Livros Nicholas Sparks

Nicholas Sparks: Livros Essenciais


Quando escreveu “O Diário da Nossa Paixão” em 1994, Nicholas Sparks nunca pensou que iria conseguir alcançar o sucesso literário. Publicado em 1996, “O Diário da Nossa Paixão” atingiu as listas de best-sellers norte-americanos e chegou até a ser adaptado para o cinema em 2004. Apesar de ser o primeiro livro publicado, o primeiro filme chegou apenas com “As Palavras que Nunca te Direi” adaptado do livro lançado em 1998. Desde aí, Nicholas Sparks têm sido um dos nomes mais procurados na literatura romântica e os seus livros têm sido adaptados para o grande ecrã. Fica a conhecer alguns dos livros essenciais deste autor.


/i/eed767a5a37d1cec8366ae84c01bb8f8168d5710

1. O Diário da Nossa Paixão


"És, e sempre foste, o meu sonho." Um homem lê em voz alta de um caderno desbotado que segura com carinho. A sua ouvinte escuta atentamente, ansiosa por saber o desfecho da história que ele lhe conta… Trata-se das memórias de Noah Calhoun, acabado de regressar da Segunda Guerra. Enquanto trabalha na reconstrução de uma velha casa, a sua mente divaga, atormentada pelas recordações de Allie, o grande amor da sua vida, que há catorze anos lhe escapou por entre os dedos. Mas, tão subitamente como desapareceu, Allie volta a entrar na sua vida e Noah percebe que a história está apenas no começo. O homem torna a fechar o caderno. Sempre a mesma história. Sempre a mesma ouvinte. Amanhã, o homem voltará a ler, bem como no dia a seguir a esse, e todos os outros em que for capaz de o fazer. Porque acredita em milagres, e no poder do amor… Foi este o livro que comoveu milhões de leitores. Foi esta a história que fez com que o mundo se rendesse à escrita de Nicholas Sparks.


/i/7f2d2f7158393e9b146f8ecdf0de23a971bf3de1

2. Só Nós Dois


Foi o último livro de Nicholas Sparks a ser lançado em Portugal e centra-se na história de Russell Green. Aos 32 anos, Russell parece ter atingido o sucesso: tem uma bela mulher, uma amorosa filha de seis anos, uma carreira de sucesso e uma casa de sonho em Charlotte. Russell parece viver o sonho, mas nem tudo o que parece. Ninguém fica mais surpreendido do que Russell quando a sua vida é virada de pernas para ar. Em pouco tempo, Russell encontra-se sem trabalho e sem mulher e terá que se adaptar a uma nova realidade com a sua filha.


/i/5628d002c4cb47525bd763c7c935a0ceef1cb1eb