lançamentos gaming 2019

20 jogos que vão marcar 2019

Com o ano a terminar, 2019 promete ser mais um ano inesquecível ao nível de lançamento de jogos. Com lançamentos previstos de novos conteúdos, mas também de novos capítulos de história populares, o próximo ano está recheado de lançamentos que vão agradar aos aficionados do gaming. Com vários géneros de jogos, desde RPG a FPS, sem esquecer o regresso de um dos melhores jogos de horror desenvolvidos, prontos a serem lançados no próximo ano, fique a conhecer alguns títulos que vão marcar 2019.

Ver artigos

1. Days Gone

Exclusivo para PS4, Days Gone é um dos jogos mais aguardados para 2019. Os inimigos são uma espécie de zombies, chamados de Freakers que perseguem o herói do jogo, Deacon. Com o apocalipse zombie como pano de fundo da história e com a possibilidade dos Freakers se transformarem numa espécie de massa capaz de inundar corredores com a velocidade de um tsunami, resta a Deacon tentar fugir na sua mota ou encontrar aliados que o possam ajudar a combater os inimigos.
Lançamento previsto: 26 de abril

Ver artigo

2. The Last Of US 2

Ainda sem mês de lançamento anunciado, The Last of Us 2 é igualmente outro título bastante aguardado. Depois de vários vídeos de “teasing” apresentados desde o anúncio do novo capítulo de jogo em 2016, espera-se que a sequela transmita as mesmas emoções e seja tão aliciante como o primeiro jogo da saga. The Last of Us 2 continua a seguir Ellie e a sua luta pela sobrevivência em Seattle, cinco anos depois do fim do primeiro jogo. Com nuances mais negras na história, Ellie procura vingança no novo capítulo desta saga.
Lançamento previsto: 2019

VER ARTIGO

3. Death Stranding

Apresentado na E3 de 2016, ainda pouco se sabe sobre o jogo. Criado por Hideo Kojima, responsável pelo primeiro título de Metal Gear Solid, Death Stranding é claramente um jogo de ficção científica com elementos de horror. O primeiro vídeo de gameplay foi apenas lançado em 2018. O jogo conta ainda com várias caras conhecidas como Norman Reedus, Mads Mikkelson, Guillermos Del Toro, Léa Seydoux, entre outros, nas personagens principais. Ainda sem confirmação se Death Stranding sai efetivamente em 2019, os trailers lançados já criaram ansiedade suficiente para confirmar que irá ser um dos lançamentos do ano.
Lançamento previsto: 2019

Ver artigo

4. Anthem

Os estúdios da EA BioWare preparam-se para lançar o jogo Anthem para PS4, PC e Xbox One, que é descrito como uma mistura entre Destiny e Mass Effect. O jogador irá poder participar em tiroteios com um fato especial que permite voar e eliminar alienígenas gigantescos. O objetivo final é que o jogador jogue online e em grupo para completar missões.
Lançamento previsto: 22 de fevereiro

Ver artigo

5. Jump Force

Para os fãs de manga e anime, encontram no jogo Jump Force uma sugestão a não perder em 2019. Do género de luta, pode batalhar entre várias personagens de mangas que marcaram uma geração. Dragon Ball, Naruto, Bleach, One Piece ou Yu-Gi-Oh são algumas das séries que vão “emprestar” as suas personagens. Além disso, pode criar a sua própria personagem para combater. O jogo Jump Force estará disponível para PC, PS4 e Xbox One.
Lançamento previsto: 15 de fevereiro

Ver artigo

6. Kingdom Hearts 3

Depois de vários adiamentos à data prevista de lançamento, parece que é desta que Kingdom Hearts 3 vai chegar à PS4, Xbox One e PC. De Frozen ao Ralph, passando pelas personagens do Toy Story ou o Pato Donald, Kingdom Hearts 3 mergulha os jogadores no universo Disney. Com a personagem principal Sora, de volta, prepare-se para explorar vários locais dos filmes da Disney como a Grécia de "Hércules" ou os mares de "Os Piratas das Caraíbas".
Lançamento previsto: 29 de janeiro

VER ARTIGO

7. Overkill’s The Walking Dead

Apesar de o jogo ter o nome licenciado, a Overkill recebeu livre iniciativa na adaptação da banda-desenhada “The Walking Dead”. Apesar de o universo do jogo ser o mesmo, as quatro personagens principais são originais. Os temas de sobrevivência, dificuldade em encontrar comida e violência também são predominantes no jogo. Como já foi lançado para PC ainda em 2018, aguardando o lançamento para PS4 e Xbox One em 2019, o jogo recebeu críticas mistas e pode não convencer os fãs de The Walking Dead.
Lançamento previsto: fevereiro de 2019

VER ARTIGO

8. Devil May Cry 5

Seguindo os eventos de Devil May Cry 4, a sequela do último jogo segue Nero e Dante e promete ser mais fiel à história original, ignorando o spin-off Ninja Theory’s: Devil May Cry. O jogador irá controlar Nero, um caçador de demónios com um braço robô. Com um sistema de luta profundo e características bastante originais, Devil May Cry 5 é destinado a quem não perde um bom jogo de ação.
Lançamento previsto: 8 de março

VER ARTIGO

9. Metro: Exodus

Também a saga Metro: Exodus estará de volta já em fevereiro. Junte-se ao herói Artyom enquanto ele tenta escapar os túneis de Moscovo e aventura-se numa Rússia pós-apocalíptica. Baseado nos livros de Dmitry Glukhovsky, Metro: Exodus apresenta um novo mundo fora dos túneis de metro, cheio de perigos, que podem ir desde radiações a criaturas mutantes, e aventuras prontas a serem descobertas pelo jogador.
Lançamento previsto: 22 de fevereiro

Ver artigos

10. Elder Scrolls 6

É uma das sequelas mais aguardas, depois de anos a ser adiada. Ainda não existem certezas que o jogo será lançado em 2019, mas o trailer de “teasing” já foi apresentado. Espera-se mais detalhes uma vez que as imagens apresentadas não foram suficientes para satisfazer os fãs da saga.
Lançamento previsto: 2019

Ver artigos

11. Code Vein

Descrito como uma mistura entre Dark Souls e Bloodborne mas com anime, Code Vein pode vir a tornar-se no RPG do ano. Com um sistema de combate complexo, crescimento de personagens e algum nível de dificuldade, Code Vein promete uma jogabilidade intensa. Depois do seu lançamento ter sido adiado em 2018, espera-se que seja em 2019 que o jogo Code Vein venha a revelar-se um dos lançamentos do ano.
Lançamento previsto: 2019

VER ARTIGO

12. Resident Evil 2 (Remake)

É um dos jogos mais esperados, por se tratar de um remake do segundo jogo da saga Resident Evil. Este jogo é responsável pela introdução de Leon S. Kennedy, a personagem principal de Resident Evil 4. A história de Resident Evil 2, segue Leon e Claire Redfield na cidade ficcional de Raccoon. Os dois têm que lutar pelas suas vidas, uma vez que a cidade está infetada por um vírus que transforma as pessoas em zombies. O jogo foi refeito para as consolas modernas, como a PS4 e Xbox One, e por isso espere uma melhoria significativa ao nível dos gráficos e detalhes.
Lançamento previsto: 25 de janeiro

VER ARTIGO

13. Tom Clancy’s The Division 2

Com a promessa que irá ser maior, melhor e mais polido que o seu antecessor, a história do segundo capítulo de The Division muda de local. A ação passa de Nova Iorque para Washington D.C., onde o jogador encontrará um ambiente de guerra civil. Disponivel para Xbox One, PS4 e PC, irá conseguir passar por vários locais importantes como a Casa Branca e até o Air Force One.
Lançamento previsto: 15 de março

VER ARTIGO

14. Doom Eternal

Também a sequela de Doom irá ser lançada em 2019. Iniciando onde o jogo de 2016 terminou, podemos voltar a encontrar o Doomguy a lutar contra o Inferno na terra. Bastante inspirado pelo jogo Doom II, Eternal oferece aos jogadores um grande arsenal de armas e introduz ainda a possibilidade de outros jogadores serem adicionados ao seu jogo. Estará disponível para as consolas PS4 e Xbox One e ainda para PC.
Lançamento previsto: 2019

VER ARTIGO

15. MediEvil (Remake)

Depois de Spyro e Crash Bandicoot, chegou a vez de MediEvil voltar às consolas. Vinte anos depois do seu lançamento, a Sony promete que estará disponível para PS4 em 2019. Repleto do charme gótico, pode esperar gráficos melhorados, uma nova banda-sonora, um gameplay redesenhado e outros momentos que certamente vão alegrar os fãs do jogo. Espera-se que a Playstation vá revelando alguns pormenores dos melhoramentos efetuados ao longo do ano.
Lançamento previsto: 2019

16. Halo Infinite

Apenas disponível para Xbox One e PC, ainda não se sabe a data de lançamento concreta do seguidor de Halo 5. Ainda sem grandes pormenores sobre a jogabilidade de Halo Infinite, a única informação revelada sobre o jogo é um trailer que mostra o Master Chief na sua armadura tradicional num planeta muito familiar.
Lançamento previsto: 2019

VER ARTIGO

17. FIFA 20

Ainda pouco se sabe sobre o novo jogo FIFA, mas já existem alguns rumores a circular sobre o FIFA 20. Com o crescimento das vendas online, uma das possibilidades é o FIFA 20 ser publicado como uma atualização do FIFA 19 e iniciar, com este novo jogo, um sistema de subscrição anual. Ainda sem confirmação desta possibilidade, também já se fala da nova cara do franchise. Uma votação não oficial realizada num site dedicado ao jogo, aponta Son Heung-Min do Tottenham como o favorito, bem à frente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Lançamento previsto: setembro 2019

18. Team Sonic Racing

O Sonic está mais uma vez de volta às consolas. Disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, a jogabilidade recorda os jogos retro e oferece várias opções para jogar e competir com amigos. O jogo de corridas irá ter 15 personagens jogáveis, todos dentro do universo Sonic.
Lançamento previsto: 21 de maio

VER ARTIGO

19. Star Wars Jedi: Fallen Order

Ainda pouco se sabe sobre o novo jogo Star Wars Jedi: Fallen Order, além de que a história do jogo se irá passar entre o episódio 3 e 4, A Vingança do Sith e Uma Nova Esperança, respetivamente. Assim, poderá saber mais sobre o que aconteceu aos últimos Jedi enquanto estavam a ser perseguidos pelo Império. Espera-se também alguma ligação a Star Wars: Rogue One. Sabe-se ainda que personagem principal ser um jovem Padawan Jedi. Quanto à data prevista de lançamento, poderá coincidir com o lançamento do capítulo IX da Saga Stars Wars, no Natal de 2019.
Lançamento previsto: Natal 2019

VER ARTIGO

20. Gears 5

Uma das maiores séries para Xbox One também estará de volta em 2019. Desta vez, o jogo irá chamar-se apenas Gears 5, em vez de Gears of War 5 e, a personagem principal também passará a ser feminina. Kait, a ajudante de JD Phoenix, irá ganhar o lugar de destaque para descobrir a sua identidade, agora que sabe que é familiar da Rainha Myrrah. Estará disponível para Xbox One e PC.
Lançamento previsto: 2019

VER ARTIGO

Produtos Comparados

Limpar Tudo

×
Utilização de cookies:Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses.Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura.Saiba mais aqui.