Veja aqui as Melhores Promoções

História da Marca

A primeira loja Worten é inaugurada a 12 de Março de 1996, em Chaves. Desde então, a Worten cumpre com um mapa coerente de aberturas, de acordo com a estratégia de expansão da marca.

Contas feitas, existem, atualmente, em Portugal, incluindo arquipélago da Madeira, mais de 135 lojas. Em Espanha, e com a aquisição da cadeia de lojas Boulanger, em 2008, e das lojas PC City, em 2011, a Worten possui já mais de 40 lojas, numa clara estratégia de internacionalização da marca.

Cada vez mais, a Worten assume-se como uma marca ibérica, que oferece mais e melhor aos consumidores portugueses e espanhóis.

Líder do mercado nacional nas áreas dos eletrodomésticos, da eletrónica de consumo e do entretenimento, a Worten prima pela variedade, oferecendo uma gama diversificada de produtos e de marcas, sem nunca descurar as principais novidades que surgem no mercado.

Mais do que apresentar variedade e inovação, a Worten oferece, há mais de uma década, os melhores preços. Com base no claim “o nosso forte é o preço” e assente no conceito “Clube dos Preços Baixos”, a Worten tem o compromisso de oferecer a melhor relação preço/qualidade. Daí apresentar, ao longo do ano, fortes campanhas promocionais, que vão ao encontro das expetativas dos consumidores, para quem as compras são cada vez mais ponderadas.

Worten

Este compromisso da marca é conjugado, naturalmente, com uma oferta cuidadosamente selecionada de produtos e também com elevados níveis de serviço, assumindo um carácter particularmente distintivo no serviço do pós-venda.

Worten Resolve é o conceito inovador das lojas Worten, que disponibiliza toda uma série de serviços, concentrada num único espaço, que permite ao cliente poupar tempo e dinheiro.

O cliente é entendido como o pilar do negócio da Worten, pelo que a insígnia adota um compromisso sério no sentido de conquistar e/ou fidelizar todos aqueles que entram nas suas lojas, seja em Portugal ou em Espanha.

A marca acompanha, assim, as tendências e os estilos de vida dos consumidores, bem como os seus hábitos de consumo, procurando surpreender e antecipar os seus desejos, oferecendo-lhes propostas de valor.

A aposta da Worten na formação dos seus colaboradores é contínua, pois são eles a imagem da insígnia. É através dos colaboradores e do seu atendimento personalizado e conhecedor, que a marca cria uma relação ímpar e de proximidade com todos os seus clientes.

“Worten sempre” é mais do que slogan. É a postura da marca, que tem como principais valores o dinamismo, a jovialidade e a inovação.

Cronologia

1996 

 Inauguração da primeira loja, em Chaves.

1997 

 Abertura da loja Worten no Centro Colombo.

2000   Primeira renovação do logótipo da Worten.
2001  Criação da loja online www.worten.pt.
2004

Criação do conceito Worten mobile como especialista de retalho das telecomunicações móveis.

2005

Definição do slogan ''Worten sempre''

2006 Lançamento do cartão Worten, que permite várias modalidades de pagamento, incluindo pagamentos sem juros.
2007  Rebrand da marca, que deu origem à imagem actual.
2008

Lançamento do Rock Rendez Worten, concurso de divulgação de novos talentos da música portuguesa.

2009  

Lançamento do Equipa Worten Equipa, projeto de responsabilidade social e ambiental da marca, que apoia centenas de instituições de solidariedade, todos os anos, através da doação de novos equipamentos.

Entrada oficial da Worten em Espanha, com a inauguração de nove lojas ex-Boulanger.

Lançamento, em parceria com a associação Link, do projeto Arredonda, apoiando a Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental.
2010 

Worten é eleita Marca de Confiança dos portugueses.

Estreia no Facebook, sendo a Worten considerada, na altura, a quinta marca com maior notoriedade nessa rede social.

Criação do conceito Worten Resolve, direcionado para o serviço pós-venda.

Lançamento, pelo segundo ano consecutivo, do projeto Arredonda, apoiando, desta vez, a Ajuda de Berço.

2011 

Worten é eleita Marca de Confiança dos portugueses, pelo segundo ano consecutivo.

Estreia da marca no Twitter.

Aquisição das lojas PC City, em Espanha, num reforço claro da posição da marca no mercado espanhol.

2012 

Inauguração do Centro de Assistência Autorizado Apple na loja Worten do Colombo, em Lisboa.

Worten é eleita Marca de Confiança dos portugueses, pelo terceiro ano consecutivo.

Lançamento do ONlive (www.wortenonlive.com), portal de tecnologia, onde os clientes podem falar com especialistas, esclarecer as suas dúvidas e experimentar as últimas novidades, gratuitamente.

Menção Honrosa para o projeto Equipa Worten Equipa no Prémio Damião de Góis de Empreendedorismo Social.

Lançamento da Switch (www.switch.worten.pt), a revista digital da Worten, que mostra o melhor do mundo da tecnologia.

“Dê a mão por um Portugal + feliz” é o projeto de responsabilidade social da marca, em vigor de 16 de novembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013, que consiste na venda de embrulhos de Natal a 1€, para apoiar o programa “Portugal + Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa.

2013 

Angariação de 175 mil euros para a Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito do projeto “Dê a mão por um Portugal + feliz”, um montante que irá permitir apoiar mais de mil famílias portuguesas carenciadas na reconstrução dos seus projetos de vida.

Site da Worten é alvo de um refresh, com melhorias significativas ao nível da imagem e dos conteúdos, incluindo novas formas de pagamento.

Worten é eleita, pelo quarto ano consecutivo, Marca de Confiança dos portugueses.

Implementação do conceito de pós-venda Worten Resolve em todas as lojas.

Página do Facebook da marca atinge os 600 mil fãs, no início de maio.

Equipa Worten Equipa recebe o prémio Masters 2013, da Distribuição Hoje, na categoria de responsabilidade social.

2014 

Worten é eleita, pelo quinto ano consecutivo, Marca de Confiança dos portugueses.