Cuidados a ter com um Gato

Quer ter um Gato?

Conheça os cuidados necessários!


A decis√£o de ter um gato, embora possa parecer √† partida mais f√°cil do que optar por um c√£o, n√£o pode ser igualmente tomada de √Ęnimo leve. √Č verdade que n√£o √© necess√°rio levar o gato a passear √† rua, mas os gatos s√£o animais que exigem tamb√©m cuidados muito espec√≠ficos. A sua descend√™ncia felina faz deles animais dom√©sticos um pouco mais independentes e aut√≥nomos, mas n√£o quer isso dizer que dispensam a companhia dos seus donos. S√£o pouco dependentes de rotinas do dia-a-dia, mas bastante territoriais e sens√≠veis ao stress.


/i/f2fb7354c213b5fa88a3f287321e241ca40197f5

Afetos vs Independência


H√° gatos, em idade adulta, mais afetuosos e que procuram mais a companhia dos donos do que outros. Tudo depende dos h√°bitos que lhe imp√Ķes enquanto este √© pequenino, mas muito advir√° da sua personalidade.

São, por natureza, animais misteriosos e faz parte do seu instinto terem alguns esconderijos em certas zonas da casa. Conta com uma relação afetuosa, mas dependente da vontade do teu gato para amar.

Por serem bastante territoriais, em situa√ß√Ķes de aus√™ncia mais prolongada, √© sempre prefer√≠vel optar por algu√©m ir tratar do teu gato a casa do que retir√°-lo do seu territ√≥rio.


/i/aa31e766312f541dc29aea35f9ad3dc07f57f7e9

Alimentação


A perman√™ncia em casa faz com que os gatos sejam um pouco sedent√°rios. Uma alimenta√ß√£o adequada e regrada √© fundamental para que o teu gato n√£o fique obeso. A comida h√ļmida tem mais gordura do que a ra√ß√£o seca, no entanto, √© fundamental comparar os r√≥tulos para fazer a escolha mais saud√°vel.

Mais do que com a comida, é conhecida e elevada exigência dos gatos com os bebedouros. Se queres evitar que o teu gato beba pouca água ou beba das torneiras, inviste num bom bebedouro automático que mantenha a água sempre em movimento. Visita já área de Alimentadores e Dispensadores para animais da Worten e faz a melhor escolha.


/i/8ac3dc7df43c5e7b2a8d7cfdbeab121414f5bfc9