5 Dicas para Relaxar o Corpo e Relaxar a Mente

5 dicas para relaxar o corpo e a mente


Os casos de burnout em Portugal t√™m vindo a aumentar. O trabalho, a correria do tr√Ęnsito e as preocupa√ß√Ķes constantes s√£o as principais causas do stress.

Neste ritmo acelerado √© praticamente imposs√≠vel relaxar e isso pode estar a p√īr em risco a tua sa√ļde. A Worten e o Vida Extra t√™m uma proposta para ti: tira 15 minutos por dia para relaxar e vais sentir-te melhor, mais energ√©tico e mais ativo.


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Controle a tua respiração


Sabias que a respiração ajuda a controlar o stress e a ansiedade? Experimenta: Inspira profundamente até encher a barriga de ar. Agora, lentamente, expira. O seu corpo já começou a relaxar.

Para uma respira√ß√£o correta dever√°s encher na totalidade os pulm√Ķes, ou seja, utilizar o m√ļsculo do diafragma para inspirar. Poder√°s tamb√©m optar por fazer uma respira√ß√£o pausada, inspirando lentamente enquanto conta at√© tr√™s e deixando o ar ficar nos pulm√Ķes durante tr√™s segundos. Depois, expira contando novamente at√© tr√™s e espera novamente tr√™s segundos antes de repetir o exerc√≠cio. Ao focares a tua aten√ß√£o na respira√ß√£o est√°s tamb√©m a contribuir para o relaxamento da mente.

São pequenas dicas que podem fazer a diferença, especialmente para controlar o teu ritmo cardíaco. Faz o teste: com o medidor de tensão Beurer podes comparar os valores da tua tensão arterial antes e depois do exercício. Através da tua ligação Bluetooth poderás enviar os dados para o teu smartphone.


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Prepara um banho morno


O banho é por excelência um momento só para ti e onde podes relaxar e refletir sobre o teu dia. A água quente a cair na cabeça quase que faz perder a noção do tempo.

H√° uma explica√ß√£o: A √°gua aquecida ‚Äď n√£o ultrapassando os 39¬ļ Celsius ‚Äď potencia a dilata√ß√£o dos vasos sangu√≠neos o que faz com que o oxig√©nio chegue mais rapidamente aos m√ļsculos. Desta forma o corpo fica aliviado e menos tenso e as contra√ß√Ķes musculares diminuem.


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