Globos de Ouro: os primeiros sinais para os Óscares 2017

Com o fim de cerimónia dos Globos de Ouro, começam a surgir cada vez mais apostas para os candidatos aos Óscares. A vitória de “La La Land – Melodia de Amor” parece fazer deste filme um dos principais candidatos à estatueta dourada. Mas ainda assim, existem outras películas que podem captar a atenção da Academia.

Fique a conhecer alguns dos filmes com prognóstico favorável para serem nomeados aos Óscares.

1. La La Land – Melodia de Amor

Um dos grandes vencedores na cerimónia dos Globos de Ouro onde arrecadou sete prémios, La La Land conta com Ryan Gosling e Emma Stone nos papéis principais.

O filme mistura o género de comédia romântica com musical e conta a história de um músico e de uma atriz que se apaixonam em Los Angeles.

2. Moonlight

Vencedor do Globo de Ouro para melhor filme dramático, Moonlight segue a vida de uma criança até à vida adulta em três capítulos que definem o seu futuro através da dor, paixão e alegria ao descobrir a sua própria sexualidade.

Com estreia prevista a 2 de fevereiro, o filme conta com realização de Barry Jenkins e interpretações de Naomie Harris, Mahershala Ali e Janelle Monáe.

3. Manchester by the Sea

Realizado por Kenneth Lonergan e com interpretações de Casey Affleck e Michelle Williams nos papéis principais, o filme tem sido bastante aclamado pela realização e interpretação dos atores. Foi nomeado para quatro globos de ouro e venceu na categoria de melhor ator em filme dramático.

O filme conta a história de um tio que é obrigado a tomar conta do sobrinho após a morte do irmão.

4. Vedações

Baseado na peça de teatro com o mesmo nome, o filme conta a história de um ex-jogador de basebol agora lixeiro, que afeta as relações familiares pelos seus ressentimentos.

Com Denzel Washington e Viola Davis a assegurar os papéis principais, “Vedações” parece ser um dos favoritos a ser candidato à nomeação para melhor atriz secundária graças à atuação de Viola Davis.

5. Lion – A Longa Estrada para Casa

Quando uma criança de cinco anos se perde nas ruas de Calcutá, a centenas de quilómetros de casa, é resgatado por um orfanato e mais tarde adotado por um casal australiano. Vinte e cinco anos depois decide procurar a sua família através do Google Earth.

“Lion – A Longa Estrada para Casa” conta uma história verídica de onde se destacam as interpretações de Dev Patel e Nicole Kidman.

6. O Primeiro Encontro

“O Primeiro Encontro” é dos poucos filmes de ficção científica a chamar a atenção para os grandes prémios do cinema.

A história centra-se na chegada de doze naves misteriosas que obrigam à intervenção de uma professora de linguística – interpretada por Amy Adams, para conhecer a linguagem utilizada pelo visitantes alienígenas.

7. O Herói de Hacksaw Ridge

O regresso de Mel Gibson à realização parece ter conquistado a crítica graças à interpretação de Andrew Garfield.

O filme centra-se no médico militar americano Desmond T. Doss, que se recusa a matar e torna-se no primeiro homem na história norte-americana a receber a Medalha de Honra sem disparar um tiro.

8. Hell or High Water – Custe o que Custar

Nomeado para o Globo de Ouro de melhor filme, “Hell or High Water – Custe o que Custar” conta a história de dois irmãos que para tentar salvar a quinta da família no Texas, iniciam uma onda de assaltos a bancos.

O filme de David Mackenzie conta com a participação de Chris Pine, Ben Foster e Jeff Bridges.

9. Elementos Secretos

Baseado numa história verdadeira, o filme segue uma equipa de mulheres afro-americanas que ajudam a NASA com importantes dados matemáticos necessários para o lançamento da primeira missão espacial.

Com Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe nos papéis principais, o filme tem conquistado a crítica.

10. Loving

Bastante aplaudido no festival de Cannes e nomeado para o Globo de Ouro de melhor ator e melhor atriz, o filme baseia-se também numa história verídica.

O filme conta a história de Richard e Mildrer Loving, um casal interracial preso devido à ilegalidade do seu casamento face às leis do estado da Virgínia. A sua detenção leva a uma batalha legal que culmina no Supremo Tribunal norte-americano.

Assista a todos os nomeados e vencedores anteriores de óscares e globos de ouro com a os filmes da Worten.

Produtos Comparados

Limpar Tudo