Antes de comprar um frigorífico

Saiba o que deve fazer antes de comprar um frigorífico

Novas tecnologias, design e dimensões. Seja a remodelação da sua casa ou porque está a precisar de um novo frigorífico, a escolha pode parecer simples. Mas antes de comprar deve ter em conta alguns pontos importantes, especialmente porque as cozinhas têm cada vez mais importância numa casa.

1º - Tira as medidas ao espaço onde pretende colocar o novo Frigorífico

Antes de visitar a área de eletrodomésticos da Worten, meça atentamente o espaço que tem disponível. Este processo é fundamental na escolha do seu novo frigorífico. Aponte, num pedaço de papel ou noutro suporte que possa posteriormente levar consigo, as medidas da largura e altura do espaço da sua cozinha onde tenciona colocar o frigorífico novo. Tenha o cuidado de o fazer em vários pontos, já que o chão nem sempre estará direito. Faça o mesmo com a profundidade e verifique se não há saliências na parede que façam variar esta medida. Repita o processo, para garantir que não houve nenhuma falha ou esquecimento.

As medidas corretas

Faça download do nosso template para o ajudar a tirar as medidas

2º - Meça o ângulo da(s) porta(s)

A preocupação das dimensões do frigorífico e do espaço disponível é ainda extensível para a questão da abertura da porta. Na escolha do modelo de frigorífico, tenha em atenção a dimensão da porta e o ângulo de abertura da mesma. Veja se existe espaço suficiente do lado do frigorífico para que a dobradiça da porta funcione sem bater em nada: geralmente, são necessários cerca de 5 cm para que a dobradiça funcione livremente. Já com o ângulo medido certifique-se, junto do modelo de frigorífico pretendido, de que a porta aberta não irá bater em bancadas, mesas ou cadeiras da sua casa.

3º - Ventilar para durar!

Os frigoríficos de hoje são muito eficientes e permitem poupar energia e reduzir a fatura de eletricidade, mas isso não quer dizer que se possam ignorar algumas regras básicas de instalação. Uma delas tem que ver com a ventilação: um frigorífico só trabalha bem se estiver instalado de forma adequada. Certifique-se de que deixa alguns centímetros de espaço entre o eletrodoméstico e os armários em cima, e também que existe espaço na parte de trás, entre o frigorífico e a parede. Este espaço é essencial para que o frigorífico tenha uma ventilação adequada. Se não existir, vai gastar mais energia para funcionar e o compressor ou o motor podem ficar danificados.

4º - Prepare o percurso a percorrer

Um frigorífico é um eletrodoméstico de grandes dimensões e pesado, pelo que o transporte até ao local de instalação nem sempre é fácil. Independentemente de ser o cliente ou a Worten a levar o frigorífico até à cozinha, estude e prepare cuidadosamente o trajeto, para evitar problemas a meio e paragens desconfortáveis. Remova mobília que impeça a passagem do eletrodoméstico, retire tapetes que podem ser potenciais empecilhos e ameaças à segurança do transporte. Meça a largura e compare com a do frigorífico. Lembre-se de que as portas totalmente abertas poderão ainda assim retirar alguns centímetros a essa medição, por causa do ângulo de abertura e das dobradiças. Em algumas situações justificam-se medidas mais extremas tais como remover temporariamente uma ou mais portas. Seguindo a mesma lógica, prenda os animais de estimação uma vez que estes, involuntariamente, podem provocar acidentes ou até mesmo magoarem-se.

Produtos Comparados

Limpar Tudo