Apple AirPods

O iPhone 7 foi uma das maiores novidades tecnológicas de 2017, mas também uma das mais polémicas. A apresentação de um equipamento privado de headphone jack levou à revelação dos Apple AirPods, os novos auriculares wireless da tecnológica norte americana.

Apresentam um design invulgar, são praticamente idênticos aos EarPods, mas sem fios, e podem ser controlados recorrendo apenas ao toque. Desta forma, a Apple conseguiu que tivessem mais espaço para acomodar a bateria e uma maior proximidade do microfone à boca do utilizador.

Estes auriculares ligam-se ao smartphone através de bluetooth e possuem as habituais funcionalidades deste tipo de equipamentos, como ouvir música, atender chamadas, ou até mesmo interagir com a Siri.

A grande novidade é a inclusão de um processador integrado, o W1, desenvolvido pela própria Apple, que, para além de uma excelente gestão da bateria, otimiza a ligação wireless, garantindo uma conexão robusta e sem cortes. O emparelhamento com o iPhone acontece quase como que por magia. É tão simples como abrir a caixa e os Apple AirPods são imediatamente reconhecidos e emparelhados com o telefone. São compatíveis com outros dispositivos com tecnologia bluetooth, até mesmo equipamentos Android, apesar do processo de emparelhamento, neste caso, ser um pouco mais complexo.

Mas o que distingue verdadeiramente os Apple AirPods é a sua usabilidade e capacidade de adaptação ao utilizador. Graças aos sensores óticos e acelerómetros de movimento, se estiver, por exemplo, a ouvir música e os auriculares forem removidos dos ouvidos, a música cessa imediatamente e só é retomada quando são recolocados. Os sensores também detetam quando o utilizador está numa chamada, o que permite ao processador não só ativar o microfone, como ajustar o som consoante a utilização dos dois auriculares AirPods, ou de apenas um. Os microfones direcionais filtram o ruído e amplificam o foco do som da voz.

A caixa destes auriculares tem um design único e inteligente. Para além de armazenar os AirPods, serve também de dock de carregamento rápido. Cerca de 15 minutos de carregamento equivale a 3 horas de utilização e a caixa em si acumula o suficiente para um dia inteiro. Individualmente, cada auricular possui 5 horas de autonomia.

A característica mais proeminente destes novos auriculares é o facto de reproduzirem som de forma clara e terem uma utilização otimizada em termos de autonomia. A Apple acredita que o futuro é wireless e, com o lançamento dos AirPods, deu, seguramente, um grande passo rumo a essa visão.

Produtos Comparados

Limpar Tudo