Antes de comprar um esquentador

Saiba o que deve fazer antes de comprar um esquentador

Os esquentadores exigem algumas recomendações antes de comprar. Por ser um equipamento que exige algumas características dentro da sua habitação, é importante definir qual o melhor para si. Mas antes disso, deve ter em conta algumas precauções.

1º - Qual o tipo de gás?

O tipo de gás que utilizar em casa vai definir a sua escolha e por isso é importante que esteja informado sobre qual o tipo de gás utilizado. Existem três tipos de gás que vão definir a sua escolha: o gás propano, butano e o natural. Saiba ainda que a utilização de diferentes tipos deste combustível define igualmente os custos operacionais do equipamento e a eficiência energética. Neste sentido, é importante que também tenha em conta a eficiência energética fornecida pelo fabricante. Consulte toda a informação sobre eficiência energética. Aqui pode ficar a conhecer a eficiência do aparelho em litros, eletricidade (kW) e combustível (G), para um determinado nível de consumo.

As medidas corretas

Faça download do nosso template para o ajudar a tirar as medidas

2º - Qual o tipo de utilização?

Antes de comprar o equipamento, deve verificar o tipo de utilização que dará ao esquentador mas igualmente a dimensão da sua casa. Se vai adquirir um esquentador para ser utilizado em várias divisões, deve ter isso em conta antes da aquisição. Outro ponto que não pode descurar é o nível de conforto como a quantidade, rapidez de aquecimento, estabilidade de temperatura e caudal da água quente. Isto porque existem vários modelos que podem ser mais apropriados do que outros às suas necessidades.

3º - Cuidados com a instalação

O tamanho do local de instalação é outro ponto que não pode descurar na altura de escolher o melhor esquentador para si. É importante por isso, medir o local onde vai ficar o seu novo equipamento. Não se esqueça que terá que tirar as medidas na vertical e ainda que assegurar a adequada evacuação de gases. Para tal é aconselhável deixar uma distância de 20 cm de altura para a tubagem vertical, no caso de não optar por um esquentador ventilado. Lembre-se que instalar o esquentador perto dos locais de utilização como a cozinha, reduz as perdas de calor nos canos e permite o aquecimento mais rápido da água.

Tendo em conta a especificidade da instalação e manutenção do esquipamento, é aconselhável que opte por um técnico credenciado. Uma instalação mal realizada pode provocar fugas de gás ou produção de monóxido de carbono. Na Worten pode encontrar técnicos credenciados para a instalação de esquentadores que realizam a montagem do novo equipamento, ensaios de funcionamento e fornecem a informação necessária para o bom funcionamento do esquentador.

Produtos Comparados

Limpar Tudo