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Perguntas Frequentes


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Como entrar em contato com a Worten?

Serviço de Apoio ao Cliente: Tel: 808 100 007 (8h às 24h) ou +351 211 583 805 (Caso nos contacte a partir do estrangeiro) E-mail:cliente@worten.pt

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Que formas de pagamento aceita a Worten?

A Worten Equipamentos para o Lar S.A., disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.worten.pt:

• Cartão Visa, MasterCard: Deverá informar todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

• Contra-Reembolso: Este meio de pagamento (indisponível para o pagamento de Grandes Eletrodomésticos e Televisores acima das 26”) tem um custo adicional de:
    2,50€ para encomendas até 500€:
    5€ para encomendas superiores a 500€:
O pagamento será efetuado no ato da entrega através da empresa transportadora, por meio de TPA (Terminal de Pagamentos Automático). Não será aceite cheque como meio de pagamento.

• Multibanco: Após a encomenda dispõe de 6 dias para efetuar o pagamento numa ATM / home banking, utilizando os dados facultados aquando da confirmação da sua encomenda (entidade / referência / valor). Se após o 6º dia o pagamento não for concretizado a encomenda será cancelada.

• Paypal: Ao selecionar este meio de pagamento será redirecionado(a) para a página do PayPal. NOTA: Ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada pois apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.

• Cartão Worten: Com o Cartão Worten pagar torna-se mais fácil, pois pode escolher uma das várias modalidade de pagamento no momento da compra. Para mais informação pode consultar a área do site sobre Cartão Worten.

• Vales e cupões de desconto: Os vales ou cupões de desconto obtidos nas lojas físicas Worten não serão válidos em www.worten.pt; e os vales ou cupões obtidos em www.worten.pt apenas podem ser utilizados na loja online.

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É seguro usar o meu cartão de crédito?

Sem dúvida, use o seu cartão de crédito com toda a confiança. Para mais informações por favor visite a área sobre segurança neste site. Como vê não há razões para não comprar aqui!

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Quanto cobra a Worten pela entrega?

Os custos de entrega dependem da categoria de produtos e do tipo de entrega escolhida. Os produtos de grandes dimensões (Grandes Eletrodomésticos e Televisores acima das 26”) são entregues diretamente na morada de entrega indicada pelo cliente, pela nossa transportadora. De igual forma, os restantes produtos são entregues na morada indicada pelo cliente durante o processo de compra, através da transportadora CTT Expresso.

Os custos de entrega são constituídos por um valor base (por encomenda ou entrega) e por um valor adicional (por produto).

Por favor, leia a explicação detalhada:
Custo base
O custo base representa um valor fixo por classe de artigo. Custo aplicado a cada uma das classes de produto definidas:
    • Entregas Gratuitas - Grandes Eletrodomésticos e televisores acima das 26''.
    • Classe 1 - Produtos de dimensão e peso muito reduzido (Música, Filmes, jogos, consumíveis, software, acessórios de dimensão reduzida, etc.)
    • Classe 2 - Produtos de dimensão e peso reduzidos (MP3, GPS, Câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, telemóveis, etc.)
    • Classe 3 - Produtos de dimensões e peso médio (PC Portátil, DVD, Blu-ray, artigos de cuidado pessoal, E-books, periféricos, etc.)
    • Classe 4 - Produtos de dimensões e peso medio-altos (Monitores, impressoras, projetores, etc.)
    • Classe 5 – Válido apenas para entregas no período da noite de Grandes domésticos e Televisores acima das 26”
    • Classe 6 - Produtos com peso muito elevado (Irradiadores, desumidificadores, etc.)

 

Tipo de Artigo

Continente

Ilhas

 

Entregas Gratuitas

Grandes Eletrodoméstico, Televisores e LCD acima das 26'')

(Entrega Manhã e tarde, gratuita)

Não disponível

 

Classe 1

Produtos de dimensão e peso muito reduzidos (Música, Filmes, jogos, consumíveis).

2€

12€

 

Classe 2

Produtos de dimensão e peso reduzidos (MP3, GPS, Câmaras fotográficas, câmaras de vídeo,…)

3€

13€

 

Classe 3

Produtos de dimensões e peso médio (PC Portátil, DVD, Blu-ray,…)

4€

14€

 

Classe 4

Produtos de dimensões e peso medio-altos (Monitores, impressoras)

5€

15€

 

Classe 5

Válido apenas para entregas no período da noite de Grandes domésticos e televisores e LCD’s acima das 26''

5€

Não disponível

 

Classe 6

Produtos com peso muito elevado (Irradiadores, desumidificadores, etc.)

8€

18€

 

CUSTO ADICIONAL
O Custo adicional representa o valor percentual de incremento ao custo base relativo à quantidade encomendada por artigo ou classe. Este é de 10% para todas as classes atrás referidas à exceção da Classe 6 em que este percentual será de 20%.

 

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Quais prazos e locais de entrega

As entregas das encomendas efetuadas online serão feitas apenas nos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira, (com exceção dos grandes domésticos e televisores acima das 26'', com entregas apenas no Continente)

    • Produtos das classes (1,2,3,4 e 6) serão entregues até 2 a 3 dias úteis após a respetiva boa cobrança.

    • Produtos de classe 5 (apenas disponível para Portugal Continental) – Será contactado pela nossa linha de Apoio Ao Cliente para o agendamento da entrega.

    • Pedidos Mix (Produto Classes de 1 a 6 + Produto de entrega gratuita) – Entregas separadas e enquadradas em cada uma das situações anteriores.

Nota importante: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.

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Posso encomendar um artigo que vi na loja mas não encontro aqui?

Sim, basta para isso indicar o nome do produto e solicitar por e-mail ao nosso Gestor de Clientes a informação sobre o mesmo.

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Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da Worten?

Dispõe de um prazo de 15 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode faze-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá faze-lo de duas maneiras:

1. Dirigir-se a uma loja física da Worten, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão do Cidadão).

2. Contactar a nossa Linha de Apoio 808 100 007 (linha Azul – preço de chamada local) para informações sobre procedimentos de envio. Nota: Nunca expedir o artigo para a Worten sem contacto prévio com a Linha de Apoio 808 100 007 (linha Azul – preço de chamada local)
Condições da Devolução: 1.  Artigos sem sinal de uso indevido
2. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.


3. Prazo de Devolução: Até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega
    • Produto Avariado – Deverá dirigir-se a uma loja física da Worten, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível deverá contactar a nossa linha de Apoio (linha Azul – preço de chamada local), que o ajudará a resolver o problema.

    • Devoluções por danos de transporte - Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte serão de 24 horas desde a data da entrega. Passado este período de tempo, a Worten não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido no transporte.
Reembolso (Aplicável em compras em Worten.pt).

No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Worten um prazo de até 30 dias para o efeito.

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O que fazer no caso de detectar que o preço do artigo pelo qual paguei está errado?

Se houver diferença entre o valor de encomenda e o valor efectivamente pago deverá entrar em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente, indicando o número da factura e os valores em referência.

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Como usar um Vale de Desconto?

Se lhe for atribuído um Vale Desconto poderá utilizá-lo como meio de pagamento, seleccionando a opção correspondente durante o processo de compra. Ao valor total da sua encomenda será deduzida a diferença. Se o valor do vale for inferior ao valor total da sua encomenda deverá seleccionar mais um método de pagamento à sua escolha.

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O que é o Recolha na Loja?

Trata-se de um novo serviço, que consiste na possibilidade de comprar na Worten Online e, depois, recolher a sua encomenda na loja Worten mais próxima de si.

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Como posso selecionar a opção Recolha na Loja?

Após inserir os seus dados, para efeitos de faturação, deverá selecionar a opção “Enviar para uma morada distinta ou para uma loja Worten” e no passo seguinte selecionar “Enviar para uma Loja Worten”. No menu apresentado de seguida, deverá selecionar a loja Worten onde pretende recolher a sua encomenda.

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Quantos dias tenho para recolher a minha encomenda na loja?

Terá 15 dias para efetivar a recolha da sua encomenda na loja Worten selecionada.

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Quando e como saberei que o meu artigo está disponível para recolha na loja?

Quando a sua encomenda estiver disponível para levantamento na loja que selecionou, receberá um e-mail e uma SMS (caso tenha fornecido estes dados) a confirmar que, a partir desse momento, poderá dirigir-se à loja para recolher a sua encomenda.

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Recebi um e-mail/SMS confirmando que a minha encomenda está parcialmente disponível. O que significa?

Existirão situações em que a sua encomenda terá mais do que um volume. O e-mail e/ou SMS de confirmação parcial, informa-o que o primeiro volume da sua encomenda já está disponível na loja. Nesse momento, poderá recolher, desde logo, essa primeira parcela ou, em alternativa, aguardar pela disponibilidade total das encomendas na loja. Se optar por essa possibilidade, deverá, então, aguardar pelo e-mail/SMS respetivos e, nessa altura, recolher a totalidade das suas encomendas num único momento.

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Que documentação terei de apresentar na recolha em loja?

Terá de apresentar um comprovativo da disponibilidade da encomenda – e-mail ou SMS de confirmação de disponibilidade – e o seu Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte. Na ausência de algum destes elementos, será recusada a entrega da encomenda em causa.

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Quais os horários de recolha em loja?

Veja os horários das lojas Worten aqui

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A quem me devo dirigir para recolher o meu artigo na loja?

Poderá dirigir-se a qualquer colaborador da loja, indicando que pretende levantar uma encomenda efetuada na Worten Online.

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