Antes de comprar um Smartphone

Saiba o que deve fazer antes de comprar um Smartphone

Se para si um smarphone é um companheiro indispensável para o dia-a-dia, é bastante importante encontrar o ideal para si. Mas com tanta oferta nem sempre é fácil entender qual o melhor equipamento que responde ao que procura. Antes de comprar, tenha em conta estes pontos.

1º - Onde vai utilizar o smartphone?

Saber onde vai utilizar o smartphone permite-lhe perceber qual a melhor rede móvel para si. Faça uma pesquisa extensiva para perceber qual a melhor rede para o local onde reside, onde trabalha e onde costuma passar as suas férias. O mesmo deve ser feito para a velocidade de dados móveis. Este ponto é bastante importante no caso de comprar um smartphone bloqueado ao operador, onde terá um custo acrescido no caso de querer trocar de rede. No caso de preferir um telemóvel desbloqueado, pode mudar de rede quando quiser.

2º - Que característica vai utilizar mais?

Antes de escolher um smartphone, tenha em conta a forma como planeia utilizá-lo. Se apenas vai utilizar o smartphone para realizar chamadas e enviar mensagens de textos, provavelmente não tem necessidade em escolher um smartphone topo de gama. Já se está à procura deste tipo de telemóveis, lembre-se de verificar as especificações de forma a perceber de que forma se adequa às suas necessidades para atividades como fotografia, música, vídeos ou jogos.

3º - Qual o melhor tarifário para si?

Nos dias que correm, muitos portugueses já têm o consumo de chamadas e de dados móveis do smartphone agregado aos seus pacotes de TV+Net+Voz oferecidos pelas operadoras. Ainda assim, para quem está à procura de um tarifário que melhor se adequa ao consumo, é importante saber que atualmente existem ofertas que possibilitam chamadas grátis ou ilimitadas para todas as redas e o consumo de dados móveis entre os 200MB e os 30GB.

Produtos Comparados

Limpar Tudo