levas o corpo em direção ao chão;
4 - Em posição de prancha, toca com o peito e coxas no chão;
5 - Com a ajuda dos braços sobe o tronco de forma a voltares à posição de prancha;
6 - Volta a juntar os joelhos ao peito com a ajuda de um salto;
7 - Por último volta a subir e fica na posição inicial.

Podes fazer 10 vezes este exercício, descansar cerca de 1 minuto e repetir até completares 4 séries.

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“Montain Climbers”

Os “Montain Climbers”, em português, "Subir a Montanha", é um exercício que para além de ajudar a aumentar a frequência cardíaca também ajuda a fortalecer vários músculos. Dada a intensidade do exercício consegues queimar gordura abdominal de forma a aumentar a definição da barriga.
Neste exercício é importante manteres as mãos alinhadas com os ombros e manter o tronco o mais estático possível. Podes usar um step para colocares as mãos de forma a facilitar este exercício.

Como fazer um “Montain Climber”

1 - Em posição de prancha com as mãos apoiadas num colchão de desporto ou num step;
2 - Impulsiona um dos joelhos em direção do peito;
3 - Volta à posição inicial, e repete este movimento alternando as duas pernas.

Podes repetir este movimento durante 1 minuto e repetir por 4 séries. Não te esquelas de descansar entre cada série.

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Abdominal

O exercício abdominal é dos mais conhecidos no que toca a exercícios para perder a barriga. Este exercício conta com várias variações que vão trabalhando músculos diferentes. A opção que deixamos é com a ajuda de uma bola medicinal e o principal objetivo é trabalhar os músculos oblíquos de forma a tornar a tua cintura mais fina.

Como fazer um abdominal

1 - Em cima de um colchão de desporto deita-te;
2 - Dobra os joelhos e levanta, ligeiramente, os pés do chão;
3 - Levanta o tronco de forma a ficares apenas com os glúteos no chão;
4 - Pega na bola medicinal e coloca-a junto ao teu peito;
5 - Gira o teu tronco até a bola medicinal tocar no chão ao teu lado;
6 - Repete este movimento para cada lado.

Repete este movimento 15 vezes para cada lado, ou o máximo que conseguires, por 4 séries.

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Abdominal Invertido

O abdominal invertido é uma das variações do exercício de abdominal tradicional. Com este exercício consegues tonificar os músculos da parte inferior da barriga. Para ajudar neste exercício podes usar um colchão de desporto de forma a que fiques mais confortável.

Como fazer um abdominal invertido

1 - Deita-te sobre um colchão de desporto ou esteira de barriga para cima e com as pernas esticadas;
2 - Deixa mãos apoiadas ao lado do corpo;
3 - Levanta as pernas em direção ao peito, levantando ligueiramente a bacia do chão;
4 - Desce as pernas esticadas, sem tocar com os pés no chão;
5 - Volta a repetir este movimento.

Em 4 séries repete 30 vezes este movimento ou o máximo que conseguires.

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Prancha

A prancha é um exercício bastante eficaz para a perda de barriga e a tonificação os músculos abdominais. Neste exercício o objetivo é manter o corpo na mesma posição durante um período de tempo o que leva a que tenhas um grande trabalho muscular. Na opção de prancha que apresentamos é utilizada uma bola de pilates o que faz com que trabalhes mais os músculos abdominais.

Como fazer uma Prancha

1 - Com as duas mãos paralelas no chão;
2 - Sobe os pés para a bola de pilates deixando os pés ligueiramente separados;
3 - Distribui o peso do corpo por todos os apoios, mantendo a coluna direita sem elevares ou desceres o quadirl.

Mantém o corpo nesta posição por 30 segundos, no mínimo, ou o tempo máximo em que conseguires.

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Prancha em V

Esta prancha é inspirada numa posição de Yoga, posição de barco. Para conseguires fazer este exercicio tens de fazer muita força abdominal o que ajuda a perder gordura e definir essa zona. Neste exercício o corpo fica em formato de "V" tendo apenas os glúteos a tocar no chão, para te ajudar a versão que te vamos apresentar é com um elástico de treino que te ajuda a manter nesta posição mais fácilmente.

Como fazer uma prancha em V

1 - Deita-te de barriga para cima numa esteira;
2 - Com a ajuda de um elástico de treino levanta as tuas pernas e tronco do chão, de forma a ficares numa posição de "V";
3 - Mantém as pernas e costas bem esticados e fora do chão.

Repete este exercício 3 vezes por no mínimo 30 segundos, ou o máximo de tempo que conseguires.

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Outros Exercícios

Para teres resultados mais rápidos podes aliar outros exercícios aos que recomendámos acima.
Por exemplo artes marciais são excelentes aliados à definição muscular. No entanto poderás também aliar exercicios de cardio que ajudam a perder gordura localizada.

Exemplos:

- Saltar à corda;
- Andar de bicicleta, pode ser estática ou as tradicionais;
- Caminhada Rápida;
- Corrida, podes usar uma passadeira de corrida também.

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Outras Recomendações

Antes de começares a fazer qualquer tipo de exercício, é importante que te certifiques, com o teu médico, que está tudo bem com a tua saúde.
Para que a perda de barriga seja mais rápida e eficaz é importante que tenhas um estilo de vida saudável, com uma alimentação variada, bebas entre 1,5 e 2L de água durante o dia. Para facilitar a execução dos exercícios é importante que uses roupas desportivas adequadas e que prepares o ambiente à tua volta para a atividade física.

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