The Last of Us 2

O estúdio Naughty Dog já está a trabalhar no jogo The Last of Us 2, a sequela do épico pós-apocalíptico lançado em 2013 para a Ps3 e Ps4. O anúncio foi feito na Playstation Experience 2016, por Neil Druckmann, diretor e co-guionista do jogo, que revelou alguns detalhes da história.

Uma das grandes surpresas anunciadas em Last of Us 2 é a participação de Halley Gross, guionista da série de sucesso Westworld, da HBO, como co-guionista deste jogo, em parceria com Druckmann. A banda sonora continuará a cargo do compositor Gustavo Santaolalla, vencedor de dois Óscares por filmes como O Segredo de Brokeback Mountain e Babel. Os nomes envolvidos em The Last of Us 2 mostram a vontade da indústria dos videojogos em apostar cada vez mais na qualidade da história e toda a sua envolvente. É sem dúvida uma mais valia para os fãs.

Segundo Druckmann, Joel e Ellie são o coração da trama que decorre 5 anos depois dos eventos do primeiro Last of Us. Ellie, agora com 19 anos, será a personagem principal jogável desta história que foi descrita pelo diretor como “intensa”.

De acordo com as revelações feitas na PSX 2016, o tema central da trama será o ódio, ao contrário do que acontecia no seu predecessor, em que a narrativa e a música foram utilizadas para contar uma história sobre amor. Desta vez, Ellie está furiosa e parte em busca de vingança contra um grupo de pessoas que lhe terá feito algo.

O primeiro capítulo deste jogo foi muito aclamado pela sua história e pela riqueza das suas personagens principais. É considerado um dos videojogos mais bem conseguidos de sempre em termos de storytelling.

Last of Us 2 ainda não tem prevista data para lançamento, mas já foi revelado que será um exclusivo Playstation 4. São esperadas mais informações ao longo dos próximos meses.

Conheça aqui outros jogos Ps4 disponíveis na Worten.

Produtos Comparados

Limpar Tudo