Antes de comprar uma Máquina de Lavar Loiça

Saiba o que deve fazer antes de comprar uma Máquina de Lavar Loiça

Uma máquina de lavar loiça começa a ser um equipamento essencial para uma cozinha. Tornando mais rápida e eficiente a lavagem da loiça, este equipamento oferece hoje inúmeros programas de lavagem que permitem garantir maiores eficiência no número de loiça que se pretende lavar. Mas antes de comprar, deve ter em conta alguns fatores.

1º Como vai utilizar a sua máquina?

A capacidade é um dos pontos em que deve prestar mais atenção antes de comprar uma máquina de lavar loiça. Para isso, é importante que pense no tipo de utilização que vai dar à sua máquina de lavar loiça: Quantas vezes por semana vai utilizar a máquina? Prefere lavar cargas mais pequenas de loiça frequentemente? Tem panelas, frigideiras ou assadeiras que precisam de ser lavadas regularmente? O ruído é importante? Saber responder a estas questões é fundamental para compreender qual a melhor máquina de lavar loiça para si.

2º Qual o melhor tipo de máquina para si?

Depois de saber que utilização vai dar à sua máquina, deve perceber qual o tipo de máquina que melhor se adequa ao que pretende. As máquinas mais comuns são as máquinas standard. Estas máquinas têm uma largura de 60cm e uma capacidade entre os 6 e os 16 conjuntos. Além disso, estas máquinas normalmente possuem entre os dois e os três cestos, podendo por isso levar uma maior quantidade de loiça e talheres. Para cozinhas pequenas as máquinas slim são mais adequadas. A única diferença destas máquinas para as máquinas standard, é a sua largura que pode atingir os 45cm. Já as máquinas compactas são perfeitas para quem pretende lavar cargas de loiça mais pequenas regularmente. Normalmente, estas máquinas apenas têm capacidade para 6 conjuntos. As máquinas de lavar loiça de encastre são uma boa solução remodelações de raíz ou para quem já tem outros equipamentos integrados. Tenha em conta que estas podem ser um pouco mais exigentes ao nível de instalação/montagem do equipamento ao móvel. Apesar de não se tratar de um exigente nível de dificuldade, pode ser necessária a intervenção de ajuda especializada.

3º Tire as medidas

Todos os equipamentos que pretende adquirir para a sua casa, precisam de encaixar corretamente no local de destino. Antes de decidir qual vai ser a sua nova máquina de lavar loiça, retire as medidas à largura, comprimento e profundidade do local onde irá ficar a sua nova máquina. Não se esqueça de deixar algum espaço para a torneira da água e para a ficha, se for necessário.

As medidas corretas

Faça download do nosso template para o ajudar a tirar as medidas

4º Prepare o caminho

Considerado um eletrodoméstico pesado, anteriormente ao momento de entrega da sua nova máquina de lavar loiça deve considerar o caminho a percorrer até ao local de destino. Confirme se existem percalços pelo caminho como móveis, tapetes ou outros objetos que possam impedir a passagem. Meça as portas e verifique se o equipamento irá passar corretamente. No caso de não existir a passagem correta do equipamento, pode ser necessário a retirada das portas. Na Worten, a entrega do equipamento é realizado até ao local de colocação do artigo, com desembalamento e recolha do equipamento antigo (por indicação do cliente) e pré-instalação básica do novo equipamento.

Produtos Comparados

Limpar Tudo